Os AuAus da Telinha e da Telona - Especial Semana dos Lobisomens

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Galera, nosso Especial de Halloween continua Bombando!!! Assim, dando continuidade a nossa semana dos Lupinos, Lobisomens e Wereswolves...vamos falar neste Post de Filmes e Seriados falando sobre eles (personagens principais, nada de coadjuvantes...heheheheh).

 The Wolfman - O Lobisomem

Sinopse: O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida.


Guardiã: Não posso opinar sobre este filme, pois ainda não assisti, mas tenho minhas dúvidas sobre ele, visto que no Brasil ele teve uma breve passagem pelos cinemas.

Um Lobisomem Americano em Paris

Guardiã: Gente, fala sério comigo...esta é a sequência do clássico dos anos 80 um Lobisomem Americano em Londres (que também não era bom), mas que por ter sido o primeiro...era A NOVIDADE na época de seu lançamento e exatamente por isso se tornou um clássico das exibições do SBT...é muito ruim!!! kkkkkkk

Um Lobisomem Adolecente

Guardiã: Gente, este filme é mais um clássico da Sessão da Tarde (não adianta, a pessoa sempre entrega a idade durante os posts...kkkkk), mas ele é muito engraçado, Michael J. Fox bem novinho...jogando basquete como Teen Wolf...é tudo de bom!!
Em 2009 saiu uma notícia de que a MTV queria filmar o remake deste filme...mas pelo visto ainda não deu em nada.

Sinopse: Os lobisomens estão mesmo em alta. Depois do sucesso de Taylor Lautner como o rapaz-lobo de Nova e da expectativa para a estreia do Lobisomem com Benicio Del Toro, que chega aos cinemas no próximo dia 12 de fevereiro, o site do The Hollywood Reporter divulga que a MTV quer refilmar um "clássico" da Sessão da Tarde: Garoto do Futuro, filme de 1985 em que Michael J. Fox é um jovem adolescente em uma família de lobisomens.

Segundo o THR, a MTV quer transformar a história em um dramático com elementos de comédia tendo como centro um plot romântico. Quatro atores já teriam sido escalados para a produção: Tyler Posey (da série Brothers & Sisters) será Scott McCall, o protagonista, Dylan O'Brien fará o melhor amigo de Scott, Crystal Reed será a mocinha e Tyler Hoechlin é o lobisomem vilão.





Guardiã: Ele Merece até uma tirinha que encontrei na Internet...kkkkkkkk











Skinwalkers - Amaldiçoados

Sinopse: De acordo com uma lenda indígena comum entre várias tribos da América do Norte, skinwalker é o nome que se dá ao indivíduo que sofre de uma maldição obscura e ancestral que a incontáveis gerações vem fazendo com que homens se transformem em feras assassinas nas noites de lua cheia. Ao longo dos anos, várias foram as produções cinematográficas e televisivas que utilizaram o mito dos skinwalkers como premissa para obras que têm lobisomens como figuras centrais. Na excelente série de TV exibida pela Rede Globo entre o final do anos 1980 e início dos anos 1990 com o título de “O Lobisomem ataca de novo” existe um episódio chamado “Noite de lua cheia” , mas cujo título original em inglês é “Skinwalker” e mostra o protagonista Eric Cord sendo ajudado por um velho feiticeiro indígena na busca pela cura de sua licantropia, ao mesmo tempo em que procuram por outro lobisomem que vem fazendo vítimas em meio a população de uma reserva. Na primeira temporada da cultuada série “Arquivo X” também encontramos um episódio denominado “A besta humana” (Shapes) onde a famosa dupla de agentes federais investiga algumas mortes ocorridas nas imediações de uma área indígena, onde os habitantes locais escondem um segredo relacionado a maldição skinwalker. Também podemos mencionar o péssimo filme “Werewolf – A noite do lobo”, de 1996, onde uma maldição licantrópica é desencadeada por um fóssil misterioso que os índios do interior do Arizona diziam pertencer a um skinwalker.  

