Resenha: Espera - Livro 2 da Série os Lobos de Mercy Falls - Maggie Stiefvater - Editora Agir

domingo, 27 de fevereiro de 2011


espera
maggie stiefvater

Dom do tempo em mim guardado,
futuro logo desvendado

Sinopse da Contracapa: "Os lobos na floresta são estranhos, agora que conheço o segredo do bando.
Bonitos, sedutores - mas ainda assim estranhos. Um passado humano desconhecido se esconde  atrás de cada par de olhos. Sam é o único que um dia conheci de verdade, e o tenho a meu lado agora. É isso que quero, minha mão na mão dele e seu rosto colado ao meu pescoço.
Mas meu corpo me trai. Agora sou eu o desconhecido, a incógnita.
Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor, nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes.
Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus."

Em 'Espera', o segundo livro da série 'Os lobos de Mercy Falls', Maggie Stiefvater continua a contar a história de amor entre Sam e Grace, e revela os dois lados desse amor - a luz e a escuridão, o calor e o frio. Além de Sam e Grace, dois novos narradores surgem, Cole e Isabel, oferecendo um debruçar sobre a vida dos lobos de Mercy Falls. 

Review da Guardiã: Espera, conta a continuação da História entre Sam e Grace, após ele ter sido curado por uma infecção de meningite bacteriana e após a morte de Jack (irmão de Isabel), a transformação de Olivia (amiga de Grace) em lobo e a chegada de Cole, um dos novos lobos escolhidos por Beck após constatar que o verão anterior seria o último de Sam como humano.
Demorei mais do que o normal para ler Espera, até porque o inicio do livro demora a prender o leitor (pelo menos demorou a prender a mim). Iniciei a leitura com a expectativa muito em alta para ver o romance de Sam e Grace alçar vôo e como não foi isso que encontrei, acabei ficando um pouco frustrada. Mesmo tendo me apaixonado por Sam em Calafrio, em Espera a sensibilidade excessiva dele e o medo constante até da própria sombra conseguiram me irritar profundamente em diversos momentos do livro, mas com o decorrer da narrativa, conseguimos encaixar suas atitudes (ou a falta delas) no contexto geral da trama, entendendo finalmente a batida que a Maggie tentou dar à Espera.
Sam está tentando se habituar a estar no mundo 365 dias no ano e não apenas somente no verão, tudo é novo e cada calafrio proporcionado por um brisa fria congela de medo sua alma, mas ele tem que se habituar, pois já não se transformará mais em lobo e a ideia do futuro que se desenrola a sua frente é o que mais lhe assusta após perder o medo do frio.
Grace que sempre foi o elo forte de nossa corrente está fragilizada e problemas familiares juntamente com o monstro obscuro que ruge em suas entranhas coloca em dúvida seu sonho de ir para a faculdade, comprar uma cafeteira vermelha e ter um futuro com Sam.
Maggie alterna a narrativa entre os pontos de vista de Grace, Sam e agora de Isabel e Cole e realmente foi uma grata surpresa, pois é Isabel e Cole com seu sarcasmo que ditam o ritmo mais eletrizante (meio jogo de gato e rato) durante boa parte do livro.

- Não se mexa.
Virei-me.
...Quando me olhou de alto a baixo, senti que estava sendo avaliado e reprovado.
- Oi. Desculpe, estou nu.
- Prazer. Meu nome é Isabel. O que está fazendo na minha casa?
Cole, página 88 – Espera – Maggie Stiefvater

Cole é o lobo novato escolhido por Beck para ajudar a proteger a matilha na falta de Sam, egoísta, frio e sarcástico, a única coisa que ele queria quando aceitou a proposta era se perder dele mesmo, permanecendo como lobo para sempre e não somente durante o inverno...Isabel com sua máscara impenetrável e sua alma gélida apenas quer esquecer de Jack e se esconder da culpa...no decorrer de Espera acompanharemos estes 2 antagonistas de Sam e Grace descobrirem o que restou de suas almas e se auto conhecerem mesmo que durante as situações mais insólitas.
O Amor de Sam e Grace volta a foco e toma um rumo muito a lá Romeu e Julieta (que eu adoro) e realmente nos transporta novamente para dentro do olho do furacão de incertezas, sofrimento e esperança de que eles continuem com um final feliz e sejam felizes para sempre....o que realmente nos mata durante o final do livro!!! Realmente voltamos ao ponto de partida onde iniciamos Calafrio e agora onde termina Espera....e agora junto com Sam...a única coisa que nos restou realmente foi a ESPERA!

