RESENHA: FALLEN ANGELS: COBIÇA - J. R. WARD - UNIVERSO DOS LIVROS

quinta-feira, 17 de março de 2011


SINOPSE:
Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.

Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.

J. R. Ward também é autora da série best-seller Irmandade da Adaga Negra, que já conta com nove volumes e é um dos principais sucessos do gênero.
Site Oficial: clique aqui
FanPage Facebook: clique aqui
Esse livro chegou de uma maneira inesperada, já que a previsão estava para após do dia 10/03, mas na última semana de fevereiro vejo em cima da minha escrivaninha “pacotinho avatar” (embalagem do submarino), só não o li em seguida, pois estava terminando o livro “A Maldição do Lobisomem” (resenha aqui, merchan básico).

Antes de comentar sobre o livro Cobiça, queria fazer uma ressalva a J.R.Ward, quem está pensando que irá ler algo estilo IAN, certa leitura alucinante e que você pode pular algumas partes (exemplo os redutores, EU PULO!) esse livro não é para ser lido dessa maneira, qualquer parte que você passe se perderá na história do livro,  talvez a única comparação a IAN seja na caracterização dos personagens, como disse meu amigo @SnakeInTaylor (ele está lendo Amante Sombrio) J.R.Ward consegue criar personagens tão reais que realmente você passa acreditar que eles existam, e mesmo as vezes eles são atraentes fisicamente voltado ao público feminino, o mais cativante seja a forma que ela define suas personalidades os tornando praticamente reais. E esse livro não é diferente, os personagens tem características físicas e sentimentais de IAN, porém em outro contexto.

Em relação o livro Cobiça, no inicio do livro vocês irão encontrar um Prólogo explicando o motivo pelo qual se baseia a história, outra ponto interessante é a forma que é explicada como se fosse um jogo de futebol americano, mas adiantando um pouco é a eterna briga entre demônios e anjos, mas dessa vez, segundo o prólogo, Deus quer dar um fim, e só um pode vencer, ou seja, demônios ou anjos.

E para desempatar a disputa for escolhido por ambas as partes  Jim Heron, ele terá que descobri as sete almas que precisam ser salva, e realmente são 7 para não haver empate, mas o coitado do Jim nem sabia onde ele iria se meter...  A vida de Jim é mostrada um pouco nesse livro, e temos uma idéia pelas atitudes tanto no passado como no presente por que foi aceito tanto pelos anjos e demônios.

Jim é um homem solitário, trabalha como carpinteiro em uma enorme construção, até um acidente ele descobre que era escolhido para desempatar uma guerra eterna... Querem saber mais? Então terão que ler o livro.

A primeira alma a ser salva é Vin diPietro, um executivo de sucesso, que tudo na vida dele era dinheiro, ele comprava tudo, desde um carro até sua própria namorada, Devina, que na visão dele ela estava ao seu lado pelo conforto, e para ele era conveniente já que não queria amor e filhos para atrapalhá-lo, porém essa falta de sentimento se deve uma infância bastante complicada na qual durante o livro é descrita. Mas tudo irá começar a mudar...


















Quando Jim Heron o convida para jantar, hã???? Bom no primeiro momento Jim está perdido com essa função então os anjos o ajudam a identificar quem é a alma a ser salva, e como conseguiria chegar perto Vin, e tudo isso é indicado através de comerciais de televisão,  os anjos substituem os personagens do programa e começam a indicar os passos de Jim. Bem interesse o método não???
Paralelamente as histórias de Jim e Vin, é apresentada a personagem de Marie-Terese, que na verdade é Gretchen, uma prostituta da boate Iron Mask (primo em primeiro grau do ZeroSum kkkk), possui um filho e tem que viver fugindo de um ex-marido mafioso, então por isso essa troca de nome, e já que não pode arrumar emprego para se manter anonimato, trabalha de prostituta contra sua vontade, possui um chefe Trez que é bastante protetor em relação a ela (me deu a impressão que esse chefe é um Sympath).



