RESENHA: STRANGE ANGELS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010



SINOPSE: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

QUEM SOU: Meu nome é Patricia, é a minha primeira resenha no blog e na vida kkkkk (MORRENDO DE VERGONHA) irei colaborar com o Blog da Guardiã da Meia Noite, ajudando a Sheila "A Chefa" que pelo visto está desesperada pois me pediu para fazer uma resenha. kkkkkkkk

OPINIÃO SOBRE O LIVRO: O livro é diferente em termos dos habituais no mercado, de adolescentes de 16 anos apaixonadas por anjos, vampiros, lobisomens e por ai vai.... Meninas indefesas que não sabem o que querem e nem a identidade de quem se relacionam, e depois de um tempo é revelado e elas juram amor imortal... Nesse livro não é assim.

Muito pelo contrário a protagonista em questão, a Dru, inicialmente é ajudante do pai na caça de monstros sobrenaturais, ou seja, sabe reconhecer um monstro e tem uma personalidade bem definida. Mas não digo que ela não tenha crises existenciais e suas divagações (muitas vezes deixa o livro no ritmo lento), digamos que é um Sam e Dean, tem muito da história com a série Supernatural, porém nesse primeiro livro, ao mesmo tempo em que ela caça os monstros ela é caçada, como mencionada na própria sinopse.

Aviso que a resenha NÃO conterá SPOILERS, então vamos pular para Graves é um deslocado na escola como Dru (ela não tem muitos amigos porque vive mudando de lugar com o pai) que aparece para tentar ajudá-la (Dru passa por uma situação difícil) e acaba se envolvendo nos assuntos sobrenaturais da protagonista, tornam-se muito amigos, e a relação tem um pouco de amizade da parte dela, mas um certo interesse romântico da parte dele, mas mesmo assim não é uma relação muito definida.

Porém adivinha o que tem no livro???? Quem pensou “triângulo amoroso”, Acertou!!!! Aparece o Christophe (que não é humano) inicialmente não sabe o que ele deseja, mas por fim irá ajudar Dru.  A partir da participação do Chris (bem intima...), define um pouco os sentimentos da Dru e Graves, mas só saberemos da real relação do trio nos próximos livros.

Desculpe não colocar spoilers, porque estragaria completamente o contexto, o livro em si tem uma história diferente, às vezes bem eletrizante, e as descobertas durante o decorrer do livro que o tornam muito interessante, por isso tive que terminá-lo no mesmo dia.

Mesmo assim de tudo citado acima, achei as divagações da protagonista, e por ser mostrada a história ao leitor na primeira pessoa, ou seja, quase um diário de Dru, torna o livro às vezes lento, e a falta de diálogos, e até escassez de personagens com dom da fala (risos), torna o livro um pouco monótono, porque praticamente possui  2 personagens fixos (Dru e Graves) durante toda a história, a não ser Chris (que a dona do blog que chamo carinhosamente de “Gollum” vai querer o “precioso” para ela) porém ele aparece no meio do livro e volta aparecer mais para o final, mesmo assim com poucos díálogos.

Pode até ser um tanto contraditória a resenha, de eletrizante a lento, de interessante a chato, mas o livro é assim, por isso vale a pena ser lido, para quem não agüenta mais protagonistas afetadas e confusas, a Dru é uma menina bem resolvida. 

RECLAMAÇÃO ("Momento PROCON"): A capa do livro é lindíssima, as letras do título são prateadas, mas, com o manuseio do livro começam apagar as letras, tanto que o meu livro agora está “STRA_G_  ANGEL_ “  kkkkkkkk.

Bom pessoas é isso, minha primeira resenha no blog espero que gostem...




20 comentários

  1. Viiiiiiiiiu não morreu! ueheuhuehu

    Essa Dru me lembra a Claire de Morganville! completamente diferente de todas as mocinhas que ja vimos por ai.

    Vc me conquisto ja na parte em que disse que o livro é parecido com supernatural! *---*

    E pq vc chama a coitada da minha gemea de gollum?! Sendo ela minha gemea, isso me faz uma gollum tb?! oO [/me quer ser quem pega o legolas ;x]

    Brincadeiras a parte Paty, parabens pela resenha! Vc foi MARAVILHOSA!
    Pronto viu?! ja pode voltar pra frente do note agora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!!!

    è A Primeira de muitas!!! XD

    Ficou muito bem escrita e não entendi por que você ficou com tanto medo de ver nossos comentarios!!

    Parabéns Paty! Tajh contratada!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia adorei a sua resenha!! Estou doida para ler esse liro o quano antes, o fato da mocinha não ser uma coitadinha é otimo!!
    beijooos
    Juh
    Filmes, livros e blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!

    Cadê a guria que dizia não saber fazer resenhas??? Pois acho que vou perder meu cargo de blogueira desse jeito hehehe... muito bom Paty, adorei sua resenha e a forma como descreveu os personagens, o livro, o enredo... afins!

