Quick Bite: Nova Parceria - Autora Simone Saueressig

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conheça um pouquinho de Simone:

Nasci em Campo Bom, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul,o estado mais meridional do Brasil.Vivia em uma grande casa com um jardim ainda maior, – a mesma casa que aparece na capa de Um vulto nas trevas   onde eu passava as tardes brincando de“faz-de-conta”.Como meu pai era bancário,nos mudávamos bastante de cidade: vivi em Estância Velha,Gramado e Garibaldi.Depois fui estudar em um colégio interno de Novo Hamburgo,a Fundação Evangélica,onde fiquei por quatro anos.Era divertido,mas eu só ia para casa nos finais de semana.
            Quando terminei o segundo grau, fui direto para meu primeiro emprego de professora de dança.Estudo dança desde os 8 anos de idade e hoje sou professora de Ballet Clássico e Flamenco.Ao longo de todos estes anos aprendi um pouco de jazz,algo de dança afro e de dança gaúcha, mas a minha forma predileta de dançar, há muitos anos, é o Flamenco.Através dele expresso coisas que não consigo dizer com as palavras, nem as escritas, nem as faladas.

            De 1994 a 1999 vivi na Espanha,que é a pátria do Flamenco.Ali fiz aulas com alguns dos melhores professores da área. Foi neste país que escrevi alguns dos contos e das histórias que mais gosto. Além disso, guardo maravilhosas lembranças de lá,lembranças lindas e poderosas,como só as coisas verdadeiras são.

            Atualmente, a maioria das minhas novelas editadas é voltada para o público infanto-juvenil, mas quase todos os contos editados em fanzines brasileiros e em páginas da rede, como a Scarium e a do CLFC, oferecem textos voltados para um público mais adulto.Vale lembrar que editei aPopinha”, o suplemento infantil do Jornal NH de Novo Hamburgo, durante cinco anos. Também tive a felicidade de publicar vários contos na página infantil do jornal Ya, que era editado em Madrid no final dos anos 90.

            Conquistei vários prêmios literários. Já se disse que prêmios literários não ensinam ninguém a escrever, mas o reconhecimento de que está fazendo um bom trabalho é sempre estimulante.

            2010 prometeu algumas coisas e cumpriu outras, trazendo consigo, finalmente!, aurum Domini - O ouro das Missões. O romance de Ficção Científica que terminou indo para a rede foi  B9 que você pode seguir pelo www.nca4468.blogspot.com. Além do mais, quero continuar a incrementar meu blog o porteiradafantasia.blogspot.com, onde estou disponibilizando algumas crônicas, opiniões sobre leituras e um pouco sobre a vida cultura de Novo Hamburgo, onde moro.

             E continuamos à espera da publicação do inédito A pedra mágica, pela Editora Cortez, além de uma reedição de O Palácio de Ifê.

Guardiã: Autora de 18 Livros, Simone é a personificação da Literatura Gaúcha...muito legal saber que um dos livros que eu li para meu priminho e minha filha quando eles eram pequenos foi escrito por ela. Este é o livro infantil O Mistério do Formigueiro.

 O mistério do formigueiro foi o primeiro livro de leitura para muita gente e é o primeiro livro da bibliografia de Simone. Editado na ColeçãoJá sei ler da Editora Kuarup, em Porto Alegre (RS), 1987, atingiu mais de dez edições. Dedicada especialmente para os leitores iniciantes, a Coleção Já sei ler, tinha como principal característica o texto interno diagramado com letra cursiva. Ilustrações, Avelino Guedes.

Esta incursão pela literatura infantil é a sua primeira experiência em livro publicado. E realiza uma bela estréia. Felipe Maldaner, Coluna Livros, Jornal NH

Esgotado

Conheça mais alguns títulos da Autora Simone  Saueressig


 O Jogo no Tabuleiro (capa branca), é o mesmo texto disponibilizado em pdf. no site www.porteiradafantasia.com, porém numa versão de ortografia atualizada e em papel. O livro é vendido desde setembro de 2010 através do site www.clubedeautores.com, uma editora de livros sob demanda, e conta a história de um grupo de jovens que se envolve numa estranha partida em um mundo virtual. 


aurum Domini  - O ouro das Missões é uma história de amor e aventura, ambientada em 1846, no território riograndense , e usa, como motor central da ação, a busca por um tesouro chamado "A Casa de M'bororé", onde estaria guardado o mítico espólio em ouro e prata reunido pelos jesuítas das Missões antes da Guerra Guaranítica de 1756. O livro foi editado pela Artes e Ofícios Editora em 2010. 


Este livro a Simone gentilmente cedeu um exemplar autografado para Resenha e Sorteio no GMN!!! Valeu Si!!!

Quer conhecer todos os títulos de Simone Saueressig? Visite o Blog Porteira da Fantasia!

3 comentários

  1. Nossa, gente! Obrigada pelo espação! Valeu, viu? Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria amiga!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela nova parceria, quero saber mais dos livros :DDD
    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!