No ano de 2006, mais um longa-metragem norte-americano resgatou a popular lenda indígena dos homens-feras para utilizá-la como ponto de partida para uma história de lobisomens. Neste caso específico, atrelada à lenda, é desenvolvida também a idéia de uma profecia igualmente remota dando conta que, em uma determinada data, irá ocorrer um eclipse lunar, onde a lua ficará vermelha, e nessa noite um jovem filho de um skinwalker com uma mulher humana estará completando treze anos e passará a abrigar em seu próprio corpo um poder capaz de destruir todos os demais skinwalkers. Os lobisomens (werewolves), como são chamados os skinwalkes na cultura ocidental, aguardam essa noite com ansiedade. Para muitos, será a tão aguardada noite em que vislumbrarão da possibilidade de livrarem-se da maldição que tanto os atormenta. Mas para outros, aqueles que sentem prazer em desenvolver suas atividades carnívoras lunares, essa data representa uma ameaça, que pode fazer com que eles percam a força sobrenatural que possuem e consideram um dom. Com a proximidade da data profética, surgem dois grupos distintos de lobisomens: aqueles que querem acabar com o garoto messiânico, a fim de manter viva a maldição, e aqueles que querem protegê-lo, na expectativa de que ele os liberte de seu tormento. Um confronto sangrento entre ambos os grupos será então travado para decidir o destino da raça licantrópica.

Guardiã:  Sério, o filme não é grande coisa não...só assistiu por causa do Jason Behr (lembram do Max de Roswell??? (denovo entregando a idade) que é lindo popozudo e tudo de bom...bem...neste filme ele faz uma cena de sexo lupino com uma (Bitch) parceira dele de bando...que nossa...o traseiro dele fica tuuudooo de bom no final da cena quando ele já está humano de novo...kkkkkkkkkkkk...gurias..fica a dica!!

Sangue e Chocolate

Sinopse: "Sangue e Chocolate" é mais um filme sobre lobisomens que passou pelas nossas salas de cinema. Assinado por uma jovem realizadora Alemã, que não tem cara nenhuma de pessoa que faz filmes de lobisomens, de nome Katja von Garnier, conta a estória de uma lobisomem que vive uma paixão mas que se vê confrontada com a possibilidade dessa mesma paixão poder expor o seu grande segredo: Vai ter que escolher entre o amor e a manutenção dos votos secretos familiares.

Guardiã: Realmente acho que o tema Lobisomens renderia um bom filme, caso os diretores e grandes estúdios realmente se importassem, infelizmente até o momento...não é o caso..e diga-se de passagem..eu só assisti este filme por causa deste francês MARA!!!


Trilogia Underworld - Anjos da Noite

Sinopse: Uma sanguinária batalha milenar explode entre duas tribos imortais em Underworld: Rise of the Lycans. O terceiro filme da épica saga Underworld retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros lycans, uma linhagem de lobisomens selvagens.

Guardiã: Embora os 2 primeiros filmes fossem mais focados nos vampiros, o terceiro nos trouxe Lucian... e o amor incondicional entre ele e sua vampira Sonja..e a origem da guerra entre vampiros e Lycans...um filme realmente muito bom.


Continue acompanhando o Post Especial de Halloween no QSV onde encontraremos os livros mais famosos sobre Lobisomens e Werewolves. Confira!!!

6 comentários

  1. To ruim de filme de lobisome, só assiti o Libisomem Americano em Paris, e o primeiro filme da trilhogia Underworld hehe.
    Preciso assistir os outros. :)

    ResponderExcluir
  2. Gente sangue e chocolate e anjos da meia noite são os melhoressssss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que é?
    Prefiro os vampiros. HAHAHAHAHA
    SÉRIO! MUITO mais os sugadores de sangue. Mas tudo bem, você deu boas dicas de filmes :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Já vi alguns dos filmes que vc deu como diga =)
    Alguns realmente merecem uma parada p/ acompanhar, agora tem outros...q pelo amor de Deus.....rs

    Mas gostei =)

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma unica coisa a dizer:
    -EU AMO OS LOBISOMENs *-*

    Eles são tão intensos...
    Eu quero um pra mim!!!! =X

    ResponderExcluir
  6. O único filme dessa lista que eu vi foi Um Lobisomem Americano em Paris.

    Os outros eu vou pegar a dica pra ver.

    A Trilogia Underworld - Anjos da Noite eu quero ver. Dizem que é muito bom.

    Bye

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!