RESENHA: ESCURIDÃO - ELENA P. MELODIA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


SINOPSE
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno... antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
RESENHA
Vou começar a resenha com uma palavra que para mim define o livro “INSTIGANTE”, e torna uma resenha complicada, pois não posso contar algumas coisas já que vocês terão que descobrir na leitura, e também não posso escrever muita coisa porque até agora não sei o que pensar da trama, ou seja, pois o livro não dá muitas respostas concretas e você fica no acha que já entendeu, mas realmente não entendeu nada. Doido né?
O livro no inicio você fica imediatamente irritada com a protagonista, a Alma e seu grupo de amigas, são aquelas que se acham a “última bolachinha recheada do pacote”, mas no decorrer do livro todas crescem como personagens e deixam as futilidades de lado, e participam da instigante trama.
Em relação às amigas da Alma,  Naomi, Agatha, Seline,  todas possuem suas particularidades, porém uma delas  se destaca pela personalidade (não irei dizer o nome kkkk), mas como NÃO tem SPOILERS, não vou dizer o porquê, mas posso garantir que é bem sinistro.
O enredo do livro é suspense e mistério o tempo todo, com uma narrativa envolvente a autora consegue nos prender, principalmente quando juntamente com Alma começamos a investigar os  acontecimentos macabros descritos no caderno, pois a protagonista não sabe porque acontece com ela, pois antes do caderno a vida dela era normal.
A autora para nos deixar com várias interrogações, nos faz imaginar várias suposições, desde forças do mal, seitas satânicas, homens estranhos (lembra “Observador” de Fringe kkk) perseguindo Alma.
Para contribuir com nossas incógnitas temos Morgan um aluno do colégio de Alma e o único garoto que Alma sente a vontade de conversar sobre o assunto do caderno, e notamos que ele sabe de algumas coisas, mas se você tem esperança que ele revelará algo, engana-se, fica mais estranho ainda, chegando a pensar que ele não é humano.
 Eu sei que a resenha ficou um “NÃO SEI”, mas realmente NÃO quero escrever SPOILERS, e o título do livro sugere o que você sente no final, e para mim a autora foi brilhante,  pois viramos personagens, pois junto com  a  protagonista estamos numa total escuridão,  pois ficamos sem respostas para nossas suposições, mas mesmo assim não é frustrante, apenas fica ansiosa pelo segundo livro que chama Sombra (sem previsão de lançamento).

BOOKTRAILER DO LIVRO




CONHECENDO AUTORA
Elena P. Melodia nasceu em Verona, onde mora atualmente com o namorado e seus dois cães, Watson e Muttley. Formada em Belas Artes, com especialização no período clássico, foi coordenadora do departamento de ficção para adolescentes em uma grande editora antes de aventurar-se na escrita por conta própria. Escuridão é seu primeiro romance.

LIVROS
Aparentemente será uma trilogia o primeiro é Escuridão, depois Sombra, e até agora último será Luz.
Para mais informações: Blog Diário da Alma  

ONDE ADQUIRIR
(clique nos links abaixo)

11 comentários

  1. Ai que máximoooo saber que o livro é bom
    Ganhei esse livro numa promoção e fiquei tão feliz, ele chegou anteontem!!! To louca pra ler!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha amiga!! Parabéns!! E agora estou louquinha para ler...ainda mais que o meu tá aqui guardadinho esperando na fila...hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Também estou animada pra ler esse livro \o
    E eu quero comprar logo ele, pq odiei a nova capa =X
    Muuuito boa a resenha =D

    Bjooos

    Paula Duda

    ResponderExcluir
  4. Interessante parece ter uma trama bem legal esta coisa de suspense me chamou a atenção.

    Sempre Lendo

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ganhei ele, e quero muitoooo ler, pena que ainda não chegou :S

    Beijocas,

    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com muita vontade de ler esse livro.
    Mas eu não gostei da nova capa que lançaram, feinha...

    Bye

    ResponderExcluir
  7. Amiga! Quando vi o seu "caixa de correrio" fiquei com vontade de ler. Mas essa sua resenha de esconde-esconde me deixou com mais vontade ainda! Te contar: vc falou de Death Note (que nunca li - shame on me) e pensei: ok, tenho duas coisas pra ler agora...

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, faz tempo que quero ler mas o tempo e o dinheiro não cooperam, mas o natal tá chegando, quem sabe eu não ganho ele de presente

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, fiquei muito mais ansiosa agora, o meu exemplar chegou ontem...mais tem 4 na fila antes dele...gostei da sua resenha, ficou um "quer saber, leia" e eu adoro isso !!

    ResponderExcluir
  10. To louquinha pra ler, já tava com vontade. Lá vai mais um pra minha listinha *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Estava devendo um comentário aqui... mas vim fazer minha parte =)


    Amiga... esse livro parece ser uma incógnita do início ao fim hehehe. O enredo é interessante, mas ainda não me motivou a lê-lo =\ Sei lá... gosto de livros objetivos, sabe?

    Mas quem saiba, não me surpreendo?

    Adorei a resenha... beijos =*

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!