GMN Movie's Review - As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sinopse: Três anos depois da última aventura em Nárnia, Edmundo e Lúcia voltam para o país fantástico. A missão deles nessa jornada é ajudar o Rei Caspian a desvendar o mistério de uma névoa sobre o mar que causa o desaparecimento de muitas pessoas.

Review da Guardiã: Na minha opinião o 3° Capítulo (não o 3° Livro) contado em filme sobre as Crônicas de Nárnia foi fraco, muito fraco. Na onda de todos os demais grandes estúdios, a Fox lança A Viagem do Peregrino da Alvorada em 3D apenas para garantir receita, visto que sinceramente, não há nenhum efeito neste filme que valha a pena pagar o dobro para assisir em 3D (realmente me senti uma pata pagando o dobro do valor do ingresso normal para assistir este filme em 3D).  Ben Barnes está mais seguro como Cáspian (notei ele mais bonitinho e menos desmilingüido também, mesmo assim ele continua longe de ser ideal para o papel de Dimitri Belikov), e a história toda é embasada na forte relação de amizade desenvolvida entre ele, Edmundo e Lucia, juntos eles embarcam em uma nova missão que na minha opinião ficou devendo muito quanto a enredo, visto que em diversos momentos achei a história desconexa, faltando algum ponto para amarrar melhor os eventos. Conhecemos um novo personagem neste 3° filme que é o Primo Eustáquio, mala sem alça e completamente pragmático aos poucos vai se deixando envolver por Nárnia e fica como promessa para as futuras continuações da história.
Não vou dizer que o filme é ruim, mas também está muito abaixo do que foram os 2 primeiros, é uma opção válida para quem tem menos de 10 anos (e realmente me dói dizer isso pois esperava muito deste filme e amo os 2 primeiros), pois pelos comentários que ouvi durante a sessão realmente o filme também não conquistou o público adolescente (minha filha de 13 anos também saiu decepcionada).

Bom gente , era isso....espero que tenham gostado do nosso Movie's Review desta semana.

Carpe Noctem!



3 comentários

  1. Eu adoro os livros, e os filmes das Crônicas de Nárnia, mas esse conto nunca foi dos meus favoritos, apesar de todo mundo dizer que é a melhor história, a mais cheia de simbolismos.
    Ainda bem que li sua resenha antes de ir ver o filme, assim escapo de pagar desnecessariamente para ver em 3D.
    Scheila, eu não sei o que acontece aqui, mas sempre que tento comentar no blog, ele fica muito lento, eu vou digitando e as palavras aparecem muuuito depois :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom mesmo...

    Eu amo As Crônicas de Narnia, mas aprece que am 3D não vai rolar...

    Pela sua opinião, você esperava mais né? Tomara que eu não me decepcione muito com o filme...

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti só o 1º filme, não curti muito. Parece muito infantil.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!