GMN Movie's Review - Distrito 9

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

District 9

Gênero: Ação, Ficção Científica e Suspense
Duração: 112 min.
Origem: Estados Unidos, Nova Zelândia e África do Sul
Estréia 16 de Outubro de 2009
Direção: Neill Blomkamp e Peter Robert Gerber
Roteiro: Neill Blomkamp e Terri Tatchell
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2009

Sinopse: Distrito 9  retrata um mundo ficcional onde extraterrestres se refugiam numa favela na África do Sul, o Distrito 9. Mas ao expandirem o seu território, o governo começa a agir e contrata a MNU, uma empresa que tenta controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração.

Mas a MNU pretende receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como matéria-prima as defesas naturais dos alienígenas, mas acaba falhando e descobrem que para que as armas sejam ativadas, é preciso o DNA dos extraterrestres.

Mas para evitar que os humanos criem uma arma poderosa, Wikus van der Merwe cria um vírus misterioso, que modifica o DNA dos extraterrestres. Agora todos estão atrás de Wikus e sem amigos e família, ele se esconde no próprio Distrito 9.

 Curiosidades:
- Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.

- Indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Roteiro.

- Indicado ao BAFTA nas categorias de Melhor Diretor (Neill Blomkamp), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Edição e Melhores Efeitos Especiais.

- O orçamento de Distrito 9 está estimado em US$ 30 milhões.


Review da Guardiã: Este filme estreiou nos cinemas e eu havia ficado louca para assistir devido aos trailers...mas por hironia do destino nunca fechava os horários ou o Beto e a Carol quando me acompanhavam resolviam assistir outra coisa...GRAÇAS A DEUS!!! Ainda bem que não gastei o dinheiro do ingresso para assistir a este filme, acabei vendo ele na HBO na quarta pois ainda estava morrendo de curiosidade. O Filme conta a história de um humano comum burocrata de uma agência do governo qualquer que estava incumbido de entregar ordens de despejo aos aliens moradores do Distrito 9. Utilizando de métodos completamente questionáveis, nada mais era do que as autoridades já fazem aos humanos favelados em condições críticas por todo o mundo. Wikus (o funcionário em questão) acaba contaminado e vê seu mundo e sua carreira burocrata ruir ao começar a perder partes do seu corpo se transformando num dos camarões que ele tanto abomina e estava despejando de suas casas na favela .
Bom o filme todo a partir daí é Wikus ajudando 2 Aliens Camarões a recuperar a peça que pode os levar pra casa...iludido na busca de sua cura prometida por eles.

Meu parecer??? Não recomendo este filme!! Ele não chega a ser ruim...mas também não classifico ele como bom...a história é manjada e embora os efeitos visuais sejam mais ou menos...ainda está completamente longe se ser algo fantástico. Para quem ainda está curioso...assista na TV ou  alugue o DVD, mas não vá com grandes expectativas não. 

5 comentários

  1. Amiga qdo fazer um filme não quero vc como critica kkkkkkkkkkkkk
    E não vem dá uma de entendida ai, vc não gostou do filme porque não tinha nenhuma cena perva kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc é sincera, ja não tinha me chamado atenção, agora menos ainda huahauhau
    beijocas enormes
    Livros e blablabla

    Ps: rachei de rir com o comentáriod da paros28 =D

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha visto o trailer e não tinha gostado ;D
    O que é aquele 'et' kkkkkkkkkk eu ri alto,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste por você não recomendar :~
    Estou DOIDA pra ver esse filme, DOIIIIIIDA x_x
    Mas, pelo menos, não gastei dinheiro do cinema xD
    Obrigada pela opinião sincera \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do filme,mas eu sou suspeita pra falar pois adoro filmes com esse tema. meu marido assistiu 4 vezes, e foi ele que me indicou.
    Que pena que vc não gostou...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!