Anne Rice fala sobre a Saga Twilight

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Anne Rice, a autora da Série Crônicas Vampirescas, que inclui 'Entrevista com o Vampiro', revelou o que pensa sobre a 'Saga Crepúsculo'.
“Não entendo muito sobre mórmons para enxergar Crepúsculo sob uma ótica religiosa. Na minha opinião, trata-se de uma mulher apaixonada, igual nos livros de Charlotte e Emily Bronte. É a história clássica sobre a garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso", disse.



"Stephenie inovou ao colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que é incrivelmente ridículo, de certo modo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! O que faz a série funcionar é a antiga fórmula de romance feminino, que tem raízes na psicologia. É sobre a relação da jovem com o pai dela? Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte? Tem muitas camadas de interpretação.”
Para finalizar, Anne falou sobre sua próxima adaptação para os cinemas, que deveria ter Robert Downey Jr. ('Homem de Ferro') como o vampiro Lestat Du Lioncort.
Anne disse que há várias negociações, mas no momento, o projeto está parado procurando uma distribuidora.
"Não posso negar ou confirmar. Não recebi nada oficial. Mas posso dizer que amo Robert Downey Jr. e sei que ele seria um Lestat fantástico. Ele é um grande ator, tem uma grande força de talento e personalidade, e ele evidencia um charme irresistível e sedutor", revelou.
"Ele traria grande energia e habilidade para o papel. Adoraria ver isso acontecer. Alguns dizem que ele é velho demais para o papel, mas eu não acho. Um homem de vinte anos do século 18 é o equivalente a um homem mais velho na modernidade. Espero que os rumores sejam verdadeiros.".
Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.
Sua 'Série Crônicas Vampirescas' possui 10 livros.
 Fonte: Cinepop

9 comentários

  1. KKKKK JÁ QUE A MESTRE ANNE RICE FALOU TÁ FALADO, CONCORDO COM TUDO CEGAMENTE!!!!!

    VOU TENTAR COMPRAR O NOVO LIVRO DA MESTRA.

    ResponderExcluir
  2. Ela é tão leve pra falar de Crepúsculo que eu fico até pasma. Em quase TODAS as entrevistas perguntam de Twilight pra ela. Não sei como não perdeu a paciência ainda. Mas ela está certa em todos os pontos. Especialmente no quesito da escola! UHASUHSAU'
    E eu não vejo Robert Downey Jr. como Lestat O.O não o vejo nem sequer loiro. O adoro como ator, mas para vampiro, ele deveria ser alguém como... sei lá, David? É, David. Até que seria bom.
    Eu sorrio só de ver notícias sobre Anne Rice, ela é minha autora favorita @_@

    ResponderExcluir
  3. Anne Rice é uma diva!!
    Mas Robert Downey Jr? Hummm não sei não rs...
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo os livros da Anne Rice *-* Acho ela meio antipatica, mas gosto muito do trabalho dela *-*
    Eu até que gostei da interpretação do Tom Cruise como Lestat, mas ele não se parece muito com o personagem... Já o Robert Downey Jr. é tipo, desastre total como aparência, pra matar mesmo
    Tenho medo dela fazendo outra adaptação, já que fiquei traumatizada desde o Rainha dos Condenados... Sei lá hein...
    Bjooooos

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo os livros da Anne Rice *-* Acho ela meio antipatica, mas gosto muito do trabalho dela *-*
    Eu até que gostei da interpretação do Tom Cruise como Lestat, mas ele não se parece muito com o personagem... Já o Robert Downey Jr. é tipo, desastre total como aparência, pra matar mesmo
    Tenho medo dela fazendo outra adaptação, já que fiquei traumatizada desde o Rainha dos Condenados... Sei lá hein...
    Bjooooos

    ResponderExcluir
  6. Mas sabe Paula, no Rainha dos Condenados ela não participou da produção. No Entrevista com o Vampiro sim. Talvez se ela tivesse participado do RdC não fosse aquele total desastre xD

    ResponderExcluir
  7. Nossa!Eu adoro a Anne Rice e eseus livros, já li três. Assino em baixo tudo rsrsrs
    Só a parte do Robert Downey Jr, sei não, será? o_O

    Bjs

    Aline

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Anne, tenho dois, mas nada de tempo.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei de ambos os filmes, sendo que a queda de nível entre o primeiro e o segundo é inegável. É verdade o que ela falou de Crepúsculo, nunca tinha parado para pensar o quanto o Edward é burro e ficar fazendo e refazendo o ensino médio. Depois nao sabe porque nao se apaixonou antes --´ Sobre o Robert Downey Jr. também nao vou muito na onda. Gostei bastante dos Lestat anteriores. O da Rainha dos Condenados estava muito bem no papel.

    Abracos,

    Victor

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!