Resenha e #Promoção: A Garota da Capa Vermelha - @editoraiD

terça-feira, 22 de março de 2011

ACREDITE NA LENDA.
CUIDADO COM O LOBO.

O livro foi escrito pelos autores Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações.

A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo?

Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo.

Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto.

Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


Review da Guardiã: Primeiramente eu queria agradecer à Editora iD por nos dar a oportunidade de resenhar este livro que realmente se demonstrou surpreendente.

A Garota da Capa Vermelha é uma fábula diferente sob muitos aspectos, o primeiro deles e o mais importante é que foi escrito via o caminho inverso...hehehe...todos nós somos mais do que acostumados a ver diversos livros sendo filmados e virando filmes, com este livro foi ao contrário. As gravações do filme já haviam começado quando a diretora Catherine Hardwick (Diretora de Twilight) chamou Sarah Blackey-Cartwrigh para desenvolver uma história de amor em torno da trama...e o resultado foi uma fábula repaginada e um amor amaldiçoado.


Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro. 
Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela. 
Era uma vez um lobo...


Daggorhorn é um vilarejo pobre, que vive da agricultura e criação de pequenos animais, assim como muitos outros em épocas distantes. Um povo simplório e supersticioso, onde além dos mexericos os fatos mais importantes já vistos ou vivenciados giram em torno do medo. O medo do lobo.
Todo o vilarejo foi construído sobre palafitas, medidas de segurança para a proteção das familias, neste ponto do livro toda a narrativa se assemelha muito ao filme A Vila (onde também temos os mesmos tipos de casas para proteção e um muro que circunda todo o vilarejo para afastar o mau). Só que neste caso o mau não é imaginário ou fantasioso...ele é muito real. 
Valerie vive com a irmã Lucie a menina mais gentil, a perfeição, aquela que todos querem por perto e que secretamente Valerie também inveja em alguns momentos, seus pais Cesaire (o beberrão atrapalhado da vila que em diversos momentos me lembrou Homer Simpson) e Suzette (sua mãe amorosa, mas amargurada e descrente no amor) são os únicos laços que ligam ela à este local, visto que seu espírito livro mantem-se inquieto querendo alçar vôo.

Tudo parece fora do eixo para Valerie...ela se sente deslocada...maior que este cotidiano...uma insatisfação crescente que lhe corrói e lhe dá uma visão peculiar da vida em Daggorhorn...uma sensação de sentir falta de algo sem saber o que é...até que ela reencontra Peter.

O amigo das loucuras de infância retorna ao povoado, a festa da colheita está em andamento e o coração de Valerie finalmente descobre que acredita no amor. A química entre eles é algo palpável durante toda a narrativa, em diversos momentos o leitor fica tão excitado quanto ambos ao tentarem resistir ou se entregar um ao outro (mesmo sem nenhuma cena realmente picante explicitamente).
Mas após anos de paz, o lobo mata novamente e a tristeza e o desespero tomam conta da vila, assim como da alma de Valerie.

A partir de agora o livro adquire um rítmo alucinante, a incerteza e o medo dominam a população e mesmo em meio ao caos Valerie descobre que sua mão tomada em noivado por Harry Lazar o filho do ferreiro, rapaz mais rico e desejado de Daggorhorn, mesmo seu coração já pertencendo à Peter (ou pelo menos é isto o que ela acha).


Após uma caça ao lobo com desfexo desastroso e mais uma morte terrível, caçadores de lobisomens chegam à cidade, um banho de sangue promovido pela criatura mancha as ruas e mais ainda o coração e as mentes dos aldeões. 

Nada será como antes, Valerie sente o desejo...além da indecisão entre dois homens...há o lobo...e...ele a quer.





Quem é o lobo?? Como termina esta história de amor?? Teremos um Felizes para Sempre??
O final nos deixa enlouquecidos...e em contagem regressiva!!!

Como todos os livros da Editora iD, este na contra capa nos indica não uma, mas desta vez duas páginas para leitura...uma maneira fantástica de aguçar a curiosidade dos leitores. Neste caso as páginas são 332 e 333, vá até a livraria mais próxima e confira!



http://www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha/


Promoção A Garota da Capa Vermelha @blogdaguardia + @editoraiD

Mais uma Promoção Maravilhosa entre a Editora iD e o GMN!!

