RESENHA CENTÚRIAS - BRUNA LONGOBUCCO

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


ISBN:978-85-7679-303-8
Páginas:  216
Formato:  21 x 14 cm
Peso:  0,262 Kg
Acabamento:  Brochura
Editora: Novo Século


SINOPSE

"Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações".


RESENHA

A resenha de hoje é uma das felizes surpresas da literatura nacional este ano, li algumas resenhas sobre o livro e decidi adquirir e realmente não me arrependi, o livro Centúrias da autora Bruna Longobucco possui uma narrativa simples e poética que conta a história de Aylá...

Aylá é uma adolescente que possui uma vida um pouco agitada, a mãe dela vive se mudando de lugar, o que deixa Aylá sem tempo para criar vínculos duradouros, até que numa dessas mudanças a mãe decide ir para Pitfal (cidade natal da mãe) e nesse momento que a vida de Aylá começa mudar e talvez encontre o seu lugar.

A parte romântica chama-se Igor Telfort (Momento Scheila: “Alto, com os cabelos pretos e lisos presos num rabo de cavalo, lembraria um índio se não fosse os olhos de um incrível azul...” (Aylá)) além de viverem um romance eles descobrem outras coisas em comum, porém só lendo o livro para saber... Só uma dica nem tudo é romance entre o casal...

A história gira também em torno de uma guerra entre bruxos do bem e do mal, Centúrias e Dargais, mas os detalhes somente lendo o livro, pois envolve muitas revelações tanto para Aylá como para Igor.

A história possui partes divertidas na maioria quando aparece os animais (coruja, dois gatos e um cavalo) vocês devem estar se perguntando Hã?!? Pois é... eu teria que contar o porque... Mas não estou a fim de contar... kkkkk

O livro é cativante, a autora criou uma história autentica com misticismos brasileiros, em um conto sobre bruxas, e um romance poético. Adorei o livro, mas indico para quem está a procura de um lindo romance.

SOBRE A AUTORA


Filha de imigrantes italianos, Bruna Longobucco nasceu em 10/04/1978, na cidade de Belo Horizonte/MG. Desde a infância interessou-se por Literatura e escrever veio como um dom natural.
Em 2004 começou a divulgar seus trabalhos. Além de ter suas obras presentes em diversos sites literários, entre seletivas e concursos, já participou de mais de trinta antologias e de outras publicações, como artigos em jornais.
Como autora independente, lançou seis livros: O menino que tecia sonhos (CBJE, 2004); Além das nuvens (Escritório de Histórias, 2005); Luz do sol (CBJE, 2006); O vale da liberdade (Editora Protexto, 2007); Um outro olhar (CJBE, 2008) e Sem Destino (Ixtlan, 2009).
Graduada em Comunicação Social e Direito, Pós-graduada em Revisão de Texto, é autora de poesias, contos, crônicas, romances e músicas.

Página da autora: clique aqui
Twitter da autora: clique aqui

ONDE COMPRAR: clique aqui



MARCADOR


(APENAS UM MIMO QUE FIZ, NÃO É GRANDE COISA
CLIQUE NA IMAGEM E PODEM SALVAR)

21 comentários

  1. Oii! Achei esse livro super fofo! Adorei a resenha!
    Guriaaa eu tb adorei O Legado da Caça-Vampiro, já postei a resenha... Qdo tiver tempo passa lá para dar uma espiada. :) Agora estou doida pelos outros da série! Espero que a Jardim dos Livros publique-os logo!!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Confesso que fiquei ainda mais ansiosa para ler Centúrias, afinal esse livro da Bruna Longobucco promete! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto sobre o livro, mas não tinha me "atentado" a ele...
    Agora entrou pra lista..rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Selinho pra você lá no meu blog!!
    Depoois dê uma olhada, haha'
    http://mundo-da-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha...você já havia falado muito sobre ele...e já estava na minha lista...mas agora, virou prioridade...hehehehehe


    Realmente não dá! Esta gêmea de compras ainda me leva a falência! hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, mas a resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo :)
    Parabéns!


    beijos
    ~ Inteiramente Diva ~

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem legal, essa coisa de guerra entre bruxos, fiquei curioso.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei o livro....qro ler!! Já vai ser minha próxima compra!!! Se minha vó não me matar antes de chegar mais um livro em casa...

    ResponderExcluir
  9. Ai eu quero ler, essa é a 1° resenha que leio e gostei bastante, não sabia que tinha romance,pensei que era só aventura. Gostei também do marcador, muito criativo!

    ResponderExcluir
  10. Bem legal, a capa é muito bonita1
    e pela resenha parece ser melhor ainda!

    ResponderExcluir
  11. Gente, nao conhecia ainda esse livro mas so de ler a sinopse aí em cima já me fez ficar louca p ler... o desespero q ela transmite por nao conseguir salvar o Igor é paupavel nas palavras... Adorei sua resenha, tb acho q deve ser um livro muito bom, e eu tb sou louca por romances e por historias misticas, acho q este deve ser uma excelente mistura... Ta na minha wishlist já ^^

    ResponderExcluir
  12. adoro ver os talentos brasileiros brilharem!
    Amei a resenha e a historia. Assim que poder irei comprar esse livro ^^

    ResponderExcluir
  13. Interessante esse Igor kkkkkkkkkkkkkk

    Gostei da resenha =)

    ResponderExcluir
  14. Este livro já está a algum tempo na minha lista.
    Gostei bastante da sinopse dele e sua resenha confirmou pra mim que eu tenho que lê-lo.

    Bye

    ResponderExcluir
  15. Oi . :)
    Sempre vi resenhas positivas sobre este livro.
    Vou ver se leio, deve ser muito bom. :)

    João Victor - Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  16. Comentário the flash pq vc sabe que eu tenho que sair... suhsuhusus
    Adorei a resenha, e não conhecia o livro ainda...
    Acho muito importante darmos valor aos nossos autores, e isso é algo que gosto muito no seu blog amiga, vivo descobrindo ótimos livros nacionais!!!
    Beijocaas

    ResponderExcluir
  17. EU AMEII A RESENHA POXA EU VOU COMPRAR AMOOO ESTE TIPO DE LIVRO KKKK VAI SER MEUU

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha... o livro parece ótimo eu nao sabia desse livro, ms eu amo tudo q envolve o universo das bruxas e lendas. achooo o máximoi, quero mesmo ler. assim q acabar os q nao tao na frente lereei...

    ResponderExcluir
  20. Que prazer conhecer o seu blog e ler a resenha de "Centúrias". Adorei! Super beijo centuriano!!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa!! menina a sua resenha é muito boa, deu pra ficar bem por dentro do qe se trata o livro.. Só qe é sacanagem, não entendi nada, coruja, gatos?? Me deixou curiosa haha.
    Beeijinhos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!