RESENHA NUDEZ MORTAL - J. D. ROBB

sexta-feira, 29 de abril de 2011




SINOPSE

Autora: Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528610640
Número de páginas: 350
Edição: 2004
Apresentando nesse primeiro livro da série a Tenente Eve Dallas.  Em2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas está a caça de um assassino cruel, e em 10 anos na força policial, já viu de tudo e sabe que a sobrevivência depende de seus instintos.
Quando a filha de um senador é morta, a sua vida secreta na prostituição é revelada. E a tenente destacada para o caso, Eve, terá que investigar o círculo fechado dos políticos e sociedade de Washington.
E para complicar, a atração crescente por Roarke, um bilionário irlandês e sedutor, principal suspeito do seu caso de investigação. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com ele. Mas a paixão e a sedução têm suas próprias regras e farão com que Eve caia nos braços de um homem o qual ela não sabe nada, exceto o desejo viciante da necessidade do seu toque.


Resenha


Como puderam notar fui picada pelo vício Nora Roberts, meu primeiro livro foi o sobrenatural Cruz de Morrigan, me apaixonei pelo estilo de escrever da autora, e agora estou entrando no mundo do romance policial futurístico e estou completamente viciada na série Mortal que ela assina como J.D Robb, e sinceramente depois de Nudez Mortal, e entrar no mundo de Eve Dallas, com todas as tramas policiais, e seu romance com Roarke (Ixi... Ainda bem que a Sche não leu ainda senão já queria pra ela, e sinceramente amiga ele faz o teu número kkkk), vocês com certeza não irão conseguir parar de ler, e olhe que já no Brasil foram lançados 15 livros e lá fora já são mais de 30 kkkkk, aja lugar na estante... eu já adquiri 4 primeiros. Rsrsrs


Mas essa resenha é sobre o primeiro livro da saga Nudez Mortal, logo no inicio nós somos apresentados a policial Tenente Eve Dallas, há 10 anos na policia, e é uma das melhores policiais do departamento, ela tinha acabado de passar por um caso policial difícil, quando toca o telelink (pois é o ano de 2058, não tinha telefone, praticamente um skype 24hs kkkk) era seu Comandante para lhe apresentar um novo caso, de uma prostituta (no livro a profissão era legalizada e as prostitutas apartir dos 18 poderiam tirar carteira para profissão), mas a prostituta me questão nada mais é a neta do senador DeBlass, um conservador dos direitos familiares, pois é que ironia?


A neta do senador, Sharon DeBlass, digamos que os motivos da prostituição sejam por afrontar a familia, mas será explicados no decorrer do livro (ou seja, leiam o livro), quando Eve chega local do assassinato se depara com uma cena pavorosa já que a moça foi morta por uma arma de fogo (naquela época só eram usadas armas lazer, armas com balas eram muito violentas e eram proibidas de serem usados, apenas colecionadores elas eram permitidas), logo em seguida, o assassino manda uma fita para Eve do assassinato, e a partir daí Eve se vê envolvida completamente para solucionar o caso.


S haron DeBlass tinha uma clientela selecionada, entre políticos, artistas, e pessoas influentes... mas um nome chama a atenção é Roarke, é praticamente o dono de todo planeta e mais outras galáxias, e todos os indícios levam a ele.









Quando se encontram ambos sente atraído um pelo outro,  o que podia se tornar um romance maravilhoso, acaba sendo um tormento, já que o assassino utiliza o relacionamento para atingi-los.












A história se baseia praticamente no que foi descrito acima, além de mais duas prostitutas assassinadas, com o mesmo estilo de morte, o que confunde um pouco a investigação, e o leitor também, além de uma morte digamos até engraçada de um dos vizinhos de Eve.


Outro fato que adorei na leitura, é que tanto o personagem de Roarke quanto o de Eve, você consegue saber o que pensam, possuem cenas independentes, inclusive um dos assassinatos, você acompanha a cena na visão do assassino, ou seja, a autora te instiga a investigar junto com Eve.


O relacionamento amoroso entre Eve e Roarke, possui diálogos sensuais e inteligentes, enquanto Roarke é o sedutor, Eve é a seduzida, e o leitor também acaba sendo seduzido por ele. Eve é uma mulher de temperamento difícil, não só porque é uma policial mas sim, por acontecimentos dolorosos do seu passado, e que futuramente irá afeta-la pessoalmente a solução desse caso.


Todos os personagens são interessantes, o amigo de Eve, Feeney é um policial experiente em tecnologia, o comandante do departamento Whitney, sempre que pode a protege, principalmente contra os figurões que nesse caso existe, um senador e o secretário de polícia que vive importunando Eve.

