Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks e @Novo_Conceito

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Galera, é com muito orgulho que apresentamos a resenha da nossa mais nova integrante do Staff GMN...Carlinha...nossa querida amiga é Gaúcha também e além de trabalhar comigo na mesma empresa...tem em comum com o GMN a sua paixão pelos livros...espero que gostem e aprovem nossa nova colaboradora!

Apresento à vocês a primeira (de muitas eu espero) resenha!


“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun

O livro conta uma linda história de amor entre Noah Calhon e Alison Nelson, dois jovens que se apaixonaram perdidamente, mas devido à enorme diferença de classe social entre eles a família de Allie a impede de continuar a vê-lo.

Noah e Allie se conhecem na noite de abertura do Festival do Rio Neuse. Noah chegou sozinho e enquanto passeava entre a multidão procurando os amigos, viu Fin e Sarah, duas pessoas com quem tinha crescido, conversando com uma garota que ele nunca tinha visto antes. Segundo Noah um começo comum, algo que teria sido esquecido se fosse qualquer outra pessoa que não ela.


Quando Noah conheceu Allie naquela noite ele soube, antes de conseguir respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar o resto da vida procurando e nunca mais encontraria.
A partir daquele momento, tudo foi como um furacão. Noah e Allie dão início a uma paixão avaçaladora, e nem o tempo e a distância fazem esquecer.

“Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes.” Pg.122 Noah.
Em Diário De Uma Paixão, Nicholas Sparks apresenta não só uma das mais belas histórias de amor, escrita por ele, mas também relata com simplicidade e clareza a história dos personagens desde o seu cotidiano ao futuro, e principalmente, que a força de um grande amor pode mudar a sua vida.

“Por amar você de uma maneira tão profunda, tão incrivelmente intensa, vou descobrir um jeito de voltar para você apesar da minha doença, isso eu prometo.” Pg. 207 Allie.



 Eu convido a todos a lerem está incrível e verdadeira história de amor, em especial: os românticos, mas não se esqueçam do famoso lenço de papel, por favor; e principalmente: os céticos, pois mesmo quem já não acredita mais em encontrar o grande amor da sua vida ou não aguarda o príncipe encantado bater na porta, se surpreenderá, porque vocês verão que quando menos se espera a paixão chega, o coração desperta e o amor acontece! 

35 comentários

  1. Ganhei ele de amigo secreto de Páscoa, não vejo a hora de poder ler!!!
    =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito fã dos livros do NIcholas, e não vejo a hora de ler esse romance maravilhoso, a historia é linda e tocante, que com certeza vai me levar as lágrimas!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente quero dar as Boas Vindas para a nova integrante e dizer q aqui é uma casa para todos nós, até mesmo quem, assim como eu, só dá uma passada e deixa um comentário! Adorei a resenha,parabéns. Quero esse livro já faz um bom tempo, até pq qdo eu assisti o filme, que faz muuuuuito tempo, eu nem fazia idéia que existia o livro, mas assim q der vou ler!!

    bjooos

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o filme, mas estou louca para ler Diário de uma Paixão. Eu gosto muito dos livros do Nicholas, esse cara escreve romances muito bem. Os lencinhos ao lado do livro na hora da leitura são indispensáveis.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda!!!!! Mais uma para sofrer nas mãos de Scheila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira kkkkkkk Adorei a resenha, objetiva e instigante que deixa todo mundo afim de ler o livro.

    Beijos

    obs.: a Sche já te falou que vc tem que fazer no mínimo umas 5 resenhas por semana? kkkkkkkkkk (brincadeira tb)

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse romance, talvez seja a próxima leitura. Eu quero primeiro ler o livro e depois ver o filme. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Acho que fui a unica besta que loquei o filme e não vi rs
    Adoro o Tio Nick, suas historias são emocionantes e essa, de acordo com conhecidos, é a mais triste historia de amor. Como bookaholic assumida eu preciso ler e o preço tá bem especial, acho que vou comprar.
    Bjo: Bem vinda Carlinha!!!! adorei sua resenha!!!
    OBS:

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu já li alguns livros do Sparks, mas não posso dizer que sejam meus preferidos. As histórias são boas, mas eu acho meio repetitivas. Mas, leio tudo que me cai nas mãos, portanto, posso até ler esse.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita para falar do autor. Apesar da sua veia trágica eu adoro o estilo dele. Tenho quase todos os livros antigos lançados no Brasil pela seleções (falta só um...) e os novos da Novo Conceito. Também comprei os filmes, inclusive esse e já assisti algumas vezes.
    São tristes, praticamente todos, mas ao mesmo tempo tão lindos que valem a pena.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. Vou te contar...Amei o filme e o livro...
    Ótima resenha e bem vinda!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Com certeza esse livro é otimo, por que o Nicholas escreve muito bem! Pela resenha tenho quase certeza , que é tão bom quanto Querido John, outro livro de Nicholas!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li este livro, embora tenha assistido ao filme tantas vezes que nem consigo mais me lembrar de quantas foram. A história é simplesmente apaixonante, e eu acredito que não exista ninguém que, sendo sensível, não fosse gostar. A sua resenha ficou muito bonita (as citações já me deixaram emocionada, de tão lindo que é o amor desses dois), e extremamente convidativa para qualquer um que se interesse pelo gênero! Eu adoraria ler este livro. :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti o filme.
    Li o livro em um e-book e chorei de tão lindo.
    Meu livro favorito é Um Amor Para Recordar ( A Walk To Remember).
    O Melhor nos livros do Nick Sparks é que são historias que poderiam realmente acontecer.
    Amor da forma mais simples.