Depois do jantar na casa de Vin, eles irão ao clube Iron Mask acontece o primeiro encontro com Marie-Terese, um encontro arrebatador para ambos,  mas ele tem uma noiva a Devina e óbvio que ela não vai largar fácil, nem tanto por amor, mas sim por outros motivos.









Não posso comentar muito para não revelar os mistérios da história, coloquei trechos nas imagens para terem uma noção, mas só que tem vários elementos que colaboram com o livro, estilo, os diálogos entre Jim e os seus amigos Eddie e Adrian, ou o encontro com os anjos, até mesmo a narração de Jim, tem muitas comparações bastante humoradas com as situações que estão vivendo, e além de um cachorro (não um simples cachorro).

A Ward novamente nos deslumbra com sua narrativa, mesmo sendo mais cadenciada do que IAN, ela continua no mesmo padrão de personagens, homens são aqueles atenciosos, carinhosos e apesar de todos os defeitos possui humanidade, as personagens femininas apesar de apresentarem-se frágeis, são mulheres fortes e de personalidade, e fica impossível depois que acabar de ler Cobiça, você não ficar com os personagens marcados na memória e querendo urgentemente encontrar Jim Heron, ou não, pois... Não vou contar não.... Aguardando ansiosa a continuação da saga.


CAPA ORIGINAL


Outro livros da série Fallen Angels

2º Livro da Série Fallen Angels: “Crave” – J. R. Ward
Sinopse: Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvos. Mais um não-detém-barradas batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder. Isaac Rothe é um soldadocom um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do seu lindo defensor público Grier Childe. Sua atração quente para ela só pode levar a problemas e que antes de Jim Heron diz-lhe que sua alma está em perigo. Presa em um jogo perverso com o demônio que sombras Jim, Isaac deve decidir se o soldado nele posso acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. (desculpe tradução Google Tradutor).

3º Livro da Série Fallen Angels: “Envy” – J. R. Ward
Previsão de lançamento Setembro de 2011

MARCADOR
DE
TEXTO

ONDE COMPRAR O LIVRO COBIÇA: CLIQUE AQUI

47 comentários

  1. Gente do seu Ward que me matar né? E Paros amiga que resenha envolvente fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... eu amo este livro... amo os livros Ward... mas vc mais uma vez matou esta sua amiga aqui... Gerard Butler de Jim... OMG! Respira... respira... vou comprar meu livro... urgente!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Primeiro tenho q dizer q AMEI a resenha, adoro qdo vc escolhe "um rosto" pros personagens, faz eu viajar mais q o normal! rs'
    Já tinha ouvido falar nessa saga, mas nem sabia do q se tratava, ainda bem que eu tenho vc e a Sheila pra me dar essas dicas, se não eu tava perdida!! rs'. Tudo lindo patyy!
    Bom d+!! bjoos

    ResponderExcluir
  4. Ai gente que tudo essa sinopse!!! O livro está aqui na minha estante já e preciso ler... Realmente Ward cria personagens como ninguém! Eu sou suspeita para falar porque amo o jeito que essa mulher escreve! Amo cada personagem que ela cria! E eu leio Ward na integra, até a parte chata dos redutores! hehehehe Sei d emuita gente que pula... Eu não consigo pular com essa mania minha... Adorei a sinopse e as montagens! Isso é ruim! kkk Porque agora quando eu for ler os personagens serão assim na minha cabeça! kkkk

    ResponderExcluir
  5. olá Girls, eu estou doida para ler esse livro.
    guardo lançou fiquei doida só de ver a capa e a sua resenha me deixou com a certeza de que vou gostar do livro. ^^

    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais um para minha lista enorme! A resenha ficou ótima, Patty!

