Resenha: Desastre - S.G. Browne

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sinopse: Imagine um mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. O jovem escritor americano S. G. Browne imaginou e escreveu uma nova mitologia, em que os sentimentos, pecados e caminhos do ser humano são guiados por seres extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis.

O Narrador da história é Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.

O Amor não é uma escolha, é um DESASTRE!

 Review da Guardiã: Gente...só tenho uma coisa pra dizer sobre este livro...FADO É FODA!!! hehehehe...sério...este livro é Foda e odiei o Final dele e exatamente por isso que este livro é tão bom!!!
Desastre é ótimo principalmente porque ele foge das histórias convencionais sobre AMOR, Aventura e Seres Místicos...Browne consegue contar uma história muito boa e realmente sob uma perspectiva totalmente masculina dos fatos, coisa que somente um homem consegue fazer (embora tenhamos autoras maravilhosas como a Gena escrevendo livros MARA sob a perspectiva masculina, elas não são homens e ainda ficam devendo um pouco).
Este livro já começa bom pela frase de impacto na Capa. Fado ou melhor Fábio (seu nome humano) é o responsável por atribuir a sina de 83% da população global ou seja 83% de nós estão fadados à mediocridade, pelo menos é isso que o livro nos trás...Fábio é diferente de Destino (uma puta egoista segundo a opinião dele), seus humanos estão fadados a na melhor das hipóteses de suas sinas trabalhar como garçons ou em lojas de departamentos, comprando coisas que não precisam para preencher o vazio de seus relacionamentos ou tornando-se assassinos, pedófilos, agressores sexuais ou mortos por overdoses devido às más escolhas feitas e que lhes desviam de sua melhor sina já traçada durante seu nascimento. Diferente de quem está no caminho de Destino, ou seja do sucesso. Mas Fábio não pode fazer nada...pois a regra corporativa nro 1 é : Não interfira!!
A vida de Fábio embora ele esteja inteiramente desmotivado com seu trabalho, até que é bem engraçada, pois sendo uma entidade que está por aí a 250.000 anos ele já transou com muitas mulheres dentre elas Cleópatra, Nefertiti, Maria Antonieta, sem falar no sexo sem contato com Destino e diversos outros casinhos com diversas outras entidades imortais femininas. Amigo de Preguiça (segundo ele um maconheiro narcoléptico) e Gula (este dispensa definições), também dá suas voltinhas com Verdade e Sabedoria, adora levar um papo com Carma (um alcólatra inveterado) e seu melhor amigo continua sendo Morte (que na verdade se chama Dennis e usa luvas de latex azul e máscara de neopreme pois tem verdadeiro asco de cadáveres).
O Livro é muito engraçado e embora 80% dele se passe durante as reflexões de Fábio a respeito dele mesmo, suas aventuras, seu trabalho e seu caso de amor com a vizinha o livro não se torna cansativo e a história de amor com certeza está longe dos esteriótipos que vemos por aí.
E pelo Amor de Jerry (hehehehehe leia o livro e saiba do que estou falando) Fábio faz muita merda....realmente coisas que entram na categoria do nem-que-a-vaca-tussa... e o final deste livro com certeza eu ODIEI!!!! E foi exatamente por isso que este livro é tão Foda!!! Muito bom e acabei me debulhando de tanto chorar nos 2 penúltimos capítulos para na finaleira ficar puta da cara com o autor e classificar este livro como PQP!!! (gente quanto palavrão...mas depois de ler tantos que o Fábio e seus amigos falam o tempo todo...eu só poderia ficar assim...NOPS...eu sou assim sempre!! hehehehe).

O livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Leya e pode ser comprado em Promoção no Submarino, onde também tem o primeiro capítulo em PDF on-line para leitura. Clique Aqui!!

P.S. Tenho certeza que muita gente como eu durante a leitura vai esperar um final do tipo "Cidade dos Anjos" porém...tirem o seu cavalinho da chuva!!!

13 comentários

  1. PQP que diz sou eu, sabe aquela expressão estou atolado na M... no meu caso estou sendo afogada por ela kkkkkk. Mais um livro para contribuir com minha falência crônica.

