Resenha: A Última Dama do Fogo - Marcelo Paschoalin

sábado, 27 de novembro de 2010

Sinopse: Após uma tempestade, Deora, náufraga é encontrada sem memória. Sua vida, ou o que resta dela, é então transformada quando ela se entrega a uma jornada mística que a mudará para sempre.
Forjada pela chama, é iniciada nos mistérios que permitirão a ela compreender e manipular a essência do fogo e a mais pura forma de magia, aquela que somente é dominada por quem permite renascer das cinzas. Os passos de Deora, então, tornam-se os nossos, refletindo nossa busca - decidir recuar ou escolher continuar em frente, mesmo sem ter consciência de que estamos diante de um caminho iniciático, é o que faz de nós o que somos no dia a dia.
Deora segue adiante, apensar dos desafios e obstáculos, permitindo-se ser como a chama que é regra e guia de sua jornada. E, ao acompanharmos sua história, corremos o risco de termos nosso coração tomado pela emoção, nossa vida transformada e, até mesmo, nossa própria trilha mística develada.
Entregar-se a essa jornada é receber também as bênçãos da chama que ilumina o caminha da última Dama do Fogo.

Review da Guardiã: Este livro já me ganhou no Prefácio (este escrito por Rogério Morgado Paschoal). Onde através de lindas palavras o autor nos chama para uma reflexão sobre nossos valores e sonhos...sobre a essência da magia que habita na alma de cada ser humano e sua força para nos transformar em seres humanos melhores. Tenho que concordar com ele quando ele diz que: "...junto com a extinção dos elfos e das fadas, extingüe-se a essência da humanidade que habita nossas almas.."
Marcelo Paschoalin conseguiu criar um mundo mágico, rico em detalhes e que nos leva a entrar de cabeça neste habitat fantástico. A Ùltima Dama do Fogo consegue trazer uma história de narrativa rebuscada, que nos trás de volta a proza e versos a muito esquecidos em nossa literatura...em diversos momentos do livro, me senti transportada a um delicioso jogo de RPG onde a qualquer momento encontraria meu cavaleiro ou o meu dragão (isso sem falar no Mestre dos Magos) hehehehehehe. A história de Deora mesmo se passando em um mundo completamente imaginário, poderia ser muito bem a minha ou a sua história, onde ela trilha sua jornada em busca do auto-conhecimento e da auto-consciência (por assim dizer)...superando obstáculos e aprendendo com seus erros em busca de seu futuro, sua meta, seu objetivo!
Com perceverança Deora enfrenta todas as fases deste aprendizado, conhecendo melhor o caráter das pessoas e a si própria (mesmo que isso incida em alguns problemas por não saber em quem deve confiar ou confiar nas pessoas erradas) ela nunca desistirá! Marcelo, tece a trama sem grandes revelações, pois este livro é apenas a base para um desenrolar muito promissor, com muitos fatores que nos deixam apreensivos pela continuação do livro A Última Dama do Fogo promete muito na sua continuação.

P.S.: Realmente A Última Dama do Fogo foi uma grata surpresa e para os fãs de literatura fantástica é uma ótima pedida pois consegue combinar muito bem todos os elementos de uma boa história, com personagens interessantes, um cenário bem característico e uma atmosfera mística muito bem embasada que amarra todos os demais elementos.

Carpe Noctem!!!

3 comentários

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, é um lançamento não é? Mas essa foi a 1° resenha que li e gostei bastante, principalmente dos valores e a magia que habita os seres humanos, temos que enquadrar isso em nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Nem vi que tinha resenha do livro, li pouco livro sobre fadas, e se a Chefa diz q é bom, então dever ser.... Mais um pra lista da gemea aqui, agora vc além de comprar gemea, vc tb incentiva o meu prejuizo kkkk

    ResponderExcluir
  3. A história parece legal, mas a capa não em agrada, não consigo gostar!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!