Resenha: City of Ashes - Cassandra Clare

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sinopse: Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal, mas o que é normal quando sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai.

Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai?
Nesta sequência de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.

Review da Guardiã:  A sinopse em si já trás muitos Spoilers, portanto tentarei me conter ao falar deste livro para não estragar as grandes surpresas que ele proporcionará aos leitores.
Realmente Cassandra conseguiu se superar, quem já havia amado Cidade dos Ossos, verá que a sua sequência é um thriller de suspense PERFEITO!! Com o roubo dos Instrumentos Mortais e as suspeitas sobre a lealdade de Jace para com a Clave, Cassandra consegue nos prender em uma tormenta de mistério e agonia, onde o leitor busca respostas a cada novo parágrafo, tentando assim aliviar o stress psicológico (e falo isto no bom sentido, visto que a #tensão sofrida durante a leitura só nos faz querer ler cada vez mais!!) causado pela história. Valentine está mais odiável do que nunca!! (gente! vocês não tem noção do quanto eu xinguei ele durante toda a leitura deste livro!!) Seu caráter estrategista e desumano nos faz confirmar e ao mesmo tempo desconfiar de todas as ações realizadas por ele, visto que por mais que o leitor tente especular...suas intenções nunca ficam realmente claras. Diversos monstros e uma batalha épica nos fazem prender o fôlego e cruzar os dedos a todo o momento torcendo pelos mocinhos!!
Novos personagens são adicionados à trama e o relacionamento entre Clary e Simon sofre uma grande reviravolta (que eu não vou revelar qual é!!).

O relacionamento entre Clary e Jace continua nos fazendo enlouquecer junto com eles, o momento mais lindo e triste foi quando eles foram convidados para uma visita à corte da Fadas e estas acabam utilizando de um truque para passar uma mensagem à eles (fica muita coisa subentendida por trás desta ação da Rainha das Fadas!!) e nos faz desejar desesperadamente um final feliz para esta história! Poderes inesperados são descoberto por ambos...o que os tornam cada vez mais atrativos para serem usados por Valentine em seu plano maléfico de dominação total e destituíção do poder da Clave.

O Feiticeiro Magnus Bane rouba a cena em diversos momentos, nosso bruxo purpurinado acrescenta o toque de humor necessário para dar leveza à trama e divertir os leitores com suas tiradas inteligentes e seu jeito fashion de ser.

Vou parando por aqui para não correr o risco de falar de mais!! Mas devo acrescentar que em pelo menos 2 momentos este livro praticamente me levou às lágrimas e fez meu coração parar...leiam o livro e vejam quais foram!!! Espero que gostem da leitura e curtam tanto quanto eu curti!!

O Segundo Livro da Série Instrumentos Mortais ainda não tem data exata para lançamento, mas a previsão é para Maio/2011.

8 comentários

  1. >.< Não li a resenha... quero ler cidade dos ossos primeiro rs...
    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Eu li cidade dos ossos o final foi um balde de agua fria, doida pra ler City of Ashes, para ver o que acontece... Mas é uma pena que não sei ler ingles e esses livros demoram a sair no brasil

    ResponderExcluir
  3. Eu li em pdf...e estou lendo City of Glass assim tb!! heheheheheeh

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, eu li a série ano passado ou retrasado e já se tornou a minha preferida naquela época.
    Imagine quando acunciou que iam fazer mais 3 livros, eu fui a loucura.

    Quando acabei de ler City of Glass eu pensava: Como assim acabou? Tem que ter mais!!!!!!!!!!

    Felizmente Cassandra ouviu meu lamento, e estou doida para ler City of Fallen Angel.

    Bye

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAh eu quero ler logo essa série \o/

    ResponderExcluir
  6. geente tem esses livros no brasil ja ?, porqe ate agora eu so vi o cidade dos ossos, como vcs conseguiram ler?

    ResponderExcluir
  7. City of Ashes será lançado aqui no Brasil somente em Maio de 2011 e pelo visto City of Glass sai até o final do ano, mas ainda sem data definida.

    Lemos em e-book...muito boa a tradução. Você pode encontrar diversos livros no site Livros Grátis...abaixo segue o link pra vc baixar o City of Ashes.

    http://livrosgratis.net/download/1407/cidade-das-cinzas-city-of-ashes-cassandra-clare.html

    ResponderExcluir
  8. Mil perdões por te corrigir mais não consegui me conter, o nome do pai de Clary é Valentim shauhsuahsuahsahs sua resenha esta otima parabéns *-* e me desculpe maais uma vez.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!