    Ótima resenha (te controlando nos spoilers kkkkk)

    ResponderExcluir
  2. Mais um para a listinha...
    Preciso urgentemente ganhar na Mega sena, assim poderei comprar todos os livros que quero de uma vez...
    òtima resenha...que raiva... pois são resenhas como essa que fazem com a gente queira o livro... Mis uma vez...Valeu guardiã...rsrsrs..
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse este livro realmente parece ser interessante, a capa é um show a parte.


    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  4. Sua Vaca do Inferno!!!
    Pra que fazer resenhas q me deixam com vontade de ler o livro, heim??? Pq tipo: eu já tenho poucos livros pra ler né... kkkkkkkkkkk
    Incorporei seu clima, percebeu???
    Acho q nunca tinha chingado em um comentário...
    kkkkkkkkkkk...
    Mas vc sabe q é brincadeira, né amiga lindona???
    Tudo isso pra dizer q a resenha tá ótima!!! E me deixou assim: doida pra ler!!!
    Obrigada por me apresentar essas obras maravilhosas!!! Aguardando a próxima lua cheia...
    Abração lindona!!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk Rachei de rir com essa resenha!!!

    Toh doido para ler agora, e eu achei sinceramente que fosse alguma coisa mais grave e seria rsrs.

    Mtoo boa Amigona! Bjuss!

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Tenho que concordar com muitas pessoas, ja tinha gostado da capa agora que li sua resenha estou desesperada para comprar ele, mais o pior e que hj acabou de chegar 4 livros que comprei e se eu comprar mais um meu marido me abandona!!! Parabens pelo blog...

    ResponderExcluir
  7. Não entendi muito bem se foi um 'PQP' bom ou ruim, talvez por ter entrado em um estado de 'PQP' com o final desse livro também. HUSHAUS' Parabéns pelo blog. :*

    ResponderExcluir
  8. adorei aresenha eu comprei o livro mas ainda nao o li !!!

    ResponderExcluir
  9. O livro é mesmo perfeito ! Terminei de ler essa madrugada. Porque não dá pra parar antes de terminar os dois últimos capítulos.E pelo amor de Jerry, Chorei até secar as lágrimas. Realmente inacreditável e Foda ! ! Fábio é o Fado que é Foda ! ! !!

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo esse livro, simplesmente fascinei-me. Meus amigos já pediram pra eu sair do meu "mundinho desastre" como apelidaram.recomendo a leitura, trata o amor e o caos de um ponto de vista bem interessante e por horas engraçado.
    beijos de Light

    P.s: Fado é Fodaa

    ResponderExcluir
  11. Ok , vou comprar o livro por causa da sua resenha ...vamos ver se é foda mesmo. tks

    ResponderExcluir
  12. Eu to completamente destruída, me arrependi até o ultimo ontem de ter lido esse livro, eu to perdida, não tiro a história da cabeça e isso ta empacando muito a minha vida. af, eu to em choque ainda e sem conseguir separar a ficção da realidade.

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu acabei de ler esse livro AGORA e to me sentindo estranha como me sinto em todo final d elivro,mas nossa durante todo o livro eu concordava e me fez repensar muito em todas as escolhas. E o significado de fado, destino, escolhas, futuro e tal. Ai veio esse final e pronto, me senti esquisita. Não era o final que eu queria e sei lá, até chorei com o que aconteceu com ele quando ele se tornou mortal. Afff, chorei mesmo e depois que vi o final, fiquei chocada, tipo, sei lá. Preciso conversar e debater com alguém sobre o que eu li, eu gosto. Tambem to destruida, abandonada em conflitos mentais(kkk exagerei, mas sou dramatica). Me encantei com Fábio e agora to cheia de duvias com esse final. Afinal, ele era fado e não soube lidar com sua sina ou entrou na linha de destino por todo esse tempo? Por favor, me adiciona pra gente conversar, adiciona mesmo. Quem quiser me add tambem! -> brancadeneve91@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!