RESENHA ANJOS CAIDOS - ASA SCHWARZ

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Páginas: 304 páginas
ISBN: 9788576655237
Formato: 16 x 23 cm.
Encadernação: Tapa rústica
Selo: Planeta
Nº de Edição: 
1
Publicação: Novembro 2010

SINOPSE

Conheça Nova Barakel, uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princí­pios.

Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Nefilim, povoam a terra e lutam, impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie.

Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios. Sua vida toma um rumo inesperado, pois ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente de sua mãe, Nova se vê forçada a se esconder da polícia. E, na busca por provar sua inocência, ela se aproxima de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família que mudarão sua vida para sempre e que a farão questionar tudo em que sempre acreditou.


 RESENHA
Que espera um livro com anjos com asas e barriga de tanquinho? Não é indicado kkkkk, barriga de tanquinho... hummmm... até você acha.... kkkkkk
É um livro diferente, refere-se aos Nefilim (com esse surto de Anjos, acho que não preciso explicar o que é...), mas não é a base do enredo, podemos dizer que os Nefilim representam a parte serial killer da história.
Serial Killer??? Pois é, o livro é na minha opinião é um thriller policial, inicialmente conhecemos Nova uma ativista do Greenpeace, que podemos dizer que estava no local errado e na hora errada.
O livro é bom e ruim ao mesmo tempo, por isso que irei fazer a resenha um pouco diferente, até para não ser injusta, já que assumo que não estava no momento de ler um livro desse gênero, e contemporizando com Nova, leitura errada e no momento errado.

PARTE BOA DO LIVRO
O que realmente gostei do livro foi o enredo em si, posso dizer que só comecei a desconfiar da pessoa que estava cometendo os crimes, passando o meio do livro.
O enredo é bem tramado pela autora, que deixa vários suspeitos, não digo que o assassino chega a ser uma surpresa, mas como ela desenvolveu até revelar a identidade é interessante.
O livro praticamente tem duas protagonistas, no caso é a Nova a ambientalista, e a policial Amanda, que dividem a narração do livro, tem uma parte que você compartilha a leitura com Amanda e outra com a Nova.
Outra coisa interessante o livro não tem capítulos, são apenas separações de uma narração a outra, particularmente eu detesto, gosto de capítulos mas sinceramente não senti falta no caso do livro.

PARTE RUIM DO LIVRO
Eu achei desnecessário algumas vezes  a descrição do ambiente, principalmente ruas e locais da Suécia, a autora apesar de detalhar,  mas pareceu que só conhecendo a Suécia que você  poderia identificar realmente o ambiente.
Outra coisa que apesar de ser um assunto importante, mas não vou falar qual é kkkk (SEM SPOILERS, LEMBRAM ???) o motivo dos Nefrins assassinarem determinadas pessoas, achei digamos meio fraco, ou a autora não soube fundamentar realmente o assunto, e dar uma ênfase mais psicológica a esse assunto, mas fiquei um tanto decepcionada até como disse anteriormente é uma trama muito bem elaborada.

CONCLUSÃO
Devem estar perguntando... E aí compro ou não compro?
Bom difícil afirmar, como falei tava lendo algo que não era o momento certo para ler, mas o livro vale à pena dar uma lida sim, principalmente quem gosta do gênero policial.
É um livro bem envolvente, enredo bem tramado pela autora, tive essas decepções que citei, mas no contexto geral é um livro muito interessante.

ONDE COMPRAR

22 comentários

  1. amiga outro dia vi esse livro quase que comprei
    ainda bem que não, não gosto de livro policial
    prefiro os anjos com barriga de tanquinho
    kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tinha me chamado a atenção, e gostei da coisa de serial Killers, mas realmente não gosto de livros sem capítulos, me incomoda, mas no geral parece ser legal.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  3. Hummmm não me interessei não, e olha que eu gosto bastante de livro policial. Quem sabe masis pra frente eu de uma chance para ele.
    beijos
    LIvros e blablabla

    ResponderExcluir
  4. Essa onda de anjo chegou e pelo visto vai ficar...rs
    Nem tinha conhecimento deste livro, mas gostei bastante, vou esperar baixar + um cadim.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. anjos estao fazendo um sucesso incrível! xD

    http://doublethinked.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom...masi uma vez parabéns pela resenha!! Você está ficando cada vez melhor....mas como ando decepcionada com tudo e com todos ultimamente...creio que não é o meu momento de ler este livro...assim vou dar um tempinho...hehehehe
    E vou esperar baixar um pouquinho...ainda tô achando ele meio caro.

    hehehehehehe

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk Nem sabia desse livro (vergonha!) mas achei bem interessante. Adoro romances policiais e com muita ação, então acho que esse livro pode ser interessante!

    Quem sabe um dia eu compro kkkkkk

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  8. OK, fiquei MUITO na dúvida a respeito do livro. Mas pelo preço que está ainda não vale a pena :P

    Obrigada pela honestidade! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  9. Adoro as suas resenhas...tem críticas honestas e isso é MARA...eu ainda não me convenci a ler este livro...estou com outros anjos na frente.

    Beijos para vocês!

    Cinthia
    Fotos& Livros

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, adoro livros policiais, já sei o que pedir de amigo secreto.

    ResponderExcluir
  11. Ahh..não conhecia o livro ainda...
    Adorei a resenha!! Muito sincera... e o preço está realmente salgado..aff

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Agora tudo é anjos, ante era só vampiros agora só anjos, to esperando que saia algum decente pra anjos, pois na verdade eu gosto do assunto..

    ResponderExcluir
  13. Cada um deve ler pra formar sua própria opinião, né? Adorei sua resenha! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É como dizem.. os anjos são os novos vapiros.. e eu estou adorando isso!

    ResponderExcluir
  15. Se o livro é policial minha mãe vai adorar, já eu...
    DEtesto livro sem capitulo, me da uma agonia, parece que o livro não acaba nunca.
    Fiquei em duvida só com uma coisa, o livro tem anjos ou não???

    ResponderExcluir
  16. Adoro romance sobrenatural, e adoro romance policial. Então é fato que vou ter que ler esse livro.

    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu gosto do gênero policial, e estou sem ler algo nesse estilo há um bom tempo.... Apesar de que o Last Sacrifice foi um pouquinho policial, com todo mundo correndo pra descobrir quem era o assassino,rsrs.
    Bom, acho que vale a pena ler, apesar de que eu também odeio livro sem capítulo --'
    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  18. Gosto mto de livros que contém esses mistérios que vão sendo revelados, mas vou ser sincera: não gosto muito de livros com anjos no meio. Depois que li Fallen acho que fiquei meio decepcionada com esses anjos haha!

    Beijinhos
    Rê Fofura
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  19. Adoro romance sobrenatural.

    Adorei a resenha,vc escreve super bem ;DD

    Beijos,
    Débora M.
    Give Poison

    ResponderExcluir
  20. Adoro histórias sobrenaturais, e gostei muito da resenha, foi bem honesta.
    Quem sabe quando ficar mais em conta? rs
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  22. Parece ser uma copia de Hush Hush, tipo foi escrever "Nora" (Nome da principal de Hush Hush) e saiu Nova. Sei lá:P

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!