    ResponderExcluir
  7. Estou com este livro na estante a um tempinho, to deixando pra sobremesa...heheheheh
    Assim que termminar agora 16 Luas (que por sinal, estou amando, e acho que termino hj) vou começar com ele!
    Adorei sua resenha, mas senti falta de comentarios mais hots...hehehehehe, pelo jeito que vc falou não tem toda AQUELA pegada dos irmaos.=/...Bom mas pelo jeito é muito bom tb! Esse é o problema de conhecer os Irmãos ne? Os outro sempre ficam meio "morninhos"...kkkkkkkkkkk
    Bjao.
    =]

    ResponderExcluir
  8. OBSERVAÇÕES

    Em relação aos detalhes hots é normal eu não comentar sobre isso nas minhas resenhas, até pq na história de Ward os detalhes hots são complementos e não o principal, estou evitando para termos mais pessoas interessadas, falando de detalhes hots não alcança um determinado público (não estou falando de preconceito, simples interesse de leitura)então priorizo o contexto do livro no geral. Mas pra quem tem curiosidade Vin diPietro tem bastante pegada sim, e as cenas hots do livro são bem detalhadas e até agora o que li de IAN não deixa nada a desejar.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh adorei a resenha e estou louca pra ler esse livro!!
    Ainda não li nenhum livro do J.R. Ward (shame on me) mas sempre quis ler!!
    Adorei a descrição final sobre os personagens masculinos e femininos do livro!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS pelo trabalho!!!
    O post está lindíssimo!

    Já devorei o meu livro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mandy Leelan

    To pra ler Fallen Angels faz tempo, sempre passo algum livro na frente. Como gosto de IAN.

    Vou me OBRIGAR a ler Fallen Angels da Diva JR.

    Ótima resenha.

    =**

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Eu já li e tb gostei muito. Acho muito legal esses banners com citações que vc coloca na resenha. ;)

    E Gerard Butler como o Jim é o máximo.

    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha e os banners, fiquei super empolgada para ler rs...
    Os atores escolhidos para as montagens são ótimooos.
    beijoos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  14. OMG!!! Como sempre, você me deixa histérica após ler cada resenha sua!

    Estou com o meu cobiça aqui em casa a quase 1 mês já, embaladinho ainda...não tive tempo de pegar ele...mas agora...não tem como eu deixar passar!!!

    Estou louca para conhecer a pegada do Vin...heheheeh e a Warden (Apelido da Convicta) é uma Diva!!! Amo tudo o que ela escreve!

    ResponderExcluir
  15. Olá gurias!

    Eu vejo tantos comentários a cerca dessa autora que é quase uma obrigação ler algo dela ainda esse ano. Gostei muito da resenha, principalmente por esclarecer alguns pontos sobre outros livros dela. Assim que tiver um dinheirinho, quero comprar.

    Parabéns!


    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Paty, se um dia eu te encontrar, aho que vou arrancar seus cabelos...rsrsrs...
    Você é má...muito má...você sabeque amo IAN,me avisa pelo twitter que vai soltar resenha de cobiça e ainda me faz essa resenha extraordinária...aff...
    Eu vou mandar a conta dos meus livros pra vc...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Mais uma resenha fantastica da minha maninha querida! Achei muito interessante o modo como a Ward parece trabalhar neste romance com seus personagens sendo ainda mais realistas do que os vistos em IAN. O texto da resenha foi ótimo, sempre deixando um clima de misterio e tensão no ar. Sem contar as montagens que são perfeitas e que ajudam a atiçar nossa curiosidade quanto ao enredo...

    Parabéns mais uma vez maninha pelo texto tão bem escrito, agora no aguardo da resenha de Amante Liberto. rs

    ResponderExcluir
  18. Como só vim ler essa resenha hoje? Desculpa, ando meio ocupada, mas to com sentimento pior em relação a esse livro. Não sei vocês, alguns acham errado, mas gosto de ler 1° meus livros antes de compra-los, e desde que foi traduzido(muito tempo) fico de ler e nunca dá certo, mas amei sua resenha, tenho que ler e comprar o meu, mocinhos carinhosos, adoro, mas espero que o Jim também tenha um par, não só o Vim

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!
    Vendo as fotos dos respectivos personagens nós conseguimos realmente viajar e imaginar suas reações.
    Quero muito ler, pois adooooro livros com bastante mistérios e meu Deus quantas histórias em u mesmo livro!
    Ameeei, estou super curiosa s2

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha! Nunca li nenhum livro do JR Ward mas depois dessa tenho que ler, apesar de não ser muito fã de várias mini-histórias em um mesmo livro.

