Alma e Sangue - Review

sexta-feira, 25 de junho de 2010



Galera é o seguinte...fazia muito tempo que eu já gostaria de ter falado sobre a Saga Alma e Sangue...mas ainda não havia tido tempo.
Hoje passeando pelo Blog da autora Nazarethe Fonseca...me deparei com trechos do próximo livro O Pacto dos Vampiros que será lançado no final do ano...aí não pude resistir...vou ter que falar!!

Para quem ainda não leu...eu recomendo, pois os livros são muito bons...acho ótimo termos no Brasil uma autora do calibre de Nazarethe...

A Saga começa com o livro O DESPERTAR DO VAMPIRO e a história se passa em São Luis do Maranhão...devo confessar que fiquei meio com o pé atrás quando iniciei a leitura visto que na minha cabeça sempre associei uma boa história de vampiros em lugares mais glamurosos (nada contra SL, mas nunca imagino que este tipo de história possa se passar no Brasil), porém tive uma grata surpresa (tirando aquela cena do boteco/gafieira/inferninho o que seja que deu o maior quebra pau...desculpe Naza...mas achei o lugarzinho muito chinfrim, juro que se alguém me leva num lugar daqueles acaba perdendo os culhões...e não me importa que seja vampiro ou não...heheheh).
Bom, Kara Ramos é uma historiadora/restauradora de SL que é contratada para a recuperação de um casarão patrimônio cultural da cidade...fascinada pela empreitada ela se joga de cabeça ao trabalho, tudo corre bem...exceto que no sotão espreita algo misterioso...O vampiro Jan Kmam, o mesmo é despertado de seu sono devido as obras e logo se fascina por Kara...que nada mais é que a re-encarnação de seu antigo amor Thais/Valéria.
A trama é cheia de suspense, ação e muito romance...nosso francesinho Jan é simplesmente maravilhoso, uma amante forte e ousado, capaz de arrebatar até a mais dificil das mulheres...isso que Kara tenta resistir à ele severamente. Porém ele é um doce e seu amor transcende o imaginável...as brigas entre eles são memoráveis...assim como a paixão e a cumplicidade que ambos encontram um no outro.
Cada vez que ele chama ela de mon petit...até eu me derreto toda!!

A cena do baile de máscaras e o encontro deles na estufa é a melhor de todas...simplesmente perfeita!!

Já no segundo livro O IMPÉRIO DOS VAMPIROS, temos Kara voltando ao Brasil para rever sua familia...o livro já começa tenso. Ela deixa Jan em Paris...o problema é que ela é sequestrada e utilizada como cobaia em uma trama para derruabar o rei Ariel Simmon. Seu amigo Dr. Vitor que conhecemos no primeiro livro vira um amaldiçoado (algo parecido com os Strigois de VA)e acaba também sendo caçado. Conheceremos mais detalhadamente outros personagens muito importantes para Kmam tais como Octávio e Asti...assim como é revelado também o forte laço que une Kara e o Rei. Jan como favorito do Rei ocupa o trono por um breve momento...até que com a ajuda de Radamés...Kara consegue trazer o Rei de volta.
O livro é muito bom e há muita ação em vários momentos, intrigas, mistérios e o amor incondicional entre Kara e Kmam fazem deste livro um romance épico e que nos deixa o gancho para o próximo livro O PACTO DOS VAMPIROS o qual já tem trechos divulgados no blog da autora http://almaesangue.blogspot.com

Resumo dos personagens:

Kara Ramos: Uma mulher forte e decidida, uma vampira poderosa de força e beleza inigualáveis.

Jan Kmam: Um guerreiro, um lorde, um amante...um vampiro poderoso capaz de lutar com um exército e amar com loucura.


Fica a dica...não deixem de conferir também Kara e Kmam (onde obtemos mais informações sobre eles).

Carpe Noctem!!

1 comentários

  1. Falando em dicas, não se conta spoiler em resenha, muito menos final do livro. Pelo menos nisso valia uma editada.
    Abs, Eric.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!