RESENHAS SÉRIE A MEDIADORA - REUNIÃO/A HORA MAIS SOMBRIA - MEG CABOT

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Algumas semanas atrás resenhei os dois primeiro volumes da série A Mediadora (clique aqui para conferir) e hoje resenhei os volumes 3 e 4 respectivamente a Reunião e A Hora mais sombria.

A REUNIÃO

Ano: 2005
Série: A Mediadora
Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-06870-5
Editora: Record

SINOPSE
Em Reunião, terceiro livro da série A mediadora, Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. O problema é que o rapaz morreu há quase dois séculos e ‘vive' assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de The O.C., a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.
Aqui, acompanhamos Suzannah, depois de várias aventuras, louca para aproveitar as férias escolares com a amiga Gina, que veio especialmente de Nova York para visitá-la. Mas como a vida de uma mediadora não pode ser tão tranqüila assim, depois de tostarem ao sol, as duas resolvem tomar uma bebida para refrescar: e é aí que a confusão se instala. Na loja de conveniência, Suzannah se depara com quatro jovens vestidos a rigor. O que alguém estaria fazendo com tais trajes àquela hora é facilmente decifrado assim que ela tira os óculos escuros e vê o brilho típico dos fantasmas! Os quatro adolescentes (conhecidos como os "Anjos da RLS", a escola Robert Louis Stevenson) morreram em um acidente de carro, na volta da festa de formatura. O problema é que eles acreditam que o culpado é o jovem Michael Meducci, um nerd da turma de Suzannah. Para protegê-lo desses fantasmas vingativos, ela precisa se aproximar dele e fingir que está apaixonada. Justo quando seu romance "paranormal" com Jesse parecia que ia decolar.


O terceiro volume da série A Mediadora vem com bastante suspense e mistério, Susan achou que estivesse de férias, já que sua melhor amiga de Nova York chegou para passar as férias com ela, mas como sempre basta está morto para Susan ter trabalho, no caso específico são 4 mortos mais conhecidos como “Anjos da RLS” digamos que não são mortos queridos, muito pelo contrário irão dar bastante trabalho.
Em relação ao Jesse continua podemos dizer “meio morto”, pois nesse livro começa dar uma reanimada na relação, mas como sempre na vida da Susan, quando mortos não incomodam, os vivos contribuem para dor de cabeça, por causa dos Anjos da RLS ele terá que proteger Michael, pelo que ela pode perceber os anjos o perseguem e o culpam pela morte, mas...
... Michael não é um serial killer em potencial, é bem nerd e talvez a única coisa que tenha intenção de assassinar seja um mouse ou no máximo atirar um computador pela janela, então para protegê-lo ela meio que assume o papel de namorada, ou seja, a relação com o Jesse retrocede um pouco.
E Susan com sua autoconfiança destrutiva para ela mesma, no inicio até pede ajuda para o padre Dom, mas como sempre acha que resolve as coisas sozinhas, e tenta enfrentar os “anjinhos” porém tem mais um anjinho que ela nem desconfia, ou melhor, desconfiou, mas já era muito tarde....
Bom mais um livro da série que realmente é ótimo, pois é divertidíssimo e as vezes assustador, e realmente mais uma excelente narrativa de Meg Cabot, que mesmo estando no terceiro, está começando a deixar saudades.
ONDE COMPRAR: clique aqui

A HORA MAIS SOMBRIA

Ano: 2005
Série: A Mediadora
Páginas: 272
ISBN: 978-85-01-07347-1
Editora: Record

SINOPSE
Em A hora mais sombria, quarto livro da série A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades?


O quarto volume da série A Mediadora pela primeira vez a nossa protagonista está um pouco vulnerável e ao mesmo tempo perigosa, já que perde Jesse ihhhhhh!!!!!
É um livro que fala bastante de Jesse, ou melhor do seu passado, pois os mortos em questão que “procuram (aterrorizam)” por Susan são simplesmente a ex-noiva de Jessé, a Maria da Silva e com reforço do seu também falecido marido Diego.
Mas vamos retroceder um pouquinho, temos Susan com seu emprego de verão, como babá, como a mesma diz no livro “Certo. Agora pode parar de rir”, imagina nossa tranqüila, sossegada e paciente Susan, nem dá pra imaginar.... mas nesse emprego ela conhece um garoto Jack de 8 anos que ela descobre ser uma pessoal especial, o que ele tem de especial irão ter que ler o livro... mas o importante é o irmão de Jack, o gatíssimo Paul que no decorrer da história se mostra bem diferente do que realmente aparenta ser... esse livro é outro cheio de mistérios...
A pergunta é porque depois de 150 anos a Maria e Seu Diego resolvem aparecer, simplesmente porque o padrasto e seu irmão querido Dunga (Brad) estão cavando o quintal da casa para construir uma piscina, e digamos que irão desenterrar o passado dos casal de fantasminhas,  só que o casal não quer ser descoberto e com isso ameaça Susan que senão pararem de escavar, digamos que eles irão incomodar bastante, e realmente eles começam aprontar, no qual o padre Dom, caracteriza de possessão demoníaca, e exige que Susan conte a verdade de sua profissão e dos fantasmas para família. Será que Susan irá contar ???? E Jesse onde se está no momento??? Eu sei, mas para vocês saberem irão ter que ler o livro...
Esse livro posso dizer que é uma dos mais divertidos que li, ela está diabolicamente hilária, e também muitas revelações, e o final do livro kkkkk é realmente MUITO BOM!
ONDE COMPRAR: clique aqui


MARCADORES


10 comentários

  1. Carambaaaaa Guardiã , eu sempre quiz ler esses livros , e vc ainda fika me "TENTANDO" com esse magnifico post né ?
    OOh MY Goood !


    karaaa , acheiii lindooo o 2 marcador : o arcano Nove !

    belissimoo!

    mais uma vez , parabéns !
    super beijo

    http://oficialsussurro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas resenhas! Muito em breve pretendo ler a série A Mediadora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. esses livros devem ser incríveis!! a propósito, essa primeira capa é maravilhosa!!

    se quiser, acesse meu blog, ta atualizado http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esta série...mas kd tempo???

    ResponderExcluir
  5. Ainda dá tempo de participar do sorteio do livro!!!
    Corre lá! Vai acabar em poucos dias!!!

    http://www.primeiro-livro.com/2011/01/soretio-do-livro-planta-da-donzela.html

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a série, principalmente Jessie.
    Ótima resenha Paros.
    Eu já li a série, mas não tenho os livros...Quero muito comprá-los, mas são tão caros...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! \o
    nem precisa falar a qualidade do livro né?
    Meg Cabot é MEG CABOT!
    hehehe. :*

    ResponderExcluir
  8. Adorei as resenhas, tenho muita vontade de ler essa série mas nunca encontro tempo..
    Beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  9. Mais um comentário hiper atarsado!!!
    Mas aqui estou para dizer o q vc jah sabe: RESENHA MARA!!
    Mais livrospra minha listinha!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. ai esse livro sao de m+ eu ja li os 2 primeiro na biblioteca mas quero pegar o proximos to sabendo que sao 6 adoreiiiii

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!