Resenha de Calafrio - Maggie Stiefvater

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Review da Guardiã: Antes de começar a escrever esta resenha, me detive um tempo pensando em uma palavra que conseguisse expressar toda a maestria deste livro e o sentimento que ficamos após concluir a sua leitura...mas as palavras me fugiram e depois de pensar tanto, realmente cheguei à conclusão que nunca apenas com uma palavra eu conseguiria expressar todo o contexto maravilhoso desta história. Creio que o que mais se aproximaria para descrevê-lo, seria Sensível.

Grace após o ataque por lobos sofrido a 6 anos atrás não conseguia esquecer aqueles olhos amarelos, que lhe olhavam fixamente todos os invernos quando o "seu lobo" a fitava da beirada do bosque. Sam com seu lindos olhos amarelos, não conseguia mais viver longe de Grace, neste ano ele tomou coragem e mesmo como lobo se aproximou...ela sentiu seu pelo suave mais grosso do que ela havia imaginado, ele se recostou contra o corpo dela, sentindo seu cheiro e memorizando cada toque suave dela em pelo.
Uma caçada motivada pela ignorância faz com Grace em dezespero por salvar seu lobo entre no bosque a sua procura...porém é somente ao chegar em casa que ela encontra um rapaz nu, baleado a sua porta, seu cabelo escuro não lhe era nada familiar, até que ela encontra o olhar amarelo de Sam.

O reconhecimento imediato de Sam por Grace nos mostra que foi amor a primeira vista. Ela encontrou o amor de sua vida, não importando se era humano ou animal...apenas era Sam!!
Os olhos e o sorriso triste de Sam são cativantes e aos poucos a sensibilidade dele é desvendada pela pragmática Grace. A devoção dele por ela e a angústia de ambos para tornar duradouro todos os momentos dele como humano nos fazem suspirar a todo o instante.

Maggie consegue com muita naturalidade e leveza contar uma linda história de amor onde o ponto marcante foi a espera incondicional de seus personagens para alcançar a tão sonhada felicidade. Sam esperando pacientemente Grace durante 6 anos na esperança de que ela se transformasse e fosse ao seu encontro. A espera dele durante cada verão esperando que o amor de sua vida olhasse diretamente em seus olhos e lhe reconhecesse. Grace e Sam esperando pelo fadídico e inevitável momento da separação que eles sabiam que viria cedo ou tarde. A espera de Grace na esperança de reencontrar o AMOR de sua vida Sam.

Quando acabamos a leitura, resta apenas aquela saudade gostosa que nos faz continuar suspirando e sorrindo levemente, mesmo com aquela pontinha agridoce de angústia pela espera do próximo livro.

 Sinopse: Em Calafrio (Shiver), Grace e Sam encontraram-se. Agora, em Linger, eles devem lutar para permanecerem juntos. Para Grace, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso sobre o seu próprio bem-estar. Para Sam, trata-se de lidar com seu passado como lobo… e descobrir uma forma de sobreviver no futuro. Adicione na mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a alcatéia. E Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos… e não consegue evitar de se sentir atraída por Cole.

Linger tem seu lançamento previsto aqui no Brasil em Janeiro de 2011 (ahhh, sei que vamos morrer até lá...mas vamos ter que esperar!!), segundo informações do Blog Agito.




No finalzinho de Setembro foi divulgada a capa americana de Forever, 3° Livro da Série Os Lobos de Mercy Falls (Calafrio). O livro será lançado em Julho de 2011 nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

10 comentários

  1. O título do post podia ser GOLLUM ATACA NOVAMENTE!!!!! KKKK

    Eu amei o livro!!!!

    E post amiga parabéns tá maravilhoso, adorei vc ter apresentado toda a triologia.

    Deixa a tua filha ler esse que ela esquece do Jacob.

    Estou mais ansiosa pelo terceiro do que pelo segundo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Guardiã! Adquiri Calafrio, mas ainda não tive tempo de ler...Estou atolada de livros...Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. AH se eu te pego!!!
    Você só me deixou com mais vontade de ler o livro...Já fiz o pedido dele, agora tenho que esperar chegar e arranjar uma brecha para a leitura.
    Mais uma vez me deixando com água na boca para ler um livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    CUARDIA DA MEIA NOITE

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  5. Me perdoa? :(
    Não li a resenha... Sério :\
    Mas tem motivo: Calafrio tá aqui na minha lista de leitura do mês de novembro, então não quero ler nada sobre ele pra não influenciar :x

    Prometo que volto quando ler ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que blog legal! Ainda não conhecia estes livros!
    Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

    - Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
    - Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
    - Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
    - Retrospectiva Literária 2010

    Quando puder, passa lá... :)
    Bjsss!

    http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amoooo a série!!

    MUITO BOA.

    Otima resenha, parabens =)

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeeei a resenha. To maluca por esse livro, so que to sem $ agora rs...
    Mas depois dessa resenha sei não... dedinhos estão coçando!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeei *-----------*
    Eu adorei Calafrio, a história é tããão linda!
    Não vejo a hora pra lançarem os outros aqui no Brasil! Quero eles todos pra mim (sim sou egoísta mesmo *¬*) hsuahushauhsuha

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro.
    E eu gostei mais das capas americanas.

    Mais o que tem esse pessoal que escreve livro de lobos e/ou lobos e coloca logo o nome de Sam???
    Em Crepúsulo tem um, tem uma outra história que eu li que tem um também...existem outros milhares de nomes diferentes por aí, sabem...

    Bye

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!