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  21. li alguns livro da irmandade da adaga negra e agora quero estes tambem, a autora é relamente de mais. e amei como vc disse que ela esplicou o prolego como se fosse um jogo de futebol, alias acho a maneira dela escrever muito boa ♥.

    eu pulava as partes dos leserrs mas quando eler este livro nao vou pular para nao me perder kkkk.

    estou louca por este livro e se ele quiser me salvar dos pecados. Ui. eu aceito kkkk!

    ResponderExcluir
  22. Resenha superrrr!!!
    Amei! Nunca li nada do Ward! Mas depois deste posts, meu Deus.... eu preciso ler urgenteeee!!
    E essas fotos que vc colocou então.. ficou show! Mto lindas!!
    Bjos^^

    ResponderExcluir
  23. sinceramente não consigo ficar saturado do tema "anjos", assim como "vampiros" ou outros seres sobrenaturais. acho que esta forma de querer ver o mundo vem da infância, das leituras que nos formaram. uns leram robinson crusoe, outros coleção vaga-lume, eu li livros de terror, portanto o sobrenatural me fez um leitor com um pé no fantástico. sei que também tenho um quê de romântico, mas preciso de algo inexplicável na trama pra me deixar ligado. por mais que se diga que o tema se esgotou, volto a dizer: não é o tema que faz o livro e sim a maneira de contá-lo. então digo com a consciência tranquila - quero demais ler este livro e a série toda (afinal de contas meu pecado favorito é a luxúria e ainda estamos apenas na cobiça).

    ResponderExcluir
  24. Preciso parar de ler resenhas ou posso decretar a minha falência!!
    Gostei mto da resenha e todos falam tão bem da IAN, mas a história desse livro parece ser tão interessante.
    Adoro essas montagens com fotos e frases dos livros! Super criativo

    ResponderExcluir
  25. É bom ver um livro da J R fora da serie Irmandade, pq não consegui ler nenhum livro da série e talvez agora, com essa estória, eu consiga ler!!

    ResponderExcluir
  26. J.R. Ward novamnete nos brinda com uma série que vai dar o que falar.
    Já tive boas referência sobre esse livro e ele consta na minha lista de desejados para ganhar dia 20/04 no meu niver.
    Torcendo para que esse belo livro venha para minhas mãos.
    Sua resenha foi pra lá de completa, adorei os banners.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Louca pra começar a ler esta nova serie da J.R. Ward, se for tão bom quanto a Irmandade vou enlouquecer.
    Os quotes do livro me deixaram ansiosa, acho a capa americana tão linda..a nacional deixou a desejar(pra mim).
    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Que resenha maravilhosa! Adorei mesmo. O livro parece ser ótimo, já me interessou bastante. Parabéns pela resenha, fiquei muito mais curiosa pra conferir o livro.

    ResponderExcluir
  29. Que resenha fantástica. O livro parece ser ótimo e sem duvidas já está na minha listinha imensa de livros pra esse ano! Adoro essa moda de Anjos *-*'

    ResponderExcluir
  30. Já li o livro e achei incrível! Pra mim, a Ward é a melhor escritora, a Irmandade só prova isso. :) Tanto os personagens bons quanto os ruins do livro me cativaram *-*
    Parabéns pela resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Fernanda Carvalho12 de abril de 2011 08:20

    Esse ta na minha lista faz tempo!! Quero muito ler!

