Review Série Os Imortais e Resenha Chama Negra - Alyson Noël

terça-feira, 29 de março de 2011

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.

Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.

Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


 Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
 


 Sinopse: Para eles, o verdadeiro amor não tem fim, Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino — mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.


Contemplei o coitado...
o desgraçado monstro que eu havia criado.
- Mary Shelley - FRANKESTEIN

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.

Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

 

Review da Guardiã: A Série Os Imortais nunca esteve no topo da minha lista de leituras...pelo contrário, Ever sempre conseguiu me tirar do sério! Realmente a única mocinha literária pior do que a Bela (Twilight) na minha opinião é a Ever... e mesmo esta série estando até então na minha pilha do "vou ler para não deixar assuntos inacabados", após ler Dark Flame ou Chama Negra, tenho que lhes dizar que mudei totalmente a minha opinião e não vejo a hora de ler Night Star (Estrela da Noite). Bem, vamos ao review para vocês me entenderem.

Bom, vamos começar com Para Sempre, realmente ao ler este livro eu achei a história um pouco simplória, muito High School pro meu gosto, mas mesmo assim gostosa de ler, principalmente a parte em que ela achava que o Damem era vampiro (e tenho que confessar que eu também achei que ele era por um bom tempo) e todo o esquema das flores...onde eu fiquei morrendo de ódio da cara dele de tantas rosas brancas que ele dava para a Stacia e depois como me apaixonei por Damen também ao descobrir o significado das tulipas vermelhas **Suspira**
 A partir de Lua Azul as burradas de Ever não tem fim, sempre cega pelo ciúme ela mete os pés pelas mãos o tempo todo, confia nas pessoas erradas, até se meter com Roman e simplesmente e eu digo isso literalmente colocar uma barreira entre ela e Damen, amaldiçoando assim seu amor que a partir de agora eles não podem mais se dar ao luxo de se permitirem nem o mais leve dos toques, quando as coisas  no livro Terra das Sombras não podiam ficar piores...ela se supera e acaba criando mais um Imortal. 

Isso sem falar em Jude que aparece no meio da história para embolar mais ainda o meio de campo do romance entre Ever e Damen (drama de novela mexicana!)


Bom, comprei Chama Negra apenas porque achei a capa linda e realmente me surpreendi. Ever inicia o livro mais irritante do que nunca, sempre fazendo burradas e piorando tudo o tempo todo. Sua insegurança e infantilidade realmente tiram qualquer leitor do sério...e foi aí que finalmente consegui começar a apreciar a obra de Alyson Noël. Visto que realmente agora entendo a complexibilidade da personalidade mala tecida por ela para Ever e principalmente que tudo faz parte de sua jornada.




 Ever está amarrada a Roman, dentro dela habita uma fera, uma chama negra que arde e a consome. Uma chama negra que somente é aplacada por seu toque frio, pela sensação de sua pele...pela presença dele.

O feitiço de amarração feito na lua negra está comandando sua vida e a cada dia Ever está mais afastada de Damen, de seus amigos e dela mesma. Definhando e não sendo mais dona de seus pensamentos e principalmente de seus atos, ela busca ajuda em Jude (mesmo depois de quase matá-lo tentando provar que ele era jogador do time dos mauzinhos...kkkk...para ver o que ela apronta com ele...leia o livro!).


As trapalhadas continuam e o que estava ruim consegue piorar, o único lugar onde Ever consegue ser Ever (sempre...olha o trocadílho infame em inglês) é em Summerland, mas Damen está convencido que ela além de estar abusando da magia, ainda está viciada neste lugar...mas a jornada é longa e aos poucos as peças vão se encaixando e mesmo em meio ao dezespero, ela encontra a luz. 


O legal deste livro é justamente isso, finalmente conseguimos ver Ever evoluindo, depois de 3 e 1/2 livros de tosquices dela, finalmente consegue compreender o valor dela mesma e entender suas ações, mais principalmente sobre o Carma.
A história entre ela e Damen está longe de se desamarrar...e realmente não acredito que eles consigam dar umazinha ainda em Night Star (Estrela da Noite), mas o amor verdadeiro finalmente é entendido por ela e a gratidão, cumplicidade e carinho entre eles deve bastar, pelo menos por enquanto.