    Continue assim... e parabéns a Sheila por conquistar uma ótima resenhista *-*

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante o livro. Vou colocar na minha lista de leitura. =D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Viu amiga!! Falei que você iria arrasar!! Mais uma vez Parabéns!!! E que esta seja apenas a primeira de muitas...hehehehehe...Bjs!!!

    P.S. Adorei o Gifzinho...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, a comparação com supernatural so aguçou minha vontade de lê-lo.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu amo supernatural, mas ainda to em dúvida se compro ou não.
    A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  10. Comprei o livro quando fui na feira do livro de POA (embora não o tenha comprado lá, se isso faz algum sentido!). Estou com muita vontade de ler, mas como sou maníaca por Supernatural, tenho medo de me decepcionar.

    Esta é a segunda resenha que leio que afirma que o livro tem um quê da série, o que me instiga e ao mesmo tempo amedronta. Não posso criar muitas expectativas, porque não posso me decepcionar e descontar isso no pobre do livro, que não tem culpa de nada. haha

    Bom, estou com o livro na minha "fila da leitura", e assim que o ler e resenhar, estarei mais apta para falar do mesmo. Por enquanto fico só na especulação mesmo. Beijos!

    Eduarda,
    Coolture Team.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e bem vinda a blogosfera srsr Nossa, eu já queria ler, agora vou devorar o livro, a história parece ótima. Obrigada e muitos beijoss

    ResponderExcluir
  12. Que resenha legal, uauuu!
    Agora estou em dúvida... Ler ou não ler, eis a questão. rss
    Ameii as fotos do encontro da Feira do Livro. Queria tanto ter ido... #CHORA hauhauha
    Vi lá no Twitter que vais ir aos sebos hoje... Já fostes no Teia de Aranha que fica na João Pessoa com a Venâncio? Amooo! Qdo precisar de uma parceira para garimpar por lá, me chama que vamos juntas. :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Da-lhe maninha...tá otima a resenha...parabéns!!!!...
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. AAAH, a Patrícia já dá pra ser contratada, tá?
    AHUSHAUHSAUAHUSHAAHUSHAUHS

    Adoreei a resenha :D

    Dei muita risada com ''morrendo de vergonha'', com o ''personagens afetadas'' e a parte da reclamação [que é totalmente válida] o/
    HAUHSUAHSUAHUSHAUHSUA

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ler esse livro.
    E eu adoro resenha sem spoiler.
    Uma resenha que tem spoilers NÃO é resenha e quem fez spoiler e não avisa merece ir pro quintos dos infernos.

    E a curisosidade fica com a Dru. Ela me pediu amizade no Facebook quando o livro nem estava lançado ainda (ou estava no começo do lançamento e eu nem sabia bem o que era).

    Aliás é um tal de livros quererem amizade comigo no Facebook....

    Bye

    ResponderExcluir
  16. Adorei toda essa coisa de triângulo amoroso entre humano-caçadora-monstro. Algo interessanre deve sair daí. Gostei do fato de a resenha não ter spoilers, porque isso estraga o livro pra alguns que, como eu, ainda não leram.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, está ótima a sua resenha, ainda mais por ser a primeira (de muitas que ainda podem vir)!!
    Eu me interessei por este livro, mas estou na dúvida...li alguns comentário sobre você ter sido escrito como "cê" ou "ocê" e isso não me atraiu muito >.< Mas ainda assim a história parece boa!
    E resenhas com spoiler me decepcionam e me irritam profundamente, então parabéns e obrigada pela sua resenha livre de spoilers^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Uia, Paty, adorei a sua resenha, fofa! \o/

    Acho que os livros, principalmente os de ação, deviam ter mais disso: uma personagem feminina que seja a principal, com uma personalidade bem definida e que saiba cuidar de si mesma. Normalmente esses livros só focam nos personagens masculinos como centrais e as meninas ficam em segundo plano ou aparecem como as donzelas indefesas. Muita raiva disso. ¬¬

    Adoro o sobrenatural, mas ainda não sei se leio o Strange Angels. Como o Fallen, ele é 8 ou 80 para as pessoas: ou é amado, ou odiado. Então estou na dúvida. o.O

    Mas quem sabe quando eu receber meu orçamento para livros de volta, eu não dê uma chance para ele. /o/

    Muito boa a resenha, Paty! Sem spoilers e na medida certa. *-*

    Beeeeijos,
    Vivi
    The Bookaholic Princess

    ResponderExcluir
  19. Parece supernatural? Eu querooooooooo \o/

    ResponderExcluir
  20. Pati, não acredito que estou lendo sua primeira resenha! Sensacional!!! Tava procurando resenhas do livro e me deparei com a sua. D+!! Vou ler agora mesmo (comprei o livro, mas tava com medo de ser assustador demais pra mim, rsrs) Bjoooos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!