Resenha: Interligados - Gena Showalter

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório.
Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.
A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.
Review da Guardiã: Como eu definiria Interligados em apenas 1 palavra? ELETRIZANTE!!! O livro já começa tenso! Aden é um garoto problemático que apenas tenta sobreviver e realmente não enlouquecer (embora todos acreditem que isto já tenha ocorrido) com as 4 vozes das almas presas em sua cabeça, caminhando sem rumo com seu Ipod a todo o volume, ele apenas tenta encontrar um pouco de paz. Sem perceber Aden já está em frente ao cemitério, um lugar que ele já havia demarcado após estudar o mapa da cidade como uma das zonas a ser evitadas, visto que Julian (um dos companheiros em sua cabeça) não consegue controlar sua "habilidade" de levantar os mortos. Os zumbis começam a se levantar dos túmulos famintos de carne humana, pinguando saliva toxica de suas bocas pútridas, lutando para salvar a própria vida e a da cidade, cabe a Aden, garantir que os mortos permaneçam "mortos", em meio a luta ele é atingido por uma rajada forte de vento, calando as almas em sua cabeça e inanimando novamente os cadáveres, procurando a fonte deste poder Aden encontra Mary Ann ao longo da história descobrindo que ela é consegue neutralizar seus poderes lhe brindando com a tão almejada paz. Juntos eles são yin e yang tentando entender suas habilidades, desvendando seu passado e tentando sobreviver para enfrentar o futuro. Inicialmente imaginamos que eles seriam o par romântico da história (o que realmente poderia transformá-la em um clichê), porém com a chegada de Victória (a princesa vampira) e Riley (nosso lindo lobisomem mutante MARAVILHOSO, com um par de olhos verdes lindos e penetrantes) a trama toma novos rumos surpreendentes e muito gratificantes.

A aventura e o romance passam a mesclar a narrativa alternando entre pontos de vista de Aden e Mary Ann, sendo que diversas vezes os encontros dela com Riley roubam a cena...minha passagem favorita deste livro foi quando ele revela à ela sua forma humana (visto que os dois passaram bom tempo interagindo apenas enquanto ele estava em forma de lobo):
...Mas como eu disse, esconda as roupas. Eu precisarei delas da próxima vez que estiver aqui.
Ah, não se preocupe por não haver cueca. Eu não uso. Até amanhã, Mary Ann.

Concordo plenamente com ele...um acessório completamente dispensável!!! hehehehe 

Depois de ler o 6 livros da Gena da coleção Lords of the Underworld (uma literatura adulta (pervo-book) de tirar o fôlego), estava um pouco receosa ao pegar Interligados, não sei, na minha cabeça parecia um pouco estranho desenvolver tão magnificamente por um memos autor estilos completamente opostos. Mas eu estava completamente enganada! Interligados foi publicado aqui no Brasil pela Universo dos Livros e Gena consegue com maestria combinar diversos elementos sobrenaturais numa história de narrativa fluída e eletrizante que prende o leitor já desde a primeira página, nos transportando a um mundo fantástico onde todo o inimaginável é possível e sobre tudo plausível. Entramos de cabeça (ou na cabeça..heheheheh) de Aden e suas 4 almas confinadas, nos sensibilizamos com sua necessidade de paz e nos apaixonamos perdidamente junto com ele. Ao longo da história diversas perguntas são respondidas e muitas outras formuladas para o próximo livro (que eu já não vejo a hora de ler), uma das almas é libertada e uma grande reviravolta na vida de Aden acontece.

Agora para juntar todas as peças e se apaixonar também por Interligados tem que comprar o livro!!

12 comentários

  1. Oiee
    Só li a sinopse rs... medo de estragar a surpresa depois!! Quero muito ler esse livro
    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, porque as 2 Grandes Surpresas deste livro eu não estraguei contando na resenha...heheheheeheh...pode ler tranquila!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mulher doida vc colocou a parte da cueca, to indo comprar esse livro hoje!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Zorba vai a falencia com esse livro kkkkkkk

    Tirando a parte dos zumbis babãos, acho que vai ser um livro maravilhoso

    Divertidíssima a resenha

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!!!
    Fiquei louca pra ler!!!
    Mas acho que só m~es que vem vou poder comprá-lo, minha cota esse mês acabou...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Li so a sinopse, quero manter o suspense até a leitura, mas parece ser muito bom.

    Abraços

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pelo tua resenha, esse é mais um livro pra lista das compras de 2011. Adorei e nunca li nada de zumbis e nem essa coisa de "espíritos" dentro da cabeça.

    ;**

    ResponderExcluir
  7. "Concordo plenamente com ele...um acessório completamente dispensável!!! hehehehe"

    Scheila! Tarada, você vai ser dar bem com a Laila! kkkkkkkk, brincadeiras a parte, gostei do livro, espero ler ele em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Já adorei o livro sem nem ao menos conhecer! rs'
    Adoro literatura desse tipo, já vi que vou amar! òÓtima resenha!!
    Bjoos da Gih*

    ResponderExcluir
  9. Estou loucaaaaaa pra ler esse livro *-*
    Totalmente louca
    Simplesmente louca
    Sem palavras louca

    Ah tá parei uhsushushush

    Amay *-*
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Realmente Interligados é muito bom, foi o primeiro livro de Gena que li...e estou ainda com mais vontade de ler os Senhores do Submundo...que já se encontram na minha lista de prioridade...

    Adoro suas resenhas Sheila!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, estou louquinha pra ler este livro, me parece uma trama bem diferente e interessante. Beijinhos '

    ResponderExcluir
  12. Gosto do tema, mais prefiro os mais adultos.
    Esses personagens me parecem adolecentes,não?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!