Nora Roberts elaborou uma trama bem construída e elaborada, que nos mostra fatos sórdidos, corrupção, e também criou um mundo altamente tecnológico muito bem descrito, que as vezes você fica embasbacada com as descrições dos locais e a estrutura cultural, econômica e política que ela nos apresenta.


Recomendo e muito esse livro, tanto para homens quanto para mulheres, e em breve, resenha dos próximos livros da saga.





MARCADOR DE LIVRO


ONDE COMPRAR: clique aqui

22 comentários

  1. Eu te avisei… ler Nora Roberts é completamente viciante, ela é A DIVA da escrita e seus homens são maravilhosos… e vai tirando o olho do Roarke… eu vi primeiro e indiquei para vcs… só divido com a Eve… rsrssrs
    Me conta… eu não identifiquei, quem é este Roarke das montagens? Dá pra mandar ele pra mim? E vc podia postar amanhã (colando) no Fotos & Livros esta resenha da melhor série de Nora Roberts… J. D. Robb, amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Mais uma enfeitiçada por Nora Roberts! Resenha magnífica e entendo como vc se sentiu Patthy! Estou erminando Fora da Lei e me sinto assim, apaixonada por Nora Roberts e se estilo! E é claro, por seus casais... Em breve resenha, que será a primeira de minha vidinha... Fora da lei é o primeiro livro que leio dela. E sei que muito outros virão! Não tem como não se apaixonar! Adorei sua resenha, como adoro todas... Gosto muito do seu estilo de escrever e colocar imagens! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Show, show, show!! Acho q jah tinha ouvido falar desse livro em algum lugar, mas comcerteza foi a sua resenha q me fez ficar doidinha pra ler!!!
    Ótimooo!!!

    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Mas essa resenha ficou uma obra de arte! Ai, preciso dessa saga, acredita que não li nenhum? Amei esse par, Eve e Roarke, preciso conhecê-los!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oii amei esta resenha!
    eu li A cruz de morrigan só pela resenha do blog e nao me arrependo de ter pago 35,00 do livro, Nora é um genio!
    agora vou ter q ler esta serie! mesmo nao sendo meu genero favorito (prefiro historias sobrenaturais).
    mil bjs!

    ResponderExcluir
  6. Uau!! O que é esta Resenha amiga?! Nossa...estou maluca de vontade de ler Nora Roberts agora!!!

    Nem abri o meu A Cruz de Morrigan e tu já me deixou maluca por Mortal...ahhhh assim não há Cristo que resista! hehehehe

    Bites

    ResponderExcluir
  7. Sim, sou eu e não um programa de computad010101001. heheheh

    Eu achei muito interessante o conceito que foi usado no livro tanto da parte tecnologica quanto na trama. A unica parte ruim ao meu ver é a quantidade de livros, que lá fora beira os quarenta. Mas aparentemente a história não perde em nenhum momento o ritmo envolvente e dinamico.

    Adorei a resenha, como de costume muito bem escrita e complementada perfeitamente com as montagens das citações que nos fazem ficar ainda mais curiosos com o conteudo do livro!

    Beijão maninha!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu sou viciada nessa série. Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento de "Retrato Mortal". Tem que separar um espaço bem grande na estante para a série Mortal, mas vale muito a pena! E o que dizer sobre o Roarke? A Nora Roberts sabe como criar o personagem dos sonhos!rsrs Ótima resenha! Esse livro é maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    deixei um selinho pra vc no meu blog
    passe la
    http://fanfic-eternamente-sua.blogspot.com/2011/05/oi-amores-recebemos-mais-um-selinho-da.html

    aproveitando, esta a fim de fazer parceria?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha voltando aki pra te dizer que peguei as fotos da sua resenha, claro que deu todo o credito a vcs, se vcs nao gostarem me avise no meu email
    sandrinhacosta02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece tão boa, pena que é tão grande... rsrs.
    Tenho apenas dois livros e nem pensei em ler pq são quase os últimos. Quero tentar comprar aos poucos para então ler na sequência. Ou pelo menos comprar os primeiros para entender bem.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler...snif,snif...mas cade tempo pra ler tudo que quero?
    Amei Paty, mas minha opinião não ocnta mais...suas resenhas me deixam embasbacada...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  13. Foi o primeiro livro que li da Nora, indicado por uma amiga. Amor a primeira vista, devorei ele em uns 3 dias. Agora sou louca por essa serie (ja li 9 da serie) e acho a Nora espetacular e genial. Muito boa sua resenha :)

    ResponderExcluir
  14. Louca para ler um livor de Nora (vergonha.. é.. eu nuca li nadadela. =/ )
    Já estava de olho nesta série, agora então..
    Resenha perfeita!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  15. Cara, fiquei curiosa!
    Eu não sabia que ela tinha um pseudônimo. E tipo, adorei a Anna de V na