RESENHA MUNDO DAS SOMBRAS: VAMPIRO SECRETO - L. J. SMITH

quinta-feira, 7 de abril de 2011


Sinopse


Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 224 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Ryta Vinagre
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna.
James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis – se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.



Resenha

Os livros da L. J. Smith provoca em mim algo tipo ame ou odeie, eu gosto da estória, mas as vezes implico com a escrita, fico impressionada e ou mesmo tempo decepcionada, o jeito que ela escreve e desenvolve a trama é diferente de qualquer outro livro, pois ela consegue mostrar os personagens em poucos linhas, até gosto disso, mas ao mesmo tempo não gosto porque parece que  o livro é um resumo de um livro, confuso né????  Mas vou simplificar a autora realmente me deixa confusa.
Essa nova saga de  L. J. Smith é assim, os personagens são bem interessantes, mas a rapidez como que a narrativa acontece é incrível, conhecemos Poppy, que descobre que está doente e que poderá morrer nesse meio tempo de duas páginas conhecemos, toda a família de Poppy, e inclusive o seu melhor amigo James.

Em mais 8 páginas descobrimos que o James é vampiro e oferece a Poppy a vida eterna,  inicialmente ele tenta por outro métodos, como feitiçaria, ahhh...  Entre essas 8 páginas citadas, conhecemos o Mundos das Sombras, onde existe, vampiros, bruxas e lobisomens.
O que é o Mundo das Sombras? É uma espécie de sociedades de seres sobrenaturais citados acima, onde há regras a serem cumpridas, uma das regras é não se revelar para serem humanos, e muito menos apaixonar por eles, e James já sentiu na pele a punição por ter se ligado à alguém do passado.
Então isso tudo nem chegamos nem na metade do livro, oferecendo a vida eterna a Poppy ele está infringindo as leis, pois também não podem transformar humanos em vampiros, já que segundo o livro humanos para eles são apenas como ir ao Mc Donald’s.


Gostaria de contar mais, mas... spoilers não é comigo e já falei demais, e isso que nem cheguei como falei na metade do livro, mas posso garantir que a outra metade é muito interessante, já que descobrimos que Poppy é além de uma simples ser humano, e o coitado do irmão gêmeo dela Phil irá cair de pára-quedas nesse mundo doido em que a irmã irá se meter, pois além de todos os problemas ela tem sentimentos pelo James que vão além da amizade.
Antes de concluir a resenha achei um fato bem interessante, é como a autora se referiu a sede de sangue que o vampiro sente quando não se alimenta, pra dizer a verdade é uma falta de ar, como assim ???? Vão ter que ler no livro, mas realmente gostei da definição e de não inventar vampiros afetados e alterados geneticamente kkkkkkkkkkkkk, mas sim tudo numa explicação bastante científica e plausível.




Minha opinião final, apesar das brincadeiras, posso dizer que realmente gostei muito do livro, leitura rápida de um dia, e bastante prazerosa, esse é um mérito da  L. J. Smith apesar de me deixar confusa às vezes com o modo da narrativa, mas ao mesmo tempo ela agrada muito, por não ficar enrolando muito e conseguir em poucas linhas e páginas te mostrar uma história fascinante.

 A Série Mundo das Sombras
1º Livro da Série Mundo das Sombras: Vampiro Secreto (Secret Vampire)Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 224 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Ryta Vinagre
2º Livro da Série Mundo das Sombras: Daughters of DarknessAno de Lançamento: Previsto para Julho de 2011
3º Livro da Série Mundo das Sombras: SpellbinderAno de Lançamento: Sem Previsão
4º Livro da Série Mundo das Sombras: Dark AngelAno de Lançamento: Sem Previsão
5º Livro da Série Mundo das Sombras: The ChosenAno de Lançamento: Sem Previsão

6º Livro da Série Mundo das Sombras:
SoulmateAno de Lançamento: Sem Previsão
7º Livro da Série Mundo das Sombras: HuntressAno de Lançamento: Sem Previsão
8º Livro da Série Mundo das Sombras: Black DawnAno de Lançamento: Sem Previsão
9º Livro da Série Mundo das Sombras: WitchlightAno de Lançamento: Sem Previsão
10º Livro da Série Mundo das Sombras: Strange FateAno de Lançamento: Sem Previsão (o último livro lançado lá fora foi em 1997, mas ela irá continuar a série com um lançamento previsto para 10/07/2011)

Onde comprar: clique aqui

Marcador de Livro


7 comentários

  1. Caraca Paty!! Mais uma vez vc vais fazer eu largar tudo pra correr e ler um livro...a resenha ficou ótima...mas 10 livros?? Sério, a L.J. quer matar o bolso dos leitores literalmente!

    Mas voltando ao livro, realmente fiquei muito curiosa eu já havia pesquisado sobre esta série dela a uns 2 anos, logo após ler TVD, mas como achei a Saga da Elena e do Stephan muito bobinha...acabei desmotivando de ler esta...estou com os pdfs guardados aqui até hoje...hehehe...mas em fim...realmente espero me surpreender e ser conquistada pela Saga Mundo das Sombras!

    Adorei as citações e o marcador ficou MARA!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma né, Paty!!!! Ainda bem, que desta vez eu já li o livro... kkk e adorei... gostei muito de James e Poppy... e tbm gostei do fato de L. J. Smith não enrolar... gostei muito...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey, mais resenha!! rs'
    Legal! Já li algo sobre esse livro, mas a opinião não foi mto favorável, a sua foi neutra, mas faz com que nos interessemos!! Vou ler para ter minha própria opinião!!
    Resenha mto BOOOAAA!! rs'

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. oi amiga querida!
    olha, vim te convidar para participar de um conto. Aceita o desafio? Espero que sim, hein! Te espero lá!
    Bloody kisses!
    http://susyramone.blogspot.com/2011/04/o-barqueiro.html

    ResponderExcluir
  5. Admito que esse é um livro que não me chamou nem um pouco a atenção. =X
    Não sei se foi a capa (que não gostei NADA) ou o que foi, mas algo me faz não ter interesse algum por ele.
    Então ele foi lançado e de repente tava todo mundo falando bem. haha
    O dia que ler, posso me arrepender de tudo isso que estou falando, eu sei. =P
    Uma coisa que também me desanima bastante são essas séries com 10 livros. =/
    Enquanto isso vou enrolando, até dar vontade de ler...=P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoorei a resenha *-*
    Eu não sabia direito do que se tratava o livro, mas agora estou muuuito curiosa para ler *o*
    Beijoos,
    Mariih - Mundo da Noite

    ResponderExcluir
  7. Não posso passar por aqui...acho que já disse isso, mas acabo voltando...aff...rsrsrs...
    paty, não vale, mais um livro que você me deixa "esfomeada" pra ler...sua sorte é que já tenho esse...rsrsrs...
    Como sempre, uma resenha maravilhosa e atiçadora.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!