Anita Blake - Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton

domingo, 12 de setembro de 2010

Sinopse: Expoente da literatura gótica norte-americana da atualidade, a escritora Laurell K. Hamilton já vendeu mais de seis milhões de livros, em 16 idiomas, da série protagonizada pela sexy caçadora de vampiros Anita Blake. O sucesso da autora, freqüentadora assídua das listas de mais vendidos americanas, mostra que o gótico não sai de moda e que, desde clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e Drácula, de Bram Stoker, até o contemporâneo Entrevista com o vampiro, de Anne Rice, vampiros, zumbis e todo tipo de criaturas extraordinárias continuam à solta no universo literário.
"Prazeres Malditos" é o primeiro de uma série de livros protagonizados por Anita Blake, uma típica garota urbana contemporânea, descolada e bem- humorada, que ganha a vida de uma maneira peculiar: caçando vampiros e ressuscitando mortos. Através dessa ghostbuster contemporânea, a autora dá um tom original e divertido a histórias sobrenaturais, que continuam atraindo a atenção de milhões de leitores em todo o mundo. As aventuras apimentadas de Anita Blake ganharão ainda adaptação para o formato graphic novel, que a Marvel Comics pretende colocar em breve no mercado. Aqui no Brasil as maravilhosas histórias de Anita Blake são publicadas pela Editora Rocco.

Review da Guardiã: Já fazia algum tempo que o Edu (Acecla da Guardiã e fã de carteirinha do nosso blog) vinha insistindo para eu começar a ler os livros da Anita Blake...mas como sempre tenho uma pilha infinita de escrituras (livros) para ler...eu ia meio que adiando...pelo menos até esta semana quando ele comprou o livro junto com outro pedido meu e ele acabou chegando aqui em casa antes dele e da Carol voltarem da praia no feriado. Bom, o livro já me conquistou pela capa....pois achei ela muito linda.
Bom, Anita é uma jovem muito perspicaz que ganha ressucitando mortos e caçando vampiros...um trabalho até que bem normal nos dias em que os mortos ganharam o direito de co-existir. A vida de Anita transcorria normalmente (se é que poderemos usar esta palavra corretamente alguma vez durante esta história...hehehehe), até ser convidada para a despedida de solteira de uma amiga na boate Prazeres Malditos...sério gente...ADOREI o lugar...me digam o que pode ser melhor que Stripers?? ou o que pode ser melhor do que Vampiros??? SOMENTE VAMPIROS STRIPERS!!!! Pois é, pena que ela nem aproveitou o passeio, visto que a visita ao estabelecimento de Jean Claude, um vampiro mestre de arrancar suspiros (ahhhh sério...até eu me senti muito atraída por ele por tanto não posso recriminar a Anita) e seus aceclas Robert (um vampirão striper gostosão) e Phillip (um humano lindo de "morder" literalmente) a mando a Mestra da Cidade Nikolaos (uma Bicht com rostinho de anjo e mais de 1.000 anos de idade) para que Anita aceite investigar o caso dos misteriosos assassinatos de Vampiros Mestres ocorridos na cidade. Temendo pela vida de sua amiga que está prestes a se casar e agora está sob o encanto dos Vampiros, Anita não tem outra alternativa a não ser aceitar o caso.
Bom, o primeiro momento #tenso ocorre quando ela e Jean Claude estão a caminho do hotel para encontrar Teresa e Aubrey...onde para não dar pinta para a polícia eles andam de mãos dadas e fingem ser namorados...e os braços dele a envolvendo e aquele beijo suave (uhhh la la). Bom, Jean acaba sendo castigado por Nikolaos pois compartilhou sua força vital com Anita após ela ter recebido uma patada de Aubrey...assim anita está acaminho de se tornar serva humana dele (mas ainda faltam receber algumas marcas)...bom, temos muito quebra pau o tempo todo...Nikolaos é uma cadela sádica que tenta dobrar Anita o tempo todo e destituir o gostosão carísmático do Jean Claude.
Temos um caçador morto que não morreu, demônios devoradores de cadáveres, licantropos (de várias espécies) e Edward (a morte) um caçador de recompensas lindo, mas completamente maluco que acaba ajudando Anita contra a vampirada...Me empolguei muito com este livro, o sarcasmo de Anita é muito bom e suas tiradas mentais (infelizmente ela não é como eu que fala tudo o que pensa) são hilárias...e o Phillip é um doce...me apaixonei por ele e seu olhar de cachorrinho assustado...realmente sentirei saudades.
O livro é realmente muito bom, mas tenho certeza que minha mente já anda muito treinada depois de tanta leitura, visto já no ritual para a ressucitação do cadaver quando ela saiu da festa de simpatizantes eu já tinha sacado quem matou Odete Hoytmann...ops...os vampiros...kkkkkkkkk..vou parando por aqui para não fazer Spoiller de mais...portanto, para juntar as peças e saber como o livro acaba...vão ter que ler!!! Prazeres Maliditos está disponível para compra nas melhores livrarias....portanto COMPRE que vale a pena!!

Espero que tenham gostado da resenha!! Carpe Noctem!!

Saiba um pouco mais sobre um dos negócios de Jean-Claude o Clube Prazeres Malditos.

Nome: Prazeres Malditos / Guilty Pleasures 

Tipo do local: Um clube de strip de homens onde os strippers são sobrenaturais. Em Guilty Pleasures é dito que este é o único Clube Vampiro de Strip do mundo. Haviam bem poucos shapeshifters involvidos nessa época.
Gerente/ Dono: Jean-Claude / Nikolaos (em Guilty Pleasures)
Outras informações: Em Guilty Pleasures, Jean-Claude parece ser o gerente deste local. Quando Nikolaos é morta e ele se torna Mestre da Cidade, se torna também dono do clube.  
Fonte: http://www.anitablake.com.br

4 comentários

  1. Agora sim eu posso me pronunciar:

    EU TE FALEEEEEIII PRA TI LER ANTES!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anita é tudo....

    Mas Jean Claude.... OMG, eu quero um vamp desses p/ minha pessoa...rs

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha! to doida pra ler essa saga, pena que são 19 livros! vou falir haha

    ResponderExcluir
  4. Mais um pra lista...afff...
    Mais um selinho pra vc no blog.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!