TPM - Toques Para Mulheres by Edson Rossatto

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gurias e Guris,

Hoje venho apresentar para vocês o blog Toques Para Mulheres, do escritor Edson Rossatto.
Galera é a primeira vez que resenho um site... e espero que gostem do resultado.

Bom, todos vocês (mas principalmente a mulherada que acompanha o GMN) sabe o quanto eu não tenho papas na língua e o quanto gosto muito de coisas de mulherzinha (livros românticos, mocinhos fodásticos e galãs de cinema que são nossos príncipes encantados almejados).

Pois vocês não vão encontrar nada disso no TPM e é exatamente por isso que este site é tão bom! O Edson consegue, de uma maneira muito engraçada e com situações que ilustram bem o nosso cotidiano, fazer cair a ficha da mulherada. Enquanto os livros que lemos nos transportam ao mundo de sonhos (e não me entendam mal, realmente precisamos disso), o TPM nos ancora na realidade com dicas perfeitas para situações analisadas pelo ponto de vista masculino.

OK!!! As feministas de plantão podem começar a me atijolar agora (o Edson também se esquiva de diversos tijolos lá no TPM... hehehehe), mas tudo o que ele fala faz todo o sentido. E eu concordo com ele em tudo o que ele diz em gênero, número e grau... Sabe o porquê? Porque já fui a única mulher no meio de praticamente 250 homens (não pensem bobagens! Eu era supervisora do suporte técnico do provedor Terra) e vivia isso diariamente. Homem é sacana sim! Não vale nada! Quanto mais as mulheres se atiram em cima deles, mais eles acham que somos descartáveis. Mas eles têm razão em muitas coisas. Também são vítimas das devoradoras e, quando eles necessitam de sossego e um porto seguro, é a nós que eles procuram. "Nós" são as amigas, irmãs, amantes e companheiras... Nem todos ou todas são transitórios. E é exatamente por isso que eles têm muito a contribuir com seu olhar aguçado de apreciador. Ttenho um amigo que me diz que mulher é como um bom vinho e não taxo ele de machista de jeito nenhum, pois sei que ele é um mulherengo, mas que conhece a natureza dos homens e é a ele que recorro quando tenho dúvidas sobre os meus relacionamentos e sobre minhas inseguranças.

Edson consegue no TPM nos passar dicas preciosas para o dia-a-dia feminino; nos faz analisar o nosso próprio comportamento em relação aos homens e a nós mesmas. Acho que a principal mensagem dos textos do TPM são o encorajamento para que as mulheres dispam-se dos estigmas e deixem de lado o machismo “conveniente” para elas e abracem a igualdade como um todo. O cavalheirismo morreu? Não! Somos nós mesmas que o sufocamos exigindo que eles nos sirvam de tapetinhos ou nos banquem como se fôssemos umas dondocas casadas com algum ator de Hollywood. E o que conseguimos com isso? Ou sem vergonhas que nos trocarão pelo próximo modelo mais novo (visto que eles têm dinheiro para pagar), ou um bunda mole que fará tudo o que quisermos sem nos impor nenhum desafio no dia-a-dia até que nossas relações morram de tédio!

Se quisermos um companheiro, temos que ser companheiras e vice-versa. Uma relação só dará certo se houver parceria, e parceria é algo satisfatório sempre para os dois lados. Então acesse o Toques Para Mulheres clicando aqui, leia a crônica da semana e morra de rir com mais um mito Hollywoodiano posto por água abaixo. hehehe


O Autor


EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/

2 comentários

  1. Opaaaaa, preciso conhecer o blog!!
    Vou lá agora mesmo
    beijooos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  2. O site realment é muito bom né?
    Adoro...
    Adorei a resenha do site.
    bjos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!