Resenha: Ninguém como Você

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


SINOPSE

A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido.
Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola.
Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente.
Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?  
RESENHA
O livro Ninguém como Você da Editora ID, gostei muito do que li, não pra mim que já passei a adolescência faz um tempo, mas a galera adolescente com certeza irão se identificar com a história de Holly.
Holly é uma menina de 16 anos, órfã de mãe, mora com o pai, e possui um melhor amigo de infância chamado Nills, e tem relacionamento complicado com Paul, e a resenha NÃO terá SPOILERS, e quase não coloquei a sinopse porque acho que libera bastante informação.
A mãe de Holly morreu devido um câncer, e acho que a autora soube transmitir a angustia da protagonista em relação à ausência e ao mesmo tempo os temores de Holly com a doença.
Além disso, o livro nos mostra a relação um tanto complicada com Paul que é o jogador mais popular da escola (famoso Gostosão), e no inicio você até o considera um pessoa legal, mas o Gostosão realmente não merece a Holly, acho que podemos defini-lo como “Que cara mais “ridículo” (kkkk evitar o palavrão).
Outro protagonista importante é Nills, aquele amigo que você não tem segredos, mas com todas as complicações de Holly, modifica um pouco essa relação, já que ambos estão crescendo, tanto ele que antes de esquisitão agora é um “galinha” assumido, e quanto ela de vida monótona para uma vida bastante agitada.
O livro é recomendadissimo para galera que está iniciando nessa vida de complicações, incertezas, definições do que é certo e errado, relações de amizades, inicio de uma vida amorosa, e também para galera que gosta de uma leitura com diálogos inteligentes e engraçados que dão um ritmo bastante rápido de leitura ao livro.
Ninguém como Você merece ser lido para conhecer Holly e descobrir se irá  conseguir colocar ordem na sua desordem adolescente.
Curiosidades: Todos os livros da editora ID na contracapa pede para ler uma determinada página do livro, no caso de Ninguém como Você, é a página 84.

8 comentários

  1. Aewww! O primeiro é meu!
    Adorei a resenha de ti minha Querida. Mesmo nao sendo o genero que eu leia.
    Acho que é interessante uma historia assim para servir mais ou menos como guia para alguem q esta passando por esta fase, mas como pessoas nesta fase não leem nada fica dificil.
    Curioso agora pra que venha a proxima!!! XD

    ResponderExcluir
  2. Oiieee!!
    Passei para conhecer o seu blog!!!

    Gostei bastante! ^^

    Nossaaaaaaaaaa!!!!
    Adorei a resenha deste livro! *-*

    Vou agora mesmo dar uma olhadinha no site da Editora e procurar pelas livrarias online! ^^

    Estou seguindo-te!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante esse negócio de indicar uma página pra ler. nunca li um livro sequer da editora ID, mas pretendo com certeza. Esse por exemplo, tenho certeza q vou gostar. Não sou mais adolescente, mas adoro livros assim hehehe
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu estava louca pra ler esse livro, mas depois que eu li a sinopse por aí, eu fiquei com medinho pq achei que era muito dramático e tal, muito pesado. E como eu tenho chorado demais lendo livros, eu estava evitando esse estilo xDDDD
    Mas fiquei bastante curiosa, acho que vou ler quando voltar \o

    Bjos amada!

    ResponderExcluir
  5. Eu já li algumas resenhas desse livro e confesso que não me chamou mto pra ler.. mas adorei a sua resenha e é uma das poucas sem SPOILER!!
    Parabéns
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, mas ainda não despertou meu interesse.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas me parece mais um livro da história de uma adolescente que tem dramas, amores e tals.
    Desses estou dando um tempo.
    Vou colocar na minha lista pra ler em outra oportunidade.

    Bye

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro há um tempo já e gostei muito, concordo com a sua resenha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!