Ainda há muita bagunça para ela limpar e ainda há Jude, o outro cara super gato e maravilhosamente legal que agora sabe que também a ama a mais de 400 anos (sério, realmente isso tem que ser carma!), imagina? Jude disse que não irá desistir, mas agora que sabe e entende tudo (realmente os momentos de entendimento dos personagens deste livro são bastante profundos) quer uma luta justa.




E ainda temos a galera do mal...Roman e agora sua ex-melhor amiga Haven...o que será que vai rolar? Como Ever lidará com o ódio que explode em sua agora ex-amiga?
Quer saber como Ever está lidando com tudo isso? Então leia Chama Negra e prepare-se também para as cenas dos próximos capítulos em Estrela da Noite






Quer ganhar 1 exemplar de Chama Negra? Comente a Resenha deixando seu nome e Twitter.

O Sorteio ocorrerá quando completarmos 30 comentários (de seguidores diferentes) na resenha! Divulgue! Participe!
 

45 comentários

  1. Tomando coragem pra ler essa série. haha
    Comprei o primeiro livro bem no lançamento por aqui, e tá encostado ali até hoje. =X
    E...pior que a Bella, sério? Uma proeza hein? =P
    Quem sabe um dia dê uma chance...mas por enquanto tem bastante coisa com maior prioridade na frente. haha

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc parou de criticar série e entendeu a personagem, senão iria brigar com vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Linda resenha amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro faaaaaaz tempo...
    Na época eu amei mesmo, e até achei a Ever chatinha as vezes, mas superei xD
    Amava o Damen *-*
    Mas nunca mais li as continuações... A Nanda releu o primeiro pra ler os outros, e achou tão ruim que não conseguiu pegar os outros pra ler ainda xD Acho que quando eu for ler vou ler direto =X

    Muito boa a resenha o/
    Beijocas

    Paula Freitas
    @Paula_Duda

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já tinha visto as capas e até tinha lido algumas resenhas, mas não tinha entendido direito, acho que depois disso tudo, agora as coisas fazem mais sentido...rs'
    Bom, posso dar uma chance! rs' Vou participar do sorteio!!
    Bjoos

    Gislene Pinheiro
    @GKastmaker

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro quando foi lançado, eu adorei o livro. É uma pena Ever ficar como uma tonta em muitas partes mesmo espero que ela amadureça com o passar doslivros,beijos.

    Waldirene Bandeira
    Neny
    @Nenylike

    ResponderExcluir
  6. Eu li os dois primeiros livros... tenho que confessar que em ebook, mas eu fiquei com muita raiva no final do segundo e não continuei a leitura desta série... pode ser que quando chegarem todos os livros eu compre todos para ler...
    As capas são LINDAS, nem sei qual é a mais maravilhosa...
    Beijos para vocês gurias!
    Cinthia
    @Ci_FotoseLivros

    ResponderExcluir
  7. Oie. ^^

    essa série testa minha paciência. Ever na minha opinião é a personagem mais chata que existe. Ela me estressa. kkk.
    Essa série deveria ser trilogia, não tem muita história para ser prolongada, ¬¬.

    beijinhos. ^^

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Scheila! Muito em breve pretendo ler Os Imortais. Beijos,
    Vanessa
    @VanessaVyeyra

    ResponderExcluir
  9. Nossa sou muito fã dessa série, a Alyson Noël é uma fofa e fez uma trama muito legal com essa história. Só falta Chama Negra na minha estante pra completar os livros já lançados.
    Junior Melo
    @junior_melo

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis ler essa série, começou quando lançou lua azul, que eu conheci essa série, com certeza um romance, um dos mais vendidos da Intrínseca e da lista da veja e da época,


    Guilherme Franco.
    @1guifranco

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma história de amor e ódio com esta série.
    Adorei o livro 1, mas aí no livro 2 a Ever começou a me dar muita raiva aí já viu...
    Tem capas lindas e e resolvi esperar a série estar completa pra eu ter uma dose de Ever de uma vez só.

    Érica Martins

    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  12. Quando li Para Sempre me apaixonei pela história. Lua Azul já começou a me chatear um pouco com as burradas de Ever, e realmente em Terra das Sombras ela já se vicia um pouco em Summerland. Apesar de muita gente que conheço ter desistido da série no segundo livro eu continuo firme :D gosto da narração da Alyson! Adorei sua resenha, falou tudo mas sem spoiler, o que é ótimo (ha) :D e fiquei com mais vontade de ler o livro!