    Otima Resenha!

    ResponderExcluir
  14. Fico meio que com o pé atrás com esse livro.
    bejs*;

    ResponderExcluir
  15. Fernanda Carvalho11 de maio de 2011 07:48

    Adoro os livros de Nicholas Sparks, ele sabe fazer a gente chorar!

    Ja vi o filme, mas ainda não li o livro, qro muito ler!

    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Nicholas Sparks! Já li três livros do autor e me apaixonei pelas três histórias =D Quando vi que a Novo Conceito iria lançar esse livro eu fiquei super feliz \o/ Agora estou doida para lê-lo =D

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto bastante dos romances de Nicholas Sparks, ele consegue emocionar a qualquer um!
    Ouço muito gente falar bem desse livro, e eu sei que é perfeito!
    Espero ler algum dia!

    ResponderExcluir
  18. Ja li este livro , ele é simplesmente perfeito. O filme então nem se fala , é exatamente igual ao livro.
    Me apaixono pelo Noah, toda vez que vejo aquele filme.
    Nicholas Sparks é incrivel , fala de amor como ninguém.
    Minha irmã tem este livro, quero ter o meu ..rsrs !!

    ResponderExcluir
  19. nossa que livro lindo é exatamente um livro desse que estou precisando ler... os livros que leio falta emoção e romance ao mesmo tempo;;; agora que li essa linda resenha posso perceber que os livros do sparks emociona mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  20. Conheci o trabalho do NIcholas Sparks a pouco tempo,e estou adorando.ainda não tive oportunidade de ler Diario de uma paixão,mas outros trabalhos que li dele são muito emocionantes.Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelo convite, tenho certeza que é mais uma história emocionante do Nicholas Sparks! Já li Querido John e adorei.
    Ainda não tive oportunidade de ler esse, o filme é muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Nossa...esse livro não existe! em uma pequena Resenha mostra tanta paixão...eu quero muitooo ler esse livro....Quero muito ganhar essa promoção porque a história do livro me tocou em um pequeno texto!
    bjo
    kaka

    ResponderExcluir
  23. Parece ser muito bom, quero ler esse também
    já li A Última Música e adorei.
    Eu tenho o Querido John e vou ler assim que der, adoros os livros do Nicholas Sparks
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  24. Quero ler...amei a resenha..
    Eu já vi esse filme e chorei horrores..até meu marido..que diz que não chora com filmes..chorou.. é uma linda história de amor!

    ResponderExcluir
  25. Este livro está na minha pilha...ainda chego lá.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha,sério me deu muita vontade de ler porque apesar de bem detalhada não estragou a história contando coisas possíveis "surpresas" que a gente poderá ter durante a leitura, espero ler mais resenhas da Carlinha futuramente, quem sabe de algum livro de vampiros hehehehehehhe!

    ResponderExcluir
  27. Geente, eu já vii o filme..
    é mtoo linda a historia, emocionante msmo.
    ALtamente recomendado pros romanticos de plantao^^
    :D
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Estou lendo Um Amor para Recordar (o primeiro que leio do autor).

    O problema que vejo nas histórias de Sparks, e que já vi até em alguns blogs falando isso, é que parecem sempre ter um enredo parecido.

    Mas vamos ver o que acho desse que estou lendo, quem sabe eu gosto.

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. O Nicholas escreve bem demais!! Comprei ese livo mas ainda não li, mas só com o filme já me emocionei imagina com o livro. É bom ver o quanto um amor é forte e duradouro.
    Quero ver se leio logo pois estou curiosa hehe
    beijo

    ResponderExcluir
  30. Adoreei a resenha, eu amoo o Nicholas é demaais *-*

    Choro em todos os filmes baseado nos livros dele, e nos livros muito mais ainda, eu quero muito ler o Diário de uma Paixão o primeiro livro do Nicholas que fez grande sucesso.

    Muito lindo!

    Beijo,
    Van.

    ResponderExcluir
  31. Nicholas Sparks é o gênio dos gênios !!
    A última música, querido John, todos eu li, menos Diário de uma paixão. Estou doida pra ler, quero saber o que acontece, adoro me emocionar com livros de romance.

    Estou muito ansiosa para ler, *-*
    Beijo,
    sabrina

    ResponderExcluir
  32. Eu simplesmente adorei a resenha.É impressionante como Nicholas Sparks com suas histórias recheadas de clichês consegue emocionar a todos.Dele eu já li "Querido John" e o "O Milagre".Tenho uma certeza imensa que "Diário de Uma Paixão" é tão bom quanto!

    ResponderExcluir
  33. Eu amo os livros do Nicholas Sparks e um dos meus preferidos é Diário de uma Paixão. A história é muito linda!

    ResponderExcluir
  34. Ahhhhh lindo demais! Tenho o filme e stou louca para ler o livro.
    Adorei a resenha!!!

    BeijoS NegroS^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!