Sorteio de 1 Exemplar de A Garota da Capa Vermelha

VAMOS ÀS REGRINHAS PARA PARTICIPAR:
Promoção válida de 22/03 a 21/04/2011
Ser residente no Brasil
Seguir publicamente o Blog da Guardiã da Meia Noite 

Deixar um comentário nesta Resenha (todos os comentários serão validados, então, não vale digitar qualquer coisa, deve ler a resenha e tecer suas impressões verdadeiras no comment.)


Seguir o @blogdaguardia e @editoraiD no Twitter

Preencher corretamente o formulário clicando AQUI!!

Twittar pelo menos 1 vez a frase abaixo:
RT!! Eu acredito na Lenda e vou ganhar "A Garota da Capa Vermelha" do @blogdaguardia e @editoraiD - http://bit.ly/fybJLs

QUER GANHAR MAIS NÚMEROS PARA CONCORRER??
É só divulgar a Promo!!!
Divulgue 1 vez a cada 12 horas a promo nas redes sociais, preencha novamente o formulário de participação com o link de divulgação e ganhe nros extras!! (não vale spam de twitter...somente a divulgação com intervalo mínimo de 12horas entre 1 e outro)

67 comentários

  1. Estou doido para ler esse livro. Deve ser muito bom *-*
    A Resenha ficou ótima !
    Participando da promo, quem sabe eu não ganho ele aqui ;)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com muito suspense!!E pela sua resenha dá pra ver que é o que mais tem!!

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo livos assim, ele parece ser muiito bom, vou participar e desde ja de dedos cruzados, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi este trailer há um tempão atrás, fiquei super intrigada com o filme (e tbm adoro a Amanda!), e quando descobri que o livro ia sair, pensei: OMFG, preciso desse livro! rs
    A capa é linda, a diagramação é fofa e tudo que envolve esse título me encanta!

    Adorei a resenha! Fiquei com medo de ser uma adaptação muito hollywoodiana, mas pelo visto, vale a pena ler!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!!!!! kkkkk mas não li kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Agora que li a resenha, minha irmã gemea tá superando hein ???? ficou magnifica a resenha... aguardando ansiosa para chegada o meu livrinho.

    Amiga chegaram alguns livros pra mim... vou te mandar DM falando quais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oii, olha eu aqui!! Nem preciso dizer que a resenha está ótima né!! Estou querendo esse livro faz um bom tempo e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler ainda!! Você sabe como deixar alguém curioso...rs'
    Estou participando da promoção, agora é só torcer!! Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e o trailer me deixou muito na expectativa! É o tipo de livro que adoro ler.

    Tiemi
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  9. Estou SUPER ansiosa para ler esse livro, me empolga o fato de que foi adaptado filme, isso é diferente do que estou acostumada!.
    A resenha ficou incrível!!
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. O livro parece bem interessante, gosto de releituras. Não sabia sobre o filme, vou aguardar para conferir. Achei a capa super atraente tb.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  11. Eu fui a unica anta que demorou séculos pra perceber que "A Garota da Capa Vermelha" era uma releitura de Chapeuzinho Vermelho? *diz que não, pf* HUAHSUAHSUH *e só descobri pq me disseram, mas deixa quieto*

    Guria... que livro é esse? Que tudo! Estou mais do que louca pra ler ele, ainda mais sabendo que virou filme *e por sinal adoro a Amanda Seyfriend*

    Ótima resenha, Sheiloca *sumida vc também viu? saudades!*

    Beijos =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  12. ótima resenha. ^^
    Ainda não li o livro, mas estou bem curiosa com ele.

    a história parece ser sombria e isso me atraiu bastante. ^^

    vou ter que comprar. vou a falência esse ano, rsrsrs.

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi o trailer fiquei curiosa pela história. Quando descobri que era uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, gostei mais ainda.
    Vi o livro e achei muito linda a edição.
    Agora, tu falando que o final é desses de tirar o fôlego... bom, estou doida para lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Recebi hoje este livro! estou louca para ler!!
    *Eu amoo as montagens que vc faz de cenas com passagens do livro!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  15. Ai Meu Deus!!!
    Eu to loquinha pra ler este livro!!
    E pra ver o filme também.
    A artes dos livros da ID são lindas!!
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por esse livro .
    Quero muito ver o filme tbm , com ctz estarei na semana de lançamento no cinema.
    E essa capa linda.
    Espero ganhar , =( nunca ganho as promo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. aai, fiquei morrendo de curiosidade para saber quem é o lobo ;x
    muita gente comparou a história com twilight, mas não vi muita semelhança até agora nas sinopses
    a amanda seyfried é linda, e ela tem bem o estilo de personagem assim, tipo a chapeuzinho vermelho, inocente, meiga..
    participando da promo :)
    beijoos