    Adriana Ferreira

    @dri13ferreira

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa série.
    Acho que vou esperar sair todos pra começar a ler e ver se me agrada!
    A lista de leitura está gigante no momento.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  14. To querendo faz tempo ler esta série mas nunca acaba comprando...
    Eu acho as capas muito lindas!
    Pretendo ler

    beijos
    Gabriela Krieser Rodrigues
    @gabik1997

    ResponderExcluir
  15. eu quera para mim!!!! adoro a saga, muito boa, especial e estraordinaria to participando, quam sabe eu dou sorte kkkkk (sonhar nao faz mal).

    aryane campideli

    @aryanecampideli

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, eu não gostei da série!
    Li uma tradu no inicio mas não aguentei, não sei o que aconteceu, foi o primeiro livro que abandonei, mas vou tentar dar uma nova chance, acabei de ganhar um exemplar do livro 1. Mas apesar de tudo uma coisa tenho que adimitir: essas capas são lindas♥
    Greiciely Silva Santos
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito da série. Com certeza personagem evoluiu muito em Chama Negra e estou louco para ler Night Star. Infelizmente não tenho o livro e adoraria ganha-lo.

    Rodolfo Abachi
    Twitter: @Rodoflo_Abachi

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre gostei da série, mesmo com todas as críticas, ru comprei o primeiro e li em 1 dia, logo no outro dia - que era sábado diga-se de passagem - fui na loja e comprei o 2°.
    Adorei a resenha, e estou super nervosa para o lançamento de Estrela da Noite... =D
    =*
    @Nathi_Cullen
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Realmente, a Ever é muuuuito chata... mas ainda assim, não consigo NÃO ler... >.>' Mas o Damen já faz tudo valer a pena, LOL.
    kah_cherub@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. uma série que me atrai,4 livros e ainda não comecei a ler o 1º =/,quem sabe ganho Chama negra e conheço a Ever em sua fase mais interessante

    Katia Matos,seguidora Katia
    @katitaroll

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma série que sempre me deixou curiosa. As resenhas são sempe positivas e as capas são realmente lindas.
    Bj
    Marina Gonçalves / seguidora Mariska
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  22. hummmmm pelas resenhas que ja tinha lido tinha desistido de ler a serie,mas ate que fique interessada agora com estes livros recente.


    Ingrid.
    twitter: @_diddiy

    ResponderExcluir
  23. Vou te falar que não sou fã da série, mas já que li os dois primeiros, vou ler o restante e a senhora me deixou curiosa sobre Chama Negra.
    Bjos!!!
    @sentilivros

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nenhum livro da série, mais pretendo. *-*
    @tkamikazee

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li essa série, mas pretendo ler!

    Maria Luisa de Moraes
    malu.mp@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ainda não comecei a ler essa série.
    Tenho ouvido comentários bem diferentes a respeito dela, algumas pessoas falam que gostaram, outras que não... quero ler os livros pra tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,

    Thais Pampado
    @thaispampado

    ResponderExcluir
  27. Estava comentando hoje, sou a única pessoa que ainda não leu os livros da Alyson.
    Tenho o 1º livro aqui e daqui a pouco ele vai fazer aniversário.
    Nunca tinha achado as capas tão bonitas assim, mas colocadas lado a lado e nesse fundo preto, ficaram lindas d+.

    Bjs
    Mari
    www.s2ler.blogspot.com

    Mariana Ventura
    @S2LerMRVentura

    ResponderExcluir
  28. Ai gente
    to louca por esse livro

    Fernanda Araújo
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  29. @eliaspramos

    legal muito legal, legal mesmo

    Elias Ramos
    @eliaspramos

    ResponderExcluir
  30. Eu quero!!!!