Aninhada em meus braços, você é uma borboleta ao contrário
abrindo mão de suas asas, herdando minha sina
desistindo de
mim
desistindo
Grace, página 306 – Espera – Maggie Stiefvater


Agora, só nos resta a Espera angustiante até Forever, o último livro da Série Lobos de Mercy Falls...muito recomendo para quem não leu Calafrio e agora Espera....para os fãs de um bom livro que nos deixa angustiados, de coração partido e com uma DPL profunda, realmente Vale a Pena!!! Apesar de tudo...AMEI!!


23 comentários

  1. Oi, S!

    Eu não li a sua resenha toda, pois eu vou começar Calafrio amanhã, mas pelo que eu vi, você gostou! Eu acho que eu vou amar Calafrio, e estou à espera do meu espera (kkkkkkk trocadilho idiota! xD)! Eu mal posso esperar para ler!

    Beijão, linda! ^-^

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  2. Estou maluca a tempos atras de Calafrio e não acho em livraria alguma!!
    Quero muito ler essa saga, parece mto boa!
    Super Bju.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Só me deixou com mais vontade de ler Espera.

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar: não li a resenha não =(, mas tenho um bom motivo: acabei de comprar calafrio \o/
    Então não quero ter surpresinhas, mas quando chegar, se a saraiva entregar, vou ler e volto na resenha, afinal se for tão bom vou ficar louca pra saber do 2, apesar de não ter gostado da capa!

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei com vontade de ler, ainda não conhecia essa série de livros, vou procurar para comprar o 1º que parece ser bom, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Nossa , ja tinha ouvido falar , mas não tinha me interessado , mas agora CTZ eu vou ler!!
    Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super ansioso para ler!Prceiso comprar o 1º, nem li ainda!Adorei o book trailer, muito legal!!!

    Guilherme Franco.

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeei Calafrio, muito bem escrito !
    Agora estou louca para ler Espera :)
    o Sam é super fofo, hehe
    BjBj ;*

    ResponderExcluir
  9. Vontade louca de ler 'Espera'... ansiosa... agora vou ter que ler 'Crescendo' primeiro e em seguida... me encontrar com Grace e Sam...

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler "Calafrio" faz pouco tempo, e gostei bastante do livro. Estou ansiosa para ler "Espera" e saber o que vai acontecer, já que o final do primeiro volume me deixou "OMG *-*". Sem falar no fato de o livro ter mais dois narradores, que na minha opinião só vai melhorar! :)

    Parabéns pela resenha. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, terminei Linger anteontem e fiquei com a mesma impressão que você. Planejava ler em dois dias, mas acabei levando uma semana! A trama não me empolgou. Fiquei esperando momentos xuxu, mas eles só vieram da metade pro fim do livro.
    Adorei o casal Cole e XXX (não posso colocar spoiler, né?), mas achei o relacionamento deles muito verdadeiro.

    Uhhh, só na gastrite por Forever!
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  12. Ah que legal *-*
    Se eu morrer,a culpa é sua hein?
    Vai me deixar louca por causa desse livro
    Agora eu quero!

    ResponderExcluir
  13. Só recebo ótimas recomendações desse livro, com certeza ele vai para minha book list!
    Excelente resenha

    ResponderExcluir
  14. Não li o 1º ainda mas quero ler
    História de lobos parece ser boa
    @alec_volturi07

    ResponderExcluir
  15. Vou ter que correr e ler Calafrio e depois comprar espera...
    Aff, guardiã...assim você me deixa mais desesperada com as leituras...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Ainda nem li o primeiro e já fiquei com vontade de ler esse.
    Acho que vou precisar de mais uma vida pra ler tudo o que quero.

    ResponderExcluir
  17. O meu Espera vou buscar na sexta na livraria, vou passar o carnaval com o sam e com o cole kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Agora fiquei curioso para ler esse livro, a ansiedade me domina!And now?

    @1guifranco e @osimbolista

    www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Obrigado por tudo e beijão Guardiã(Scheila)!

    ResponderExcluir
  20. www.osimbolista.blogspot.com , O Simbolista é parceriro da Guardiã www.guardiadameianoite.com.br entrem nos dois blogs e participem, comentem, resenhas, promos e diversão para vocês...

    ResponderExcluir
  21. found your site on del.icio.us today and really liked it.. i bookmarked it and will be back to check it out some more later

    aromatherapy world

    ResponderExcluir
  22. pimples are really annoying, you can kill them using benzoyl peroxide but it will also make your skin red.

    cheap clomid

    ResponderExcluir
  23. Beneficial info and excellent design you got here! I want to thank you for sharing your ideas and putting the time into the stuff you publish! Great work!

    cheap nolvadex

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!