Resenha: A Vidente - Hannah Howell - Editora Lua de Papel

sexta-feira, 4 de março de 2011

Título: A vidente
Autora: Hannah Howell
Páginas: 224
ISBN : 978-85-63066-39-8
Formato : 16×23
Gênero : Romance

SUSPENSE, PAIXÃO, MISTÉRIO E CRIMES NO CENÁRIO DA INGLATERRA GEORGIANA  DE ORGULHO E PRECONCEITO.
Não se pode prever uma grande paixão...
e amar é sempre arriscado.

Review da Guardia: Bom a resenha de hoje é uma resenha dupla, então eu e a Paty iremos dar a nossa singela opinião sobre este livro muito interessante que nos foi cedido gentilmente pela Editora Lua de Papel para a resenha. O que eu tenho a dizer sobre A Vidente??? EU AMEI!! SEM RESSALVAS!

Achei a proposta do livros super interessante, com uma narrativa com um rítmo constante e objetivo, Hannah Howell conseguiu escrever um romance que contempla tudo o que uma mulher gosta: Aventura, Mistério, Suspense e é claro...um Romance Hot de Tirar o Fôlego. Na carona de livros já bem recebidos pelo mercado, A Vidente chega prevendo um grande sucesso nos corações dos fãs do gênero e uma acolhida de honra para a Trilogia Wherlocke

 
Chloe Werlock tem um dom, assim como muitos membros de sua familia e é através dele que ela entre numa trama de tirar o fôlego. Assassinatos, maquinações e manipulações são as armas dos inimigos do Conde Julian Kenwood para usurpar seu título e destruir sua família. Juntamente com seu primo Leo, cabe a Chloe um papel chave na vida de Julian, garantindo assim sua integridade e a salvação de seu coração.

O livro além de bem escrito, consegue realmente prender a atenção do leitor com a trama e o romance maravilhoso,  a autora consegue fugir do clichê através da pitada de bom humor na medida certa que dá ao livro todos os momentos de sorriso no canto do lábios e algumas gargalhadas mais acentuadas em diversos momentos, os momentos de tensão até que foram sucintos, visto que o livro gira mais em torno da estratégia deles para neutralizar o inimigo e do romance entre Chloe e Julian.

O espirito livre de Chloe aos poucos vai quebrando as barreiras de Julian e juntos viverão uma ardente paixão, regada a muito sexo e confiança...fazendo os leitores se divertirem com as tiradas de ambos e principalmente do primo Leo. Os personagens segundários são bem elaborados e todos os mistérios a cerca da familia Wherlocke nos deixam com a curiosidade a flor da pele.

Você escolheu o homem certo para resolver isso.
Chloe se enroscou ao corpo de Julian, sorrindo ao sentir a resposta imediata dele.
- Eu sei - ela falou. - Meu cavaleiro devasso - disse num sussurro.
A Vidente - Página 204

ME ABANA!!! TAMBÉM QUERO UM CAVALEIRO DEVASSO!!! HEHEHE 
Realmente após ler este livro ficou uma expressão martelando na minha cabeça o tempo todo...Como Coelhos!! kkkkkkkkkkkk para saber o contexto, tem que ler o livro!

 A Vidente merece o Selo do Controle de Qualidade GMN





SINOPSE

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino…
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
O livro A Vidente da autora Hannah Howell lançado pela Editora Lua de Papel, é o primeiro livro da autora em formato de livraria, para quem gosta de livros de banca (Eu!!!) ela é bastante popular e o mais famoso é a série medieval Terras Altas (lordes escoceses), mas o livro que a editora Lua de Papel está lançando, é um romance histórico inglês (que particularmente adoro, lordes, condes, duques...) e esse é o primeiro livro de uma trilogia que narra histórias das famílias Wherlocke e Vaughn, que possuem dons mediúnicos e magia.
Em A Vidente, nos mostra Chloe Wherlocke que pode prever acontecimentos e por ter esse dom conseguiu salvar a vida do herdeiro do Lord Julian Kenwood, depois de algum tempo... ela irá revelar que o filho está vivo para Julian, e começa uma narrativa cheia de traições, mentiras e assassinatos.
Em meio a todas essas circunstâncias surge o casal Julian e Chloe, achei os diálogos bastante divertidos e muito sensuais, igualmente a personalidade de cada um, Chloe é uma mulher independente para época, tem personalidade possui opiniões próprias e representa praticamente o papel de mãe do filho de Julian, Antony, também os diálogos da criança são bem bonitinhos, enquanto o Julian é mais reservado, bastante machucado pelas traições que vem sofrendo,  sendo vítima de pessoas próximas, nas quais ele não poderia imaginar...
O que chamou bastante atenção no livro é os personagens paralelos, como Leopold (primo de Chloe),  Modred (outro primo), Nigel (irmão de Julian) dentre outros, personagens que autora despertou a minha curiosidade, em poucas características que foram citadas instigou o meu  interesse de um livro em particular para cada um deles.
Na minha opinião foi uma leitura muito agradável, e já que o li semana passada, tive que fazer um ESFORÇO kkkkk lendo novamente, sei que sou suspeita para falar, mas realmente gostei muito do casal, gostei da trama, os demais personagens também conquistaram a leitura. E não me arrependo de comprar esse livro, foi pra mim umas das melhores aquisições do mês de fevereiro.
Não posso deixar de comentar é o designer do livro, a capa é linda (melhor que a original, veja abaixo) tem como acabamento um laço azul, você desamarra para abrir o livro, ficou perfeito, segundo a editora todos os livros terão esse laçinho.
O segundo livro da série é Sensitiva, tem uma prévia do livro no final, e sinceramente acho que irá  ser ótimo, tem previsão de lançamento ainda este ano. Abaixo podem conferir os demais livros da série:
1. A Vidente (If He’s Wicked) – Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood
2. A Sensitiva (If He’s Sinful) – Penelope Wherlocke e Lord Ashton (previsão esse ano)
3. Sem título (If He’s Wild) – Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville


CAPA ORIGINAL


ONDE COMPRAR: clique aqui

 

BookTrailer




19 comentários

  1. Ótima resenha!
    O livro parece ser bem legal, sem contar que o detalhe da capa ficou demais! =)

    ResponderExcluir
  2. Aiii!Eu amei a sua resenha sobre esse livro que há tanto quero em minha estante! Hehe... concordo com a capa ser linda, pois é mesmo!

    E o book trailer é superinteressante!

    ResponderExcluir
  3. Hannah é uma das minhas autoras favoritas então sempre já compro um livro dela sabendo que vou amar, hauaha. Esse eu já comprei, mas ainda não chegou. =/
    Estou doida paar ler de verdade.
    espero amar (tenho certeza que vou, xD)

    Adorei a resenha, ficou mara, e gostei dos trechos com fotos.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu amoooooooooooooo historias de séculos passados, rsrsrs.
    Doida pra ler!!!
    Resenha dupla é bem divertido, adorei. Bjos, amores.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus... vocês querem me matar? Agora preciso comprar e ler este livro... e me apaixonar por Julian (também né, Sheila e Paty?)...
    Amei as montagens Paty! Vocês arrasam com estas resenhas duplas!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha dupla!! Muito bom saber o ponto de vista das duas!
    Esse livro parece ser muuuuuuuuuuuito bom!! Bem no estilo que eu gosto.
    Agora vou ter que comprar, olha só o que vocês me fazem!! ¬¬
    beijoooooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Ai... esse ano vou literalmente a falência...
    Amo meus vampiros e seres sobrenaturais, mas adoro um bom romance, principalmente histórico. Desde o lançamento tá na lista mas vocês me deixaram ansiosa...rsrsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as resenhas!

    Eu gostei do livro, dos personagens e do romance. Mas apesar disso ele não me prendeu. Não fiquei ansiosa para terminar logo de ler. Não sei o que me aconteceu porque o livro é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro ponto: a capa. Já me ganhou aí ^^
    Que resenha linda, meninas!
    Bom, o tema me agrada, book series têm meu coração agarrado pela sequência e agora me vontade de ler!!

    Mais um pra minah lista que só faz crescer rsrsrs
    Beijos, meninas =*

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lendo ele, ja estou na metade e adorando!
    Só não entendi pq a garota da capa é loira, no livro ela é descrita com cabelos negros(ou quase negros em alguns momentos), mas pra mim é impossivel imaginar ela de cabelos escuros agora....kkkk
    Eu não sabia que iria ter um segundo muito menos um terceiro livro da serie! Legal.
    Super Bju.
    =]

    ResponderExcluir
  11. A capa já tinha me conquistado...
    O detalhe do lacinho, fez mais uns pontos...
    Agora, a resenha de vocês...
    Meninas!!!!
    Eu fiquei tipo "preciso ler esse livro agora!!!!"

    Amei as montagens *_*

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas!

    Adorei essa resenha! Não tinha me interessado por "A Vidente" ainda, mas agora eu fiquei muito a fim de ler! Parece ser o tipo de livro que eu tô querendo ler no momento, meio mistério, com romance histórico, e um bom romance! Nunca li romance de banca, mas pretendo ler o mais breve possível.

    Beijão, S! Beijão, Paty!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  13. Querida, comprei esse livro só por sua causa!!! Desde que vi na sua caixa de correio fiquei louca, amo romance histórico e aquela fitinha... Quero que o meu chegue logo \o/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha dupla!!! Fique feliz em conhecer o blog!!!! Acho que temos a mesma opinião sobre o livro!!! E ter um cavaleiro Devasso não seria nada mal né!!!

    Bjokas!!!!

    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu só vim aqui novamente para dizer que comprei o livro por causa da resenha de vocês...
    =D
    Agora é só esperar ele chegar para devorá-lo *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a história boa, mas esperava um ritmo igual ao da saga da família Murray e este não tem, talvez o "A sensitiva" os outros tenham, pois o potencial é grande.
    Quando as cenas hots... bem... são boas, mas (sempre ela) as da saga das Terras Altas são melhores.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha dupla, é bem interessante saber o ponto de vista de ambas. Confesso que comprei esse livro pela capa, não estava muito animada com a estória em si. Afinal atire a primeira pedra quem não gostou do lacinho na lateral 'Haha

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  18. Li o livro faz poucos dias. Gostei, mas esperava mais dele. Achei pouco mais do que um romance de banca. Veja bem, nada contra, adoro romances de banca, mas acho que poderia ser mais desenvolvido. Adoro os livros da autora e espero que os próximos livros da série sejam mais interessantes.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. lá vou eu ver se continuo a ler a série :3

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!