    Emilia Marcia
    @emiliamarciarr

    ResponderExcluir
  31. Finalmente uma resenha positiva sobre esse livro.
    Até Agora só tinha lido coisas negativas, e fiquei feliz por saber que finalmente a Ever vai evoluir, estava cansada das cagadas dela, poxa realmente tinha desanimado. Agora quero ler ele logo, aaiaiia, preciso de dinheiro! aoaka

    Beijokas

    Pah

    Livros & Fuxicos

    @pah_aleksandra

    ResponderExcluir
  32. Eu estava ficando descrente dessa série, mas tbm tenho aquela neura de ter tudo certinho, tudo lido. Mas, agora fiquei mais animada em continuar a ler o livro sabendo que ficou mais interessante, pq a Ever é irritante e o Damen mto passivo!
    Quero ler e ver no que vai dar...

    Bjs
    @ste_tonhah

    ResponderExcluir
  33. Tenho vontade de ler essa série, mas a personagem principal parece ser daquelas cheia de mimimi. Talvez um dia eu leie a série toda. Ótima resenha.
    Nome: Jonatas Neves
    Twitter: @jhonineves

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha,Ficou muito boa mesmo!!
    Estou louco pra ler essa Série!!
    Quero muito ganhar esse Livro!!!!\o/\o/

    Patrick Eduardo
    @Patrick_ED

    ResponderExcluir
  35. Olá...Concordo com muita coisa.
    Eu já li os 2 primeiros..nossa a Ever tem horas que da vontade de bater, nossa!As coisas na frente dela e ela faz errado, sempre confiando nas pessoas erradas e duvidando das certas.

    Eu já ouvi comentários que esse é o melhor livro da série, nele a Ever melhora um pouco..
    Mas eu ainda tenho que ler Terra das Sombras.
    Sempre achei a Haven falsa, invejosa...Acho que ela nunca aceitou Damien e Ever.

    Por coincidência, comprei esse livro hj, mas minha prima ta louca por ele, quem sabe eu não ganho e dou de presente a ela...

    Gilmara Cerqueira
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  36. Visite meu blog!!!!
    http://livrosescritoscomsangue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Visite meu blog!!!!
    http://livrosescritoscomsangue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Guardiã S, sua resenha me auxiliou a lembrar da história dos livros, heheh faz bastante tempo que os li.
    Espero poder concorrer a esta quarta edição, chama negra, já que não encontrei ebook disponível para leitura e creio que demorará a sair de forma "free".
    Além do que um livro impresso é outra coisa, né?
    Mas não desfazendo de e-books, pois com a quantidade de livros lidos ao mês se iria a falência muito rápido, heheh
    E e-books podemos encontrar free na Net.
    Boa sorte com seu blog e torcendo pela oportunidade de "ganhar" o livro da Alyson Noel.
    Att

    ResponderExcluir
  39. Definitavamente Ever é a mocinga mais idota que ´ja vi. Ela faz uma burrada atas da outra,esconde tudo do Damen e depois vai correndo chorar nos braços de Jude. Isso é de matar, não sei como Damen aguenta ela.

    ResponderExcluir
  40. Adorei Para Sempre e estou mtooo anciosa para comprar lua azul

    ResponderExcluir
  41. Eu amooOOOooo/8/essa série ela é perfeita d++...
    foi a unica série q lí intera!!! rsrs

    ResponderExcluir
  42. Eu simplesmente AMO essa série.. comprei todos os livros e me apaixonei! Vale muito a pena.. o livro te segura e vc nao qer parar de ler haha muito bom!

    ResponderExcluir
  43. Preciso ser sincera, teve muitos momentos em que quis jogar o livro pela janela e pisar em cima de tanta raiva... E ah, foram muitos!!!! Ever me deixava muito irritada com o jeito inocente dela, ela não parava de estragar tudo! No começo fui guiada pela capa, mas depois acabei perdendo o interesse. O que mais me deixou com raiva foram os momentos em que tudo ia dar certo até que alguém aparecia e estragava tudo! Haven, Jude... é tão grande a lista! Sinceramente não gostei da série!
    Adorei sua resenha, bjs de uma fã!
    XOXOXOXOXO

    ResponderExcluir
  44. A trama é muito parecida com muitas outras americanas que tem por aí ,sério que sina essas deles de criar personagens e heroínas sem causa ou efeito.a história em si é boa,porém é circular e demora muito para evoluir ,quanto a EVER ,sem noção ou ação ,na minha humilde opinião Alison criou uma boa história mas ......se perdeu e muito ,não li os três últimos livros e nem sei se vou ter saco .

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!