Resenha: O Alienista Caçador de Mutantes - Natalia Klein

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sinopse: 'O Alienista Caçador de Mutantes' é uma versão revisitada de um dos contos de Machado de Assis.  A vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas.
Quem cuidará do caso é o médico Simão Bacamarte, que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação de alien com especialista.

 Review da Guardiã: A Co-Autora Natalia Klein como ela mesma falou, apenas efetuou uma releitura desta grande obra de Machado de Assis, sem a pretenção se ser Machado de Assis. Como ela mesmo falou em nosso encontro no Clube do Livro da Saraiva no último dia 27/11, todas as grandes obras merecem um release...hehehehehe...e como ela mesma reafirmou diversas vezes, ela se divertiu muito fazendo esta tarefa, tanto que o humor sutil normalmente já presente nas obras de Machado, apenas recebeu um upgrade dela.
Natalia trabalha como roteirsta para o Zorra Total na Rede Globo e atualmente estrela o Seriado no Multishow Adorável Psicose, este baseado nas histórias fantásticas e hilariantes de seu blog. O livro mantém a essência da obra original, onde ela apenas reorganizou algumas frases e idéias para este novo contexto do Caçador de Mutantes, a obra ficou leve e engraçadíssima, realmente cumprindo o objetivo principal segundo Natalia que é a diversão do leitor.
Li O Alienista Caçador de Mutantes em questão de horas no último domingo, realmente com uma narrativa muito fluída e rápida, Natália assim como os demais roteiristas convidados pela Editora Lua de Papel para este projeto conseguiram realmente dar a rapídez de um roteiro como característica principal para as obras revisitadas. Simão nada mais é do que uma pessoa como tantas que andam por aí que arbitrariamente tomam ações julgando estarem certos...lendo este livro me veio à mente uma conversa que tive a pouco tempo com alguém, onde eu disse:  Mas isso não é certo! E a pessoa simplesmente me devolveu me questionando: Certo na visão de quem??? Acho que faltou alguém ter a mesma conversa com nosso Dr. Simão Bacamarte...hehehe

Questionei à Natalia como ela via as críticas feitas pelos mais conservadores em relação ao trabalho realizado em relação aos Clássicos Brasileiros revisitados para uma releitura Fantástica? Ela foi mais uma vez categórica em nos afirmar que nunca teve a pretenção de ser ou se igualar à Machado de Assis, tanto que acha de suma importância que as pessoas conheçam os clássicos na íntegra, até para que haja uma ponte adequada entre o que o autor tentou nos dizer e o piada feita através da nova roupagem para elencar a história com fatos dos dias atuais.

Natália conversou muito conosco durante o encontro do Clube do Livro e muito gentilmente autografou nosso exemplar.(ela é muito querida!!! Adorei conhecê-la).










Confiram o Blog Adorável Psicose e o Seriado que vai ao ar todos os domingos as 22:30 no Multishow (gente, é de rolar de rir...essa mulher é totalmente pirada!! Adorei!!)

Mais uma informação: Natalia nos confirmou que após ter virado série, os textos do seu blog estão sendo trabalhados para a publicação de um livro que sairá provávelmente pela Editora Lua de Papel também. Agora é só aguardar as novidades sobre a publicação...hehehehehe

5 comentários

  1. Este eu quero ler! hehehe
    Foi o livro desta coleção que mais me chamou atenção, pelo fato de que adoro Machado de Assis.

    Pena que não pude ir no encontro...

    Té.

    ResponderExcluir
  2. Desde que você falou dele no seu video fiquei curiosos parece ser bem legal.

    Sempre Lendo

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vc é chique mulher, sempre com fotos com autores dos livros.

    Esse é outro que eu quero ler como toda a essa coleção da lua de papel, e o Alienista sempre foi o meu livro preferido de Machado de Assis.

    Beijos Gollum kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 3 livros da coleção Clássicos Históricos ("A Escrava Isaura e o Vampiro", "Dom Casmurro e os Discos Voadores" e "Senhora, a Bruxa", que ganhei todos em promos culturais diferentes...\o/).

    Falta justamente pra completar a coleção "O Alienista Caçados de Mutantes".Ainda não li nenhum, mas achei muito interessante a proposta de reescrever essas histórias.

    Sem falar que as capas/contra-capas são lindas, e os marcadores dos livros lindos também.

    Bye

    ResponderExcluir
  5. Ah eu quero ler, adoro machado de assis, e essa coleção toda me atraiu. To curiosa pra ler, ver como ficou.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!