RESENHA ARMA DE VINGANÇA - DANILO BARBOSA

sábado, 26 de março de 2011




SINOPSE

Nº de Páginas: 370

O que você seria capaz de fazer por vingança?
Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crimes e morte deixaram marcas em sua vida que o tempo nunca poderia apagar. Acabou-se a inocência de criança.

Surge uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança contra aqueles que acharam que ela estava morta.

Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir, trair... Sem remorsos ou pena! Afinal, esta não é uma história de amor!

"Como uma deusa da vingança, cruel e vingativa, passei por cima de todos que atravessaram o meu caminho. Para conseguir castigar aqueles que me haviam feito sofrer. Cada doce carícia que dei a quem não merecia, foi retribuído com sedutores toques manchados de sangue. Por isso, sem qualquer remorso, pense que estou ao seu lado, minha única testemunha e direi, ao pé do seu ouvido: eu matei."


 


RESENHA




Tenso... Eletrizante... Assustador... Perturbador... Envolvente... Talvez sejam alguns adjetivos para definir, “Arma de Vingança” o primeiro livro do autor Danilo Barbosa, mas conhecido como o blogueiro e excelente resenhista @danilo_livros do site Literatura de Cabeça,  posso dizer que temos nosso Joe Hill brasileiro, me refiro um livro que exerce um grande poder psicológico ao leitor, digo isso porque sonhei que era a Ana a noite passada ( e isso que li o livro a semana passada).

Quem é Ana? É a personagem principal do enredo, desde muito cedo já teve sua vida um tanto turbulenta, saiu de casa fugida, teve um namorado um tanto complicado, mas com o tempo conseguiu uma carreira promissora, mas como referi no inicio sua vida nunca era calmaria, até conhecer Ricardo, carinha de anjinho, educado, bem de vida e muitooooo carinhoso. Perfeito né ???? Até demais....






O
verdadeiro tormento de Ana irá começar... e o enredo do livro igualmente começará alucinante, primeiro até Ricardo aparecer, o livro tem somente a narração de Ana, após ele terá sua própria narração ou seja, o leitor conhecerá o verdadeiro Ricardo, enquanto Ana está as cegas. E a mente doentia e pervertida de Ricardo nos deixa apavorados. E parei por ai... Querem saber mais ??? Leiam o livro.
Havia algum tempo que não lia um livro que me deixava aturdida tanto na incrível trama que autor nos mostrou, ou no fato dos detalhes descritos de algumas cenas realmente me deixaram abaladas. Após ler alguns bons livros, eu fico imaginando onde o autor conseguiu elaborar suas histórias ou o que o autor pretendia passar ao leitor através da sua narrativa, sendo esse livro de um autor que tenho contato, resolvi perguntar, e em suas palavras posso afirmar o que define um pouco o livro: “(...) e que, na verdade, o terror nem sempre se localiza no fantástico, mas dentro das emoções humanas. Afinal Ricardo é ou não é um monstro de filme de terror?” (Danilo Barbosa)  


 
Realmente o livro é composto com personagens reais talvez isso deixe o leitor refletindo o que é a maldade da mente humana, e provocará tantas emoções contraditórias, tipo “Não acredito que ele é capaz de fazer isso?” “Não vou ler...” Mas você acaba lendo mesmo sabendo que irá te deixar incomodada, pois o autor instiga você ler até o final, mesmo sendo o primeiro livro já possui uma narrativa consistente, realmente é um excelente livro porém é recomendável para um público mais maduro, que goste de Joe Hill, Stephen King entre outros autores do gênero.




Áudio Prólogo do Arma de Vingança





15 comentários

  1. Fantástico.
    Conheço um pouco da escrita do Danilo, bem pouco para falar a verdade, e com isso deixo estampado aqui minha singela inveja por você ter dito o prazer de ler essa obra.
    Arma de Vingança me conquistou de imediato, após ler e ouvir o audio-prólogo do livro com a interpretação alucinante da também autora Gisele Galindo.
    Se eu já estava ansioso pelo lançamento, com essa resenha magnífica, com as ilustrações e as citações essa vontade só aumentou.

    Cada vez mais eu me impressiono com a qualidade das postagens no blog da Guardiã.

    Desejo sucesso, mas muito sucesso mesmo a Scheila, a Paty e ao meu querido e estimado autor Danilo Barbosa.