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  32. Para ser sincera, eu nunca lí um livro dela, não ainda.Mas eu tenho muita vontade,oque falta é oportunidade. Eu gostei muito dessa resenha, um mistério e tanto. E essas 7 almas afetadas por 1 pecado cada. Tudo, tudo me fez ter mais vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  33. Achei bem legal a forma como você resenhou o livro, com ilustrações, bem diferente!
    Bem, achei a história bem interessante e bem emocionante, e acho que eu não pularia nenhuma parte! rsrssr

    ResponderExcluir
  34. Todo mundo que eu conheço que já leu os livros desse autor me falaram muito bem e foi o que você disse ele cria personagens bem reais e essas coisas. Não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  35. È bem legal a forma como vc resenha o livro e faz essas imagens com trechos do livro.
    E tambem é cheia de detalhes do livro o que faz ele parecer bem iterresante!
    To super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  36. Mariana Mishima Faria22 de abril de 2011 15:04

    Ja faz um tempão que eu estou de olho nesse livro,parece bem intrigante, to super ansiosa para ler, ainda mais que 7 almas afetadas pelos pecados capitais parece super interessante!

    ResponderExcluir
  37. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro... A sinopse chamou bastante minha atenção. A qualidade da postagem está excelente, saciei meus olhos com isso. Perfeito! Eu gostei do rumo que a estória toma, gostei dos personagens e, principalmente, da capa.

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro ler resenhas porque fico mais inteirada dos fatos que ocorrem no livro adorei a sua e Vc colocou um rosto pro personagem ah e que rosto heim. Bom vamos lá o personagem Treez não é um Sympath mas vc terá que ler toda série da IAN pra saber mais sobre ele, eu li em inglês e aguardo ansiosamente toda série em português. Sua resenha esta fantastica e vou ler a do "A maldição do lobisomem" que vc postou.
    Adorei
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Nunca li nada sobre anjos (acho que por causa da claridade) + gostei muito da resenha e me parece um livro em que a ação não vai faltar (senão paro de ler), sou fâ da IAN então.. vou pra LUZ e colocar Fallen Angells na lista de Priore light..

    ResponderExcluir
  40. Pelo jeito esse livro une dois temas que me interessam a bastante tempo: anjos caídos com a idéia dos sete pecados capitais. Gostei bastante do enredo e parece um livro que eu amaria ler!!

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Parece ser um livro muito bom, li poucos livros de anjos até agora, mas é uma idéia bem interessante, até pela questão dos 7 pecados...

    ResponderExcluir
  42. Oi!

    Eu já tinha lido uma sinopse desse livro, achei que seria bom. Mas, sua resenha me deixou a ponto de abrir aqui o Submarino ou a Saraiva e comprar agora! Que história interessante! Fiquei muito curiosa para saber mais sobre esse anjo caído, e essa batalha entre anjos e demônios. Gosto dessa temática.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  43. OMFG EU QUEROOOOO
    ameeei a histooria
    nhaaaaaaaaaa, JR ARRRAAAZA *-*
    Adoorei a resenha
    quero mt mt mt *-* nha quero o marcador tb *-*
    lindooo
    bjoookas

    ResponderExcluir
  44. esse livro deve ser muito massa ...adoro livros sobre anjos

    ResponderExcluir
  45. Sabe porque eu adoro seu blog ? porque você realmente faz uma resenha boa que poem partes do livro e vocÊ não so resenha mais deixa qualquer um com vontade de ler qualquer livro nem que seja o pior a sua resenha o torna bom e isso e um dom admiravel sou fã das suas resenhas e me apaixono por esse blog em cada linda de suas resenhas.

    ResponderExcluir
  46. Olá ... vasculhando a internet em busca de algo sobre dois livros que SIMPLESMENTE me arrebaram ... encontrei seu blog. Nossa .... acredita q o Jim heron q eu imaginava enquanto lia os livros era justamente ele .... ai aia Gerard Butler ... ele é lindooo demais... e se virar filme ... tem q ser com ele ...

    ResponderExcluir
  47. CARACA!1° - As imagens estão ótimas
    2° - A História é realmente intrigante com essa história de pecados e anjos
    3° - O Livro já promete de cara,sendo de quem é(J.R.Ward)

    Vlw,Ed Hells

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!