    ResponderExcluir
  18. Bom, não vou poder participar pq não tenho twitter, mas boa sorte a todos!!!
    Bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  19. estou ansiosa por esse filme e não vejo a hora de ver.
    participando.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu me prometi que não vou ficar lendo livros sobrenaturais... mas como não querer ler este 'Chapeuzinho Vermelho' depois desta resenha... será que posso só ver o filme She? Acho que não... será que Catherine vai conseguir fazer mais por este livro do que fez por Crepúsculo... não sei... prefiro o livro ao filme milhões de vezes...

    ResponderExcluir
  21. Quero logo ler esse livro porque ele está sendo tão comentado...mas também tenho que assitir o filme afinal eles se completam. Os dois parecem ótimos!
    Nossa o final do livro deve dar uma agonia!! Não saber várias coisas...
    A resenha ficou ótima.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  22. Quero ler esse livro logo, além de estar sendo tão comentado, a "nova versão" da história parece ser bem interessante. A resenha ficou ótima :D

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro, amei a ideia da adaptação da chapeuzinho vermelho. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha ficou realmente boa,como todo o resto do blog.Adorei a parte em que você fala que olobo está atrás dela,não sabia desse fato.Ouvi boas criticas do livro,mas vai demorar para na livraria da cidade(interior).Então,ou eu ganho ou espero uma eternidade!

    ResponderExcluir
  25. Quero mtoo, mtooo, mtooo ler esse livro e depois ver o filme. E não tem uma resenha que eu leio que não me deixa com mais vontade de ler.
    Esse vício por ler está cada dia sendo agravado com as resenhas...

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser incrível. Quando eu era criança, lembro de ter assistido ( escondido hihi) um filme de madrugada que mostrava uma chapeuzinho vermelho mais crescida que se apaixonava pelo lobo mau. Desde então a história tem me fascinado. Claro, nunca mais vi o filme, nem me lembro do nome... Mas esse livro vai me levar de volta a infância.
    Participando e divulgando.
    Bj
    Como sempre, amei a resenha.
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  27. Eu quero esse livro. Fiquei muito curiosa depois de ler a resenha. A capa da atriz que faz a Valerie, em algumas imagens, parece sangue escorrendo do corpo dela. Fica um efeito bonito. (pra mim, pelo menos)

    ResponderExcluir
  28. nossa q resenha, fiquei agora ainda mais curiosa para ler ele, e logo vou querer ver o filme tb , já me falaram tb q o livro é muito bom só me deixando cada vez mais c vontade d ler ele, adoro um suspense, quem será o lobo ??

    ResponderExcluir
  29. Quero muito esse livro e estou doida para ver o filme.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  30. Este blog quer me levar a falência com resenhas absurdamente maravilhosas...
    Eu ainda pego vocês meninas..rsrsrs...
    Adorei!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  31. Confesso que não gosto da ideia de um livro feito apos o filme, pois acho que deve perder muito a essencia de detalhes, fazendo com que enfraqueça um pouco o lado imaginario, talvez um mero preconceito que possa se diluir com o tempo e experiencias.
    No caso da garota da capa vermelha, atraves da resenha e do trailer do filme fiqui super curiosa para conhecer o desenrolar dessa releitura. Quero primeiro ler o lirvo e tirar minha conclusoes quanto a historia de Valerie depois claro vou ver o filme para dar formas a imaginação hehehe.
    Parabens pela resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  32. Nuss, a cada resenha que leio me surpreendo mais! Resenha perfeita, a melhor que li até agora!
    Sobre o livro: Parece ser bom (ótimo, excelente)! Gosto quando adaptam contos infantis para um "segunda versão". As "alusões" com Chapeuzinho Vermelho são demais.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não me lembro de ter lido um livro baseado em filme.
    Tomara que o final não seja que nem do filme a Vila.
    Eu gostei dessa nova versão descrita pela sua resenha, só não gostei do fato do final do livro estar no filme.


    Bye

    ResponderExcluir
  34. Concerteza esta na minha wishlist...

    Mas o que me deixa meio assim foi os rumores que ouvi sobre a ausência do final.... Mas gostei da sua resenha.... O livro deve ser daqueles de não largar um unico minuto...