    Grande abraço a todos
    Rafael Sales
    www.projeto-penumbra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... eu nunca li livro de terror, estou com medo... porque eu sou uma das próximas a ler 'Arma de Vingança'... mas estou ansiosa para descobrir como Danilo conta esta estória... Danilo... vou ler e sei que apesar do medo que vou sentir vou gostar... desejo muito sucesso a você e a Arielli.

    Paty que resenha! Vc é demais!

    ResponderExcluir
  3. Patty, você não imagina a emoção que tive ao ler esta resenha! Muito obrigado pelo carinho e tato que tratou minha obra! Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ter o meu exemplar autografado!! O Danilo escreve muuuito bem e o livro deve ser magnífico! =D
    Beijos
    Aline
    http://viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoooooooro thiller psicologico!!!
    Peninha ter que esperar até julho :(
    Parabens por mais um resenha fantastica. E Danilo, parabens pelo trabalho!!!
    Bjoooooos

    ResponderExcluir
  6. Uou, que bela resenha!! Esse thriller é realmente fantástico... depois que terminei de ler, fiquei horas "meditando" sobre tudo o que havia acontecido... e o Danilo escreve que é uma coisa hein!!! Parabéns pela resenha e muito sucesso ao Danilo e sua Arma de Vingança!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida por esse livro =D Parece ser amis do que incrível *-*

    ResponderExcluir
  8. Gente...este livro é muito forte...realmente perturbador! O Dani conseguiu em apenas 1 exemplar condensar toda a podridão e desespero da alma humana...sério...peço descupas ao Dani...mas eu arreguei.

    Estou num momento super dificil para mim, e arma de vingança de tão bem escrito e forte acabou me abalando, não conseguia dormir depois de ler ou não conseguia me concentrar depois de tanta coisa horrivel que acontece em suas páginas. Parabéns Danilo!!! Realmente você foi o primeiro escritor que realmente conseguiu cumprir o seu papel em uma obra, que é tirar o leitor de seu mundinho transportando-o diretamente para o meio da trama...e nos afundar no meio de todo o dezespero e amargura de Ana...tenho para te dizer que acho muito difícil outro livro conseguir me fazer sentir o que você conseguiu com Arma de Vingança.

    E Ana realmente não há palavras para descrever tudo o que ela sofre e tudo o que ela faz em busca de vingança...a unica palavra que me vem a mente quando penso em Ana é VICERAL!! ENVOLVENTE E REALMENTE MUITO PERTURBADOR!!

    Não é um livro para mulherzinhas! Portanto prepare-se!!

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei extremamente curiosa em ler esse livro. Parece ser mto interessante, ainda mais quando vc sabe que as intenções do vilão e fica cm aquela aflição de querer alertar a mocinha do livro...
    Parece ser ótimo, a resenha me deixou cm mta vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. A resenha está ótima!!!!!!
    O Danilo é incrível e o livro provavelmente (pq ainda não li, mas a certza me corroi)acompanha o autor e a pessoa q ele é. Não vejo a hr de lê-lo.

    Mt sucesso sempre!!!!!!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Ela e suas resenhas! rs'
    Sabia q vc ia dar conta!!
    Bom, falando da resenha não tenha dúvida que está ótima, vc arrasa!! Qto ao livro eu sou sincera, to com medo! rs' Acredito q seja um livro incrível, mas não sei se estou preparada para algo do gênero, mas estou interessada, então vou deixar ele anotado aqui e assim q eu criar coragem vou ler!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. WOW ACHEI BEM INTENSO O LIVRO AMIGA!!!!
    EU QUERO!!! VAI TER PROMO NÃO?
    KKKKK
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Quando começaram a sair as primeiras resenhas sobre o livro percebi que ele não seria nada do que eu imaginava. Esse tipo de livro normalmente me afugenta, acho pesado demais pra mim... mas por ser o livro do Dani vou me arriscar a ler!!

    Como sempre amiga, ótima resenha! Você arrasa e depois quer falar das minhas ¬¬

    Beijos =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  14. JULHO??!!! JULHO???!!!!! Vou ter que esperar até Julho? É maldade resenhar um livro fantástico como esse e me fazer esperar até Julho.
    Bem
    se não tem outro jeito...
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  15. Eu já tenho ele na lista para assim que for lançado...
    Paty que é isso você me deixou angustiada para ler o livro (+1vez...).

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!