Especial Sagas - Editora Argonautas - @argosedit

domingo, 20 de março de 2011

É com muita alegria que anuncio a mais nova parceria do GMN a Editora Argonautas...nosso amigo Duda Falcão muito gentilmente já nos presenteou com um exemplar fantástico de Sagas...ou seja..em breve TEREMOS RESENHA!!!
Realmente para nós do GMN é muito gratificante ver uma Editora voltada à Literatura Fantástica nascer aqui no RS...Conheçam a Argonautas!



Tivemos o prazer de conhecer o Duda durante o Papo Fantástica que ocorreu aqui em Porto Alegre em Fevereiro e através do evento conhecemos a Editora e a proposta maravilhosa de Sagas.

A Argonautas Editora, fundada pelos escritores Cesar Alcázar e Duda Falcão, surge com intuito de resgatar uma antiga tradição de narrativas épicas, fantásticas, de horror e ficção científica, com uma identidade moderna que promoverá talentos no cenário nacional.
Embarque conosco nessa saga literária!

Duda Falcão, desde a infância, arrebatado pelo universo de Star Wars e pelas HQs do personagem Conan de Robert E. Howard, desejou criar suas próprias histórias. Fisgado pelas narrativas de aventura, assume, além da identidade de leitor, o ofício de escritor. Em sua biblioteca deixa em primeiro plano os livros escritos por Lovecraft e Poe. Também reserva espaço especial para a sua coleção de cartas de Magic e livros de Role Play Game.


Cesar Alcázar nasceu em Porto Alegre, no ano de 1980. Ainda muito cedo, as histórias fantásticas do cinema e da literatura conquistaram sua atenção. Em 2008 participou do livro 68 – História e Cinema e das antologias Dias contados – Contos sobre o fim do mundo e Draculea – O livro secreto dos vampiros, com seu nome de batismo, César Almeida. Visite os blogs B Movie Blues e Sono da Razão.






A palavra islandesa saga denomina o relato literário de caráter épico.

A série Sagas, da Argonautas Editora, inspira-se nas velhas séries pulp de livros de bolso tão populares nos anos 60 e 70.

Sagas Vol. I – Espada e Magia

O real e o sobrenatural colidem em universos heroicos de barbárie e feitiçaria, nos quais a imaginação é o único limite. Embarque você também na primeira aventura da série Sagas. Espada e Magia apresenta quatro histórias épicas escritas por alguns dos melhores autores da Fantasia brasileira: Cesar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Silen e Rober Pinheiro.
  • ISBN 978-85-64076-00-6
  • Brochura
  • 12 x 18 cm
  • 1ª Edição – 2010
  • 144 páginas
Tema:
Universo de Espada e Magia (Sword and Sorcery). Ótimos exemplos deste estilo são as histórias de Robert E. Howard com os personagens Conan e Kull, além de Elric de Melniboné, criação de Micheal Moorcock, e o ciclo de Lankhmar, de Fritz Leiber.
Ilustração de capa: NATHAN THOMAS MILLINER
Projeto Gráfico: ROBERTA SCHEFFER






Lançamento em Breve:
Sagas Vol. II - Estranho Oeste
Feiticeiros, mortos-vivos, espíritos ancestrais! Aventure-se através de desertos misteriosos e cidades fantasmagóricas no segundo volume da série Sagas. Estranho Oeste apresenta cinco histórias arrepiantes, escritas por alguns dos melhores autores da Literatura Fantástica brasileira. As trilhas selvagens do Velho Oeste nunca mais serão as mesmas!

Bisão do Sol Poente Duda Falcão

Aproveite o Dia Christian David

Alícia Azevedo

Justiça… Vivo ou Morto! M. D. Amado

The Gun, the Evil and the Death Wilson Vieira
  
Prefácio Thomaz Albornoz
Ilustração Fred Macêdo
Cor Robson Albuquerque
Projeto Gráfico Roberta Oliveira Scheffer

Siga a Argonautas no Twitter

4 comentários

  1. já tinha visto sobre esse Sagas e já havia ficado interessada...
    Parabéns pela parceria amiga...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guardiã! Obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria Sche!!!!

    Não conhecia as sagas, mas pareceu extremamente interessante, gostei do designer das capas também, esperando pela resenha

    ResponderExcluir
  4. não conhecia, mas gostei das capas, me chamaram a atenção.
    vou querer ler.

    beijos girls. ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!