    Tenho curiosidade para ver a formula inversa, pois ouvi tbm que o livro foi adaptado do roteiro do filme e não inverso... Isso me dá esperanças para o filme rrsr

    Bjuss

    ResponderExcluir
  35. Eu achei essa nova 'versão' adulta da história super diferente, cheia de mistério, intriga... será o padre, o amigo de infância, o noivo? Quem é esse lobo? LOL E esse negócio de festa da colheita nunca dá certo, hein? Mal posso esperar para ler o livro e DEPOIS ver o filme.

    ResponderExcluir
  36. Já queria ler esse livro antes,e só sabia que tinha algo a ver com Chapeuzinho Vermelho agora eu QUERO MUITO ler esse livro !HAHAHA Ótima resenha,meus parabéns e definitivamente vou participar da promo!
    Beijos Déborah
    http://loucospor-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Ai que legal! não sabia que o filme tinha sido pensado antes do livro!interessante!Quero muito ver o filme pela atriz e me interessei pela história pois adoreeeei terem recriado o conto de uma forma "lendária" e com mais suspense!
    Muito boa a resenha!fiquei mais curiosa e ansiosa ainda!heheh com certeza quero muito conferir !!
    a fotografia do filme parece ser linda!

    ResponderExcluir
  38. Oi!

    Amei a idéia de reconstruir um conto de fadas tão conhecido, inserindo bastante suspense. Achei legal o livro ter saído do filme; uma coisa totalmente inédita. Em todo caso, desse filme não poderemos dizer "estragaram o livro", né?
    Doida para ler/assistir.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  39. Sobrenatural sempre me chama atenção, amores impossiveis. O Bem e o Mal dentro de nós. Adorei a ideia de um conto "infantil" seguir uma linha mais adulta e obscura.

    ResponderExcluir
  40. adorei a resenha com imagens do filme!
    quero muito ler o livro e ver o filme, gostei da idéia de transformarem a história da chapeuzinho em algo mais sombrio, até mesmo assustador

    ResponderExcluir
  41. Muito bem elaborada essa resenha.
    Eu assisti o trailer do filme, uau! Perfeito!
    Fiquei completamente vidrada!!!
    È como tentar imaginar uma história de terror com a chapeuzinho vermelho.
    Nossa! Louca pra ver o final!!!

    ResponderExcluir
  42. Quero muito, mas muito mesmo esse livro, adorei a mescla da Chapeuzinho Vermelho com o terror, deve ser um livro bem emocionante!

    ResponderExcluir
  43. Toda vez que vejo um livro sendo lançado fico meio desconfiada, esse fiquei mais ainda, afinal, recriar uma história tão conhecida poderia não dar certo.
    Mas li a sinopse e me interessei, aí vim ler a resenha e claro, me rendi ao livro. Quero ler!

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ler esse livro, adorei como a história foi recriada de outra forma.
    A Editora ID está arrasando nos lançamentos!!!
    :D

    ResponderExcluir
  45. Vejo muita gente falando desse livro, ele parecer ser muito interessante, estou louca pra lê-lo!!
    ;D

    ResponderExcluir
  46. Fernanda Carvalho6 de abril de 2011 12:08

    Ótima resenha!!!

    Agora fiquei com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  47. Sobre as promoções:

    1. Sobre o Google Docs

    As empresas (mesmo as lícitas) compras informações dos usuários em lote. Não, necessariamente, onde o usuário mora, telefone, etc. Mas, basicamente, a princípio, é uma formação de banco de dados de informações para pesquisas, e, com tamanha quantidade de informações (o que já é feito pelo Facebook), eles sabem quantas pessoas compram o tênis A, quantas pessoas curtem os livros do gênero X, etc.
    Vender informações sobre usuários não é "errado". O "como", que é a maneira como o Google faz, que é errado.


    2. Para piorar, o Google ainda está pedindo celular para criar novos gmails. (Não tenho como anexar o print aqui, mas tenho esse print).

    3. A própria Microsoft desistiu do WindowsLiveSpaces e sugeriu que os usuários migrassem para o WordPress para ser mais seguro, em vez de usar o lance do msn.

    4. Muito antes disso, eu já havia deletado meus blogs pessoais do blogspot/blogger, desfeito as conexões com o Google, e, com isso, quero dizer, orkut, logar com conta do google, google talk, etc. Uso o Google como mecanismo de pesquisa, pois é um ml necessário, e o gmail, pois, infelizmente, ainda não tenho como pagar servidor particular e outros emails gratuitos já me fizeram perder muito email importante. Sorte a minha que criei emails no Google antes de ele pedir CELULAR para abrir nova conta, o que não só é ilegal, é criminoso.

