Evernight

domingo, 8 de agosto de 2010

Peguei este livro nas americanas somente porque estava barato...promo de R$19,90...nem sabia sobre o que era...e então comecei a ler.
A narrativa começou meio arrastada, Bianca uma doce e ingênua menininha, tímida que é tranferida para o internato Noite Eterna com seus pais que são professores na escola (pronto! pensei...mais um romancezinho high school), um belo dia depois de um pesadelo ela resolve fugir da escola e na floresta acaba conhecendo um maravilhoso rapaz que a persegue....ela foge ele...mas ele estava achando que alguém a estava perseguindo e por isso saiu correndo atrás dela para protegê-la. Assim, Bianca conhece Lucas.
Ao iniciar as aulas ela e ele se reencontram e ele acaba meio que a evitando...desapontada Bianca tenta sobreviver em meio a elite MauricioPaty da escola. Aos poucos Lucas não resiste à ela e os dois começam a sair...varios encontros água com açucar depois, começamos a perceber que há algo errado com Lucas, todo esquentadinho, puxando briga com os garotos da elite...até um dia quando eles vão ao cinema e depois a uma lanchonete quando ele puxa briga com alguns operarios após meio que discordar de como Bianca se relacionava com seus pais...(comecei a achar q realmente era um livro de vampiros...e meu suspeito nro 1 é Lucas). Após esta briga Bianca dá um gelo nele até porque ela estava grilada como ele havia falado dos pais dela e decide aceitar o convite de Bhaltazar para ir ao Baile de Outono...Batie (como chama nosso amigo Vic, colega de quarto de Lucas) é o cara mais legal, popular e lindo da escola...e pelo jeito está caidinho por Bianca. Mesmo assim o clima não rolou, ela só pensa em Lucas e quando ele aparece no baile a atração entre os dois é mais forte que qualquer mau entendido que tenha ocorrido. Uma cena linda do livro...eles no pavilhão tão proximos e aconteceu o beijo...e as emoções afloraram...a coisa acabou ficando intensa, a necessidade que um sentia pelo outro era voraz, tão voraz que beirava a fome...uma fome de amor, paixão e desejo e apoderada desta fome foi que...BIANCA O MORDEU!!! *realmente fiquei chocada...estava apostando em qualquer um para ser o vampiro da história...e quando eu descobri que era ela...me caiu os butiá do bolso*. Mas o pior é que toda a escola é de vampiros, Bianca é vampira, Bhaltazar, Courtney, Erich e todos os demais alunos e professores...somente Lucas, Raquel, Vic e mais um punhado de alunos são humanos...a escola Noite Eterna é um refugio para os vampiros e os ajuda a atualizar seus conhecimentos para viverem no mundo moderno, após a mordida Lucas não consegue lembrar o que ocorreu. Após Bianca confrontra Erich que estava perseguindo Raquel, Lucas descobre que ela é uma Vampira...mas mesmo assim ele não consegue se afastar. Mesmo sabendo o que ela é o amor e a paixão é mais forte e eles continuam juntos...até que na proxima mordida Lucas começa a desenvolver algumas habilidades dos vampiros (maior agilidade, força e visão mais aguçada), o quebra pau começa quando em meio a um jantar de familia onde Lucas estava com Bianca se descobre que ele nada mais é do que um caçador da Cruz Negra infiltrado na escola para descobrir o porque da admissão de humanos e caçar vampiros.
Após um quebra pau geral, Bianca foge com Lucas e vai parar no quartel general da Cruz Negra (imagina só uma vampira cercada por caçadores de vampiros que não sabem que ela é uma vampira?!?!?! #TENSO). Bom, os pais de Bianca, Bhaltazar, a Sra Bethany (diretora da escola) encontram bianca e lutam contra a cruz negra para libertá-la...será que Bianca verá seu grande amor Lucas novamente???

Adendo da Guardiã: O livro aos poucos foi me cativando, Lucas é o típico BadBoy maravilhoso (forte, bonito, inteligente, durão e com um senso de humor ácido) que todas nós vampiras adoramos. Bhaltazar é o bom moço lindo, mas amigão (típico arame liso...cerca, mas não machuca) e Bianca é a típica mocinha que precisa ser salva o tempo todo, mas ela também é inteligente e aos poucos vai descobrindo sua força e vai em busco do que ela realmente quer...ou seja...Lucas. O livro vale a penas ler, é leve e impolgante...o tipico livro pra vampiras mulherzinhas que adoram um romance avassalador e muita aventura.

Carpe Noctem!!

1 comentários

Deixe seu Comentário!