QUICK BITE: PENUMBRA - RAFAEL SALES

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Tenho o prazer de apresentar para vocês, um livro de um novo talento brasileiro, quando conheci o autor ele ainda estava atrás de uma editora, e agora tenho a felicidade de informar que a Editora Arielli decidiu publicar o livro, com previsão para setembro de 2011.
Já dei uma espiadinha no livro, só posso dizer que o livro apesar de falar de anjos, mas o Rafa consegue fazer totalmente diferente do que estamos acostumados nos livros atuais, começando com a protagonista e no decorrer da história.
Espero que conserve as gravuras (feitas pelo próprio autor) que aparecem no inicio de cada capítulo ilustrando o conteúdo que estaremos lendo, são realmente maravilhosas.
Agora é aguardamos setembro chegar para lermos m livro de qualidade.

CAPA


SINOPSE
Uma guerra secreta vem acontecendo a milênios, e os peões dessa disputa sobrenatural são os humanos, porém uma garota amaldiçoada no exato momento que o primeiro ar impuro do mundo preencheu seus pulmões poderá dar fim a esse duelo surreal, mas para isso ou ela se entrega aos demônios e deixa de existir se tornando a Filha do Profano capaz de desempatar a guerra, ou deixa ser eliminada pelos anjos.

Entre em um mundo sobre-humano e descubra o que está no interior da Penumbra.

PARA LER O PRIMEIRO CAPÍTULO CLIQUE AQUI


PERSONAGENS

Com vocês as criaturas que formam o grupo denominado pelos seres do sobrenatural de Renegados responsáveis por proteger os humanos dos anjos e demônios
Lizie Adágio
Protagonista da história
Humana
Lizie foi amaldiçoada assim que nasceu, uma profecia diz que ela será o recipiente para a alma profana de Oczan, uma criatura das Trevas capaz de desempatar a guerra milenar entre Ordem e Trevas.
Junto a ela começamos a conhecer o irreal, as conspirações e  o terrível mundo sobrenatural.
 "Agora de fato sei que estou incompleta. Uma transição da luz para as sombras acontecerá a qualquer momento em meu ser.Estou no meio de uma guerra milenar e sem fim, apenas esperando pelo pior"
Lizie Adágio


Joshua Greyve

Híbrido - Meio Anjo Meio demônio

Joshua é filho de um demônio e de um anjo, os primeiros a formarem o grupo conhecido por todos da sociedade sobrenatural de Renegados.

O Híbrido liderá os Renegados e tenta retirar seus pais da forma pétrea que se encontram agora, é também o primeiro a ficar ao lado de Lizie mesmo tendo ela por perto poder representar um perigo jamais imaginado por todos





BOOK TRAILER





Sobre o autor


Rafael Sales de Oliveira nasceu em São Paulo, no dia 23/10/1989. Desde criança, viu-se envolvido com projetos de arte. Já fez parte de companhias amadoras de Teatro, tentou cantar em igrejas e bandas de rock, começou a desenhar histórias em quadrinhos e trabalhou com caligrafia.
Já tentou ser cantor e pianista, criava capas de CDS quando criança e ainda deseja tocar piano. Trabalha em um shopping, gosta de pintar quadros, é colunista do blog Pequena Irritante e também é o autor e exímio desenhista de Penumbra. 
Rafael inventou e jogou diversos RPGs (Role Playing Games) e, estimulado por eles, começou a criar suas primeiras histórias: os mundos, personagens, cenários para as aventuras e afins. O mais popular foi o Temptation, jogo totalmente criado e elaborado pelo autor, até mesmo as regras.
Mas foi na literatura que encontrou sua verdadeira paixão.
O autor confessa que nunca foi muito fã da Língua Portuguesa e até já dormiu em aulas de Literatura, devendo a isto algumas dificuldades que teve, no início da sua produção. Seu interesse pela leitura começou ao ler Crepúsculo, de Stephenie Meyer, encantado pela forma como a tradutora Ryta Vinagre utilizava as palavras e por sua fluidez na narração. 
Ele ainda tem contos e poemas publicados em três antologias da editora Andross: Ecos da Alma, O Segredo da Crisálida e Moedas para o Barqueiro II – estes, com lançamentos previstos para 2011. Mais recentemente, somou-se a essa lista a Antologia Contos Cotidianos, da editora Regência, que apresenta seu conto Devaneios da Realidade.
Penumbra nasceu a partir de um sonho, o mesmo que o autor descreve no primeiro capítulo da obra, que foi como surgiu a ideia de unir a narrativa com seus desenhos de qualidade única. Atualmente mora em São Paulo e se prepara para começar a escrever Obscuro, o segundo livro da saga de Lizie Adágio.
Fonte: Blog Canto e Conto (by Thiz Gomez)

PARA SABER MAIS DO LIVRO E DO AUTOR ACESSEM O BLOG CLICANDO AQUI


RAFA MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!!!!!

8 comentários

  1. Obrigado Paty.
    Realmente o post ficou lindo.
    Estou ansioso pelo dia de lançamento

    Obrigado mesmo
    grade abraço para você e para todos do blog Guardiã

    Rafael Sales
    www.projeto-penumbra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muito gratificante ver que enfim o Penumbra, antes um sonho do meu grande amigo, está para se tornar uma realidade mais acessível ($$$ a menos). E sinceramente o enredo de Penumbra parece ser bem interessante, cheio de reviravoltas e descobertas, ou pelo menos foi o que fiquei sabendo da boca de um certo padrinho meu rs.

    Parabéns mais uma vez amigo! Eficou muito bom o post maninha, como sempre a sua diagramação e seu texto forma ótimos!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Uau... Penumbra é um evento em si.
    Tô louco pra ler o livro do meu amigo Rafa, li apenas o primeiro capítulo, mas já me deixou com gostinho de quero mais, agora é só esperar setembro chegar, não vejo a hora!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já estou apaixonada pelos personagens e nem li o livro ainda. Imagina depois de ler... muito sucesso a mais essa jovem promessa da nossa literatura.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Hummmm, mtoooo legal!Os personagen parecem ser bem forte!
    É mto ver pessoas tao novas e com tamanha inspiração, e melhor ainda, no nosso país!
    Bjao.
    =]

    ResponderExcluir
  6. O Post realmente ficou lindo!!

    É muito bom ver os novos autores alçando vôo e o Rafa com certeza é mais um talento magnífico que promete abalar a cena literária em 2011 com Penumbra!!

    Sucesso Amigo! E nos convide para o lançamento!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Mais um para a lista...
    O livro parece ser muito interessante...gostei do que li aqui.
    Sucesso ao Rafael e a Arielli está arrasando com os futuros lançamentos...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola,

    A ideia do livro e muito boa, so espero q naum fike igual ao SPWAN(Q sou Fã), pois e a mesma Tematica.

    E sempre bom ver novas caras na Literatura Brasileira.

    Diogo Ferreira

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!