    5. E-mail no comentário: Por que o blogspot (da Google) não tem, como o Wordpress, espaço para e-mail que fica oculto e só o dono do blog tem acesso? É, no mínimo, estranho. Colocar o e-mail visível assim, é, no mínimo, pedir para ter a caixa lotada de spam. Fora os spam com vírus, etc. Já tive que abandonar e-mails por isso quando eu era mais desinformada. Mas eu busquei as informações. Já falei com várias pessoas sobre o assunto que riram de mim... algumas até acontecerem com elas... que tal ter que preencher dados pessoais como RG, CPF, etc em google docs, você gostaria? Sei que não é o caso, mas pense assim. É falta de privacidade. É invasão de privacidade, aliás. =/

    6. Há estáticas sobre tudo isso, você sabe que eu não estaria escrevendo esse comentário à toa. Quase todas as promoções que abri e das quais gostaria de participar, de blogs diferentes, pedem, no mínimo um dos "problemas" citados.

    7. Por isso, também, não uso Google Connect - super legal - reúna TODAS suas informações num mesmo lugar, facilite a vida deles e não a sua. Pois, você tem interatividade com o leitor com aquilo? Eu não vejo serventia nenhuma naquilo para o blog, nem para o leitor, ao passo que um perfil no Twitter para o blog, render seguidores, conversas entre a pessoa responsável pelo blog, etc. Além de saber, pois já tive blogspot antes, que as estatísticas são um horror....Sorry, eu não quero me unir à futura Skynet. E também não gosto que me achem louca ou riam de mim por causa disso. Não gosto de ter meus dados vendidos por aí sei lá para quem, nem para quê. Há vários meios de se fazer promoções de forma mais justa.

    E não é papo de gente louca ou paranóica ou Teoria da Conspiração, como já me sugeriram, rindo, várias vezes. É BEM sério! =//////////////

    Comentarei isso em vários blogs, pois as pessoas precisam se conscientizar disso. Não estou mandando vocês mudarem o modo como vocês fazem, apenas avisando. E dizendo que assim, eu e pessoas que pensam como eu, não participam das promoções.

    Ana Death

    ResponderExcluir
  48. To louca pra ler o livro, assim como estou louca pra ver o filme! Adoooro a Amanda Seyfriend, é uma fooooofa!

    ResponderExcluir
  49. "...há o lobo...e...ele a quer." Mais do que qualquer outra coisa, esta frase me chamou a atenção. Sei que resenhas são para nos chamar a atenção, mas existem palavras ou frases que não saem da memória e esta é uma delas, por isso tiro o chapéu, pois aguçou minha curiosidade.
    Este livro vem badalado e embalado pelo filme, todos querem ver, todos querem ler e eu não sou diferente, afinal de contas sucesso é sucesso. Sempre me interessei por recriação de mitos, mestre King faz isso com maestria e assim que é lançada uma nova versão de algo já antigo fico tentado a comprar. Seus comentários deixaram bem claro que a bola da vez é Chapeuzinho Vermelho e em época de se escolher o lobo à vovozinha fica-se evidente a inovação de um mito já virado do avesso.
    Parabéns pela maravilhosa resenha.

    ResponderExcluir
  50. Lendo a resenha fiquei encantada!tipo de livre sobre assassinato,sobrenatural , mistério,que eu gosto... tem tudo que me chama atenção num livro! Eu o queroooooooooooooooo! :)

    @migerbasi

    michellegerbase@bol.com.br

    http://twitter.com/migerbasi/status/56542013948039168

    ResponderExcluir
  51. nossa oq mais me deu curiosidade nesse livro é o fato dele ser uma releitura de um conto de fadas!!!fiquei mega curioso!!! a sua resenha ficou otima parabens pelo blog!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Óbvio que já estou na expectativa pra ler né?! Queeeero muito!
    Participando.
    Beijinhos,
    http://perdida-entrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Eu quero muito ler esse livro! Adoro versões da história da Chapéu, e adoro um bom lobo mal... tenho certeza de que é uma ótima leitura, e o filme deve ser bem legal também. ;)

    ResponderExcluir
  54. Adoro os filmes que a Amanda faz, são ótimos. Então a história desse livro deve ser bem legal mesmo, só vejo comentários ótimos a respeito. Estou na expectativa pra ler! Adorei a resenha, está ótima e bem diferenciada das demais :)

    ResponderExcluir
  55. Muito ansioso para ler esse livro e me surpreendi com o fato de que o livro foi uma adaptação do filme.

    ResponderExcluir
  56. Parece interessante. Muita informação no post.
    Espero que não tenha spoilers.
    Parece interessante ainda não decidi se leio primeiro ou se assisto ao filme primeiro =/

    Ps.: Alguém mais quando está lendo aqui o blog tem uma impressão 3D das palavras em vermelho:?

    Bom. Participando e divulgando.
    http://sorteioetc.net

    ResponderExcluir
  57. Bem, esse é um filem bem esperado, pelo menos para mim. Agora é moda tudo quanto é livro virar filme, mas esse sendo ao contrario, acho que não vai contra o filme né? rs Apesar de tudo, adoro essa atriz, ela tem super cara de mocinha e pela resenha já estou desconfiando de quem seja o lobo...
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  58. caracaaaaa!! tô louuuca pra ler esse livro. Quando soube que era o que tinha dado origem ao filme enlouqueci mesmoo. Se eu conseguir ganhar eu vou pirar

    ResponderExcluir
  59. Eu não sabia sobre o filme, soube primeiro do livro. Prefiro sempre ler o livro antes de assistir ao filme por causa dos detalhes... Através dessa resenha com certeza fiquei com muito mais vontade de lê-lo, já está na minha lista de DESEJOS :)

    ResponderExcluir
  60. Eu Sou completamente apaixonada por contos de fadas, e sempre que eu encontro uma versão diferente de algum deles já vou correndo ler/assitir.
    E esse livro parece ser bem o tipo que que gosto.
    E o filme vai lançar esse mês.
    Aí vem a dúvida cruel, vou assistir o filme e depois leio o livro, ou espero para ler o livro primeiro e depois assistir o filme? OMG'

    ResponderExcluir
  61. A sinopse despertou me interesse :) Gosto desse tipo de livros!
    Quero ler é claro :)

    ResponderExcluir
  62. Quem é o lobo?! AI adoro essas histórias que são cheias de reviravolta. Quero primeiro ler o livro e depois assistir o filme pra não perder a graça.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  63. Tô super curiosa, quero muito ler o livro...
    Na verdade, lendo a resenha e tudo o mais, tenho uma impressão um pouco subjetiva, e uma desconfiança muito maluca... hehe, eu acho que o lobo é a própria garota da capa vermelha.
    Ia ser muito doido, mas ia ser um final muito legal também!!!

    Seguidora: Shanelly Faust

    @shanellyfaust

    Participando e torcendo!

    ResponderExcluir
  64. Nossa deve ser otimo o livro... to curiosa tb pra verr o filme. Mas sei, o livro é sempre melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  65. Tinha um pessoal que perdeu um pouco a vontade de ler este livro por que era tipo o "roteiro" do filme, mas é sempre bom variar a leitura, adorei a resenha e um abração Guardiã!

    ResponderExcluir
  66. Guardiã!!
    Que saudades *___________________*

    (música de fundo: Roxette ever)


    Nossa...!

    Mas a ideia de uma releitura do conto de Chapeuzinho Vermelho foi uma senhora inspiração do Leo DiCaprio, não? ^~

    E o combo do Filme + livro, então, uma sacada divina, pode crer \o/

    E o livro não é uma sacada de marketing nenhuma - é pura tortura com os leitores, isso sim XDDD

    ADOREI saber que as tintas que envolviam este conto (para crianças?????) tinham sido desenvolvidas a contento para um público mais adulto *___* e que o roteiro para um filme iria envolver mais e mais mistério, suspense, medo.

    É sempre ÓTIMO ver os contos de fadas de minha infância transformados no que eu SEMPRE pensei que fossem: CONTOS DE TERROR E MISTÉRIO \o/

    Ora, vai dizer que ninguém ae lembra que, por acaso, a Mãe da Rapunzel furou os olhos do príncipe com espinhos, para que ele nunca mais se aproximasse de Rapunzel? o.O

    Pois é! E ainda insistiam que eram contos para as crianças dormirem XD

    Minha dúvida agora é como será ler tudo isso do livro... e ir me arrepiar no cinema, criando coragem para assistir tudo ao vivo e a cores!! YU-HUUUU!!!!! \o/

    Thanks pela resenha, Guardiã ^~
    E meu obrigada também à Editora ID ^~

    Super abraço de panda,
    Illyana


    Ana Paula Cabral de Melo
    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!