RESENHA SWOON "Amor Além do Tempo" - NINA MALKIN

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Ano: 2010
Páginas: 364
ISBN: 978-85-01-08903-8
Editora: Galera Record (@galerarecord)

SINOPSE
Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Recém-chegada de Nova York, Candice se destaca terrivelmente ali. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.



RESENHA
Como  vocês já puderam ler na sinopse, o livro é focalizado na história de um jovem espírito da era colonial, devem imaginar um moço humilde, educado e até ingênuo, ou algo do gênero, pelo menos pra mim foi que imaginei quando li o inicio do livro, porém o moço não é nada disso....
Ele é um espírito que busca explicação pelo o que aconteceu (isso na minha santa ingenuidade) no seu passado que originou a sua morte, porém no fundo ele busca realmente vingança por sua noiva.
A nossa protagonista Candice, mas pode me chamar de Dice, como eu acreditou também acredita nisso, então resolve ajudá-lo, já que ela tem esse tipo de poder de se comunicar com espíritos depois que algo aconteceu na sua vida, mas o fantasminha nada camarada conhecido como Sinclair Youngblood Powers, mas pode me chamar apenas de Sin (kkkkk), e ai que começa a confusão.
Primeiro ele possui o corpo da sua prima e candidata a última bolachinha do pacote Penélope (kkkk até fiquei com pena do Sin por ter que viver dentro desse corpo kkkk), mas ele não só possui como induz a Pen ter atitudes relativamente estranhas.
Mas com mais uma ajuda ingênua da Dice (já que sou meninamá.com não informarei o que ela fez) e acreditando como eu, que o coitado não podia viver mais no corpo da Pen kkkk, ele adquire uma forma própria e começa a perseguição pelos descendentes dos verdadeiros culpados pela morte da noiva e conseqüentemente a sua morte.
Ele consegue fazer a cidade inteira ter atitudes estranhas, e o livro fica um pouco pesado, com drogas, sexo, brigas, somente comportamentos ruins acontece, e como autora disse uma vez, que ela escreve sobre o adolescente e não para adolescente, acho que ela definiu bem o que quis dizer com os assuntos abordados.
Mas as meninas acostumadas a se apaixonaram pelos mocinhos perfeitos perguntam... Poxa o único gostosão do livro é mal, ele não é de todo, o relacionamento dele da Dice apesar de tudo que ele faz até diretamente a ela, mesmo assim eles vão construindo um lindo sentimento um pelo o outro, podem acreditar, você acaba até se apaixonando por Sin.
Resumindo o livro vale a pena ler e muito, particularmente eu adorei, sei que sou suspeita para falar, já que o livro foi muito criticado em várias resenhas, mas eu acho que o problema é a expectativa  que se cria antes de ler, posso dizer que quando Sin mostra o seu lado ruim, você não consegue largar o livro até saber o final, e para ser boazinha, a partir da página 123 fica irresistível.
ADOREI O LIVRO POR NÃO SER PERFEITO, LEIAM QUE IRÃO ENTENDER...
Romance, mistério, às vezes engraçado e um final adorável para Dice e Sin, mas se esperam "Felizes para Sempre" pode até ser... mas talvez não no modo convencional.
Curiosidade: Eu dei uma olhada no site da autora (link logo abaixo) que terá continuação, então posso dizer que o final de Swoon será como todo livro foi “MISTERIOSO” kkkkk
Site da Autora: clique aqui
Primeiro Capítulo: clique aquI

ONDE COMPRAR


6 comentários

  1. kkkkkkkkkkkke de novo você deixa a galera em polvorosa com a sua resenha!!!

    Estou com Swoon aqui do meu ladinho...mas agora tenho que terminar os MVs primeiro...o Shane não me larga! Mas depois realmente vou pegar Swoon!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, queira saber desse livro, estava curiosa. Aliás, estou curiosa. Vou ler, sim @_@
    Valeu pela resenha. ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a resenha!!
    você me convenceu, acho que vou gostar do livro!!
    Bjoos da Gih

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, achoq ue vc conseguei passar bem qual a essência da história sem ter spoilers.

    Mais um para a minha lista de desejos (infinita...)

    ResponderExcluir
  5. Começar pelo seguinte, a culpa e da paty e agora preciso le esse livro, pq como que ela escreve um final desse???
    Meio, to ferrada.
    Depois de ama Calafrio, estou a caça de Swoon e logo te digo o que achei.
    Agora vou te dizer a verdade, só li uma parte da resenha pq morri com o fim de não consegui largar o livro sem saber o final.
    Mas ta bom, é a vida ne....

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse e do conceito de ser um espírito um dos protagonistas da história, algo que me lembra A Mediadora também.

    Achei interessante o desenvolvimento da trama e como Sin não se encaixa nos padrões de par perfeito, algo que esta ficando um tanto quanto comum depois de Patch heeheh.

    Adorei resenha maninha... ficou perfeita...! E como eu lhe disse este comentario foi bem mais facil que o do "Desculpa se te chamo de amor" rssr

    Abraços, beijos e sucesso pra ti e para a Scheila!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!