O Morro dos Ventos Uivantes - O Livro Favorito de Bella e Edward

sábado, 24 de julho de 2010


Sinopse: O morro dos ventos uivantes, o pai de todos os romances góticos, é daqueles clássicos que ficam na memória tanto pela história de amor exagerado, grande demais, que não diminui em nada com o passar dos anos, como pela sequência quase inacreditável de infotúnios que acontece aos amantes: Heathdiff: o menino misterioso e sombrio, selvagem e inculto que foi trazido para casa nao se sabe de onde; Catherina: a garota geniosa e muita bela que usa de seu charme para seduzir todos com quem convive; Linton: o filho da família vizinha, refinado e bem-educado, que aos poucos de envolve com os moradores da propriedade isolada nas charnecas do norte da Inglaterra. Entre mesquinharías, humores, corvardia, traições e crueldade - muitas crueldades nas relações que teem entre si - as duas familías entrelaçam seus destinos de maneira duradoura e misteriosa, surpreendendo os leitores com o que fazem uns aos outros por amor é ódio.

Review da Guardiã
Um amor que transcende o tempo...amigos de infância Cathy e Heathcliff se apaixonam perdidamente, mas o tempo e as diferenças acabam por separá-los. Ela acaba por casar com Edgar, um homem gentil e amável capaz de lhe garantir a segurança social que tanto almejava. Começa assim a saga de Hathcliff por provar a Cathy seu amor e seu valor como homem. Com a morte dela o mesmo passa a viver em busca de vingança por não ter podido tê-la em vida. De uma crueldade sem limites Heathcliff consegue a través de diversas tramas e sortilégios arrebatar toda a fortuna dos Lintons...mas nem todo o dinheiro e poder podem aplacar a dor de seu coração causada pela perda de Cathy... o livro é de uma riquesa de detalhes...podemos sentir o frio e vento nos abetos, o aroma da charneca na primavera...mas sobre tudo as emoções conflitantes dos personagens maravilhosos que Emily criou.
Nos transportamos no tempo...amamos junto com Cathy, sofremos com cada capricho seu e sua doença, torcemos por Edgar, mas sobre tudo...ficamos com muita raiva de Heathcliff...mesmo sendo mesquinho e egoísta...ao final conseguimos percerber que este é o seu jeito de amar...e o tamanho de seu amor por ela é algo inimaginável e imensurável.
Realmente não é dificil de compreender porque Bella gosta tanto deste livro, uma leitura que não tem idade e não envelhece nunca...O Morro dos Ventos Uivantes é o tipo de clássico que passaremos a vida lendo e relendo em busca de suas emoções. Confiram!!!


Carpe Noctem!!!

4 comentários

  1. comprei esse livro .. e mal comecei a ler e vi que era demais sensasionall .parabens adoreii

    ResponderExcluir
  2. ESTOU ADORANDO ESTE LIVRO É MUITO APAIXONANTE

    ResponderExcluir
  3. NÃO GOSTEI NEM UM POUCO DESSE LIVRO. O LIVRO É PESSIMO, MAS MOSTRA UMA REALIDADE... NEM TUDO QUE SE QUER O DINHEIRO PODE COMPRAR, MAS PODE DAR UM JEITO DESTRUIR TUDO AO SEU REDOR. NÃO GOSTEI NEM UMA PARTE DO LIVRO MAS FICOU UMA LIÇÃO BEM GRANDE...

    ResponderExcluir
  4. esse é sem dúvida um dos meus livro favoritos, adoro a forma com que a obcessão pé mostrada :3
    vale a pena ser lido e relido pro toda a vida

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!