RESENHA: ESTÁTUAS DE SAL - ANDRÉ CARDINALI

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Páginas: 296
Preço: R$ 34,90
Formato: 14x21cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7679-375-5


SINOPSE

Quem são as Estátuas de Sal?
Dez anos depois que Deus destruiu São Paulo por conta dos pecados de seus habitantes, a pergunta ainda rodeia a cabeça de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicídio.
Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigação que a levará até as ruínas proibidas da antiga metrópole. Uma viagem sem retorno e que revelará muito mais do que ela procurava à princípio. Uma viagem em busca do sentido da vida. Um suspense eletrizante.

RESENHA
A resenha de hoje é de um livro para mim polêmico, pois é aquele tipo "Ame ou Odeie", eu gostei muito, pois o autor apresentou um tema diferente, porém ele cutuca bastante as pessoas,  apesar de não cair em temos profundos teologicamente falando, ele fala sobre religião, e como diz por ai... religião, futebol e política não se discute, então...
Como vocês podem ver na sinopse, trata-se da destruição de São Paulo, segundo alguns devido os pecados da cidade, e que ficou simbolizado em torno de um casal Pedro e Mariana, durante o livro conta a história do casal, e porque eles ficaram martirizados como pecadores e responsáveis pela destruição.
Mas a história do casal é importante para o contexto da historia, porém o livro gira em torno de Alice, que perde o pai suspeito de suicídio, no qual leva a Alice entrar em depressão e ficar incomunicável em casa, durante essa reclusão, acontece algumas coisas que deixam Alice assustada (posso dizer que tudo em torno da Alice é tenso) através de um carta de alguém que ela não conhece porém se mostrando muito intimo dela, somado alguns outros fatores que deixaram Alice desconfiada, e ela parte em busca da verdade.
Então começa suspeitar que “suicidaram” seu pai, o sumiço da mãe há algum tempo poderá também está relacionado, e tudo isso está ligado diretamente essa destruição de São Paulo por “Deus” (Será mesmo ???).
Então Alice vai em busca da verdade, nesse momento começa as aventuras, e as descobertas do que realmente aconteceu com São Paulo, se foi obra divina, ou obra humana mesmo, e como conseguiram destruir com a capital, e ao mesmo tempo conta a história do casal mártir do pecado (Pedro e Mariana).
O que achei legal no livro que tudo isso gira em torno de Alice, o autor consegue unir as pontas e no final, todas as pessoas envolvidas tinham ligação com Alice.
E o polêmico ???? Fica em torno da religião e da mídia, o autor nos faz pensar... nossos conceitos de religião e fé, no sensacionalismo tanto religioso como da mídia, mas ele não toma partido, ele apenas nos faz pensar, quando você acha que o autor foi por uma filosofia, ele nos mostra outro pensamento. Ele não tem uma posição, você que define o que deseja acreditar.
O livro tem de tudo, suspense, mistério, posso dizer terror e um lindo romance.
Recomendo esse livro, gostei muito da autenticidade do tema, é um livro que vale ser lido, mas para pessoas de mente aberta sem pré-conceitos, ou mesmo sem preconceitos.

SOBRE O AUTOR
Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, André Cardinali começou a escrever desde pequeno e já aos 7 anos de idade impressionava sua professora com a intensidade de sua redação. Ao crescer, foi apenas aprimorando sua escrita e desenvolvendo uma paixão contagiante. Leitor assíduo, sempre desejou dividir com todos o prazer que a leitura e a escrita lhe traziam. Formado em Rádio e TV, André não se limitou a escrever romances. Atuando também como roteirista, repórter e músico compositor, transfere suas experiências reais à ficção, exaltando que a vida imita a arte. Estátuas de Sal foi finalizado após um ano e meio de dedicação e muitas pesquisas. Hoje, aos 23 anos, André já possui quatro romances escritos e muitas ideias fervilhando na cabeça. Estátuas de Sal é sua primeira publicação.
Blog do autor - http://livroestatuasdesal.wordpress.com/ (tem  bastante informação, vale a pena conferir)


BOOK TRAILER





ONDE COMPRAR
No blog do autor tem a listagem de onde comprar o livro clique aqui para conferir

9 comentários

  1. parece ser bem tri,quero pra mim hahahaha!!!!
    ótima resenha,parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei...realmente a resenha ficou ótima e o livro parece ser muito bom...mais um autor brasileiro matando a pau na cena literária!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Vou ler..adorei a resenha Paty...estou muito emocionada com a qualidade de nossa literatura!

    ResponderExcluir
  4. Será que eu amaria ou odiaria esse livro?! :S
    HSAUHSUAH.
    Gosteei bastante da resenha.

    beeeeijos
    Jéssica ;*

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que te envolve somente pela sinopse dele, que ja traz todo o clima de misterio e duvida que deve acompanhar toda a narrativa.
    A resenha por si só já deixa-nos ainda mais curiosos, pois como é do seu feito maninha, conta os ganchos da historia sem revelar nada do enredo principal forçando-nos a querer devorar a obra!

    Meus parabéns a minha querida maninha pela resenha e ao autor pelo livro, uma obra que envolve partes interessantes e ao que vejo reflexoes importantes.

    ResponderExcluir
  6. Gente...
    A capa e o título chegam a ser tão eletrizantes quanto a história. Gostei =D

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei interessada em ler o livro, assim que vi a sinopse.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha! Parabéns pela redação. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. NAO LI MAS JA SEI QUE VOU GOSTAR, ADORO SUSPENSE, MISTERIO E AVENTURA, POR ISSO SEI QUE VOU GOSTAR. PARABENS PELO O BLOG!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!