RESENHAS: ASSOMBRADO & CREPÚSCULO DA SÉRIE A MEDIADORA - MEG CABOT

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


As resenhas de hoje são dos dois últimos livros da série A Mediadora, o vol. 4 Assombrado, e o vol. 5 Crepúsculo, já havia postado os 4 primeiros, clique nos nomes dos livros para conferir a resenha, vol1. A Terra das Sombras, vol2. O Arcano Nove, vol3. Reunião, vol4. A Hora mais Sombria.



ASSOMBRADO


Ano: 2006
Série: A Mediadora
Páginas: 240
ISBN: 978-85-01-06838-5
Editora: GaleraRecord

SINOPSE
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.
Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou, pelo menos, era o que Suzannah pensava. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.


A sinopse já conta quase à história, o que é uma pena... pois eles podiam ter sido mais discretos, não posso falar que tenha spoilers a resenha, vou tentar ao máximo esconder o que realmente acontece no livro.

No livro anterior falei que Jesse sumia... mas nesse ele aparece novamente, o sumiço dele está explicado no final do livro A Hora Mais Sombria... porém se vocês não leram o livro anterior, eu que não vou contar... kkkk. Vocês até acham que Susan irá ter uma vida tranqüila depois do que acontece no final do livro Vol. 4, como sempre não será....

Quando fala em inferno pode contar que Susan conhece muito bem, primeiro motivo é Paul, como explicado na sinopse ele se matriculou na escola de Susan para digamos conquistar o amor dela, mas como se acham que é bom flores e bombons... sendo Paul é mais para terrorismo... e o outro motivo que aparece um fantasma que precisa de ajuda para seguir adiante...

Então nossa protagonista praticamente passa esse livro aterrorizada, já que Paul no seu jeito terrorista apaixonado faz uma ameaça em relação ao Jesse, que exige que Susan passe a estudar com ele sobre o real potencial dos mediadores, que para Paul e o avô dele chama-se Deslocadores e não Mediadores.

Hummm... Ué?!??!?  O que o avô dele tem haver com a história???? (vocês devem ter se perguntado).  Principalmente o estado que o homem se encontra, babando, assistindo programas de TV, não fala com ninguém e tem um enfermeiro 24hs, mas digamos que o velhinho tem mais truque que o neto, como digo a fruta nunca cai longe do pé... então....

Voltando a nossa protagonista ela sendo chantageada pelo Paul, indo estudar na casa dele, Jesse não sabe de nada, o relacionamento entre ela e Jesse deu uma esfriada não por causa de Paul porque até uma certa parte do livro Jesse nem sabe que ele voltou, mas sim Jesse sendo um rapaz de 150 anos tem alguns princípios... kkkk.

Mas o final do livro é o melhor, Jesse dá uma lição de moral em Paul (essa parte é maravilhosa) e o Jesse está na frente da lápide que foi enterrado, e a Susan chega e ai... acharam que ia contar... né ?? Estão pirando??? claro que não vou contar...

Esse livro eu achei divertido também e a trama que envolve Paul bastante interessante, porém senti que a autora andou cortando personagens bruscamente, que é o caso do irmão de Paul, o Jack, que acho que podia contribuir bastante com a história, e também Cee e Adam que quase não aparecem... mas tirando isso, Meg Cabot como sempre deixa nós leitores com vontade de ler o próximo então vamos a resenha do Crepúsculo, último livro da série.

 ONDE COMPRAR: CLIQUE AQUI



CREPÚSCULO

Ano:
2007
Série: A Mediadora
Páginas: 272
ISBN: 978-85-0107-814-8
Editora: GaleraRecord

SINOPSE
Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida: eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais assustadoras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos.
É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou mais assustador depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?
No melhor estilo das populares séries de TV Ghost Whisperer, Supernatural e Medium, A mediadora traz histórias repletas de mistério, aventura e romance, confirmando o nome de Meg Cabot (da série O diário da princesa) como uma das maiores escritoras teen da atualidade.



Susan e Paul continuam estudando juntos sem Jesse saber e até mesmo o Padre Dominic não sabe dessa dupla  de deslocadores-mediadores estudiosa, mas no meio desse estudo Susan descobre o que Paul realmente quer fazer em relação ao Jesse, o que apavora e nesse livro ela passa o tempo todo tentando achar uma maneira de impedir.

Mas a coitada está sozinha nessa, pois até o Padre Dominic acha que Paul irá ter uma atitude nobre, mas a razão não é nobre e simplesmente é afastar Jessé de Susan para ele poder realmente ficar com ela, lembra que ele é um terrorista apaixonado??

Nesse livro temos um pouco da relação de Jesse e Susan, já que Jessé não está mais no quarto de Susan, então ele simplesmente namoram durante um dia da semana kkkk super normal se ele não fosse um fantasma kkkkk (rola até uns amassos kkkk)

Bom Paul consegue fazer o que ele pretende porém Susan vai atrás,  mas ela não consegue impedir Paul pois ela mesmo está pensando como Paul já que a situação em que se encontra é do tipo, se ela impedir Paul, Jesse morre, se ela ajudar Paul, Jesse morre. Entenderam ???? pois é irão ter que ler o livro para saber.... complicado não ????

O final da série é fantástico, esse livro é triste e emocionante, e também tem umas teorias sobre deslocadores e seus poderes bastante interessante, Meg deixou um gostinho de quero mais, acho que a série A Mediadora é uma série para mais livros, pois tem conteúdo para desenvolver sem cair na embromação e na chatice, mas ao mesmo tempo acho que o último livro preencheu todas as lacunas, mas.... gostaria de ficar mais na companhia de Susan.

ONDE COMPRAR: CLIQUE AQUI

CURIOSIDADE:

O Sonho De Toda Garota: é  um conto que passa entre Reunião e A Hora Mais Sombria e foi escrito pela Meg cabot para uma revista. Ainda não o li, acho que só tem em e-book, mas são 8 páginas que conta uma passagem, pelo que vi em resenhas, fofíssima entre Jesse e Susan.


LANÇAMENTOS

No mês de fevereiro segundo a editora Galera Record irá lançar mais uma série da Meg Cabot, chama-se Desaparecidos pela sinopse (logo abaixo) é meio estilo A Mediadora, acho que vale a pena dar uma conferida.

Por enquanto são 5 livros:
1. When Lightning Strikes (Quando cai o raio - fevereiro/11)
2. Code Name Cassandre (não traduzido)
3. Safe House (não traduzido)
4. Sanctuary Santuário (não traduzido)
5. Missing You (não traduzido)

Sinopse:
Jessica é a protagonista dessa nova série. Ela estava caminhando em um dia de chuva com a amiga Ruth quando foi atingida por um raio da cabeça. Não, ela não morreu. Mas as consequências foram igualmente perturbadoras. Agora ela consegue encontrar crianças desaparecidas. Como? Nem ela mesma sabe.
Como será que Jessica vai usar esses poderes? Será que ela vai se acostumar? Quantas crianças ela pode salvar? São perguntas que só podem ser desvendadas lendo a série...

MARCADORES




DÊ SUA OPINIÃO!!!!

Amanhã tem o Movie Review, e estou indecisa de qual irei postar, entre Origem (Inception) do diretor Christopher Nolan, e com Leonardo di Caprio, ou posto sobre a minissérie da BBC North and South baseado no romance de Elizabeth Gaskell.

5 comentários

  1. Parabéns pelas resenhas Patrícia! Muito em breve pretendo ler A Mediadora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero review da minissérie, pois as da BBC costumam ser lindas e eu quero a sua opinião e assim eu me empolgo para ver tb.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha amiga!!

    Estou louca pra conhecer o Paul...pq o Jesse me parece mto colado...tô cansada destes mocinhos recatados que ficam fugindo das mocinhas...não tenho mais paciência para síndrome de Edward Cullen...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já falei que gosto da série A Mediadora?...rsrsrs...
    Sua resenha está ótima...
    Agora fiquei curiosa qto a essa nova série, parece realmente interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oiê!! Termeinei de ler as resenhas, agora é correr pros livros!!

    Tudo lindo, vc sabe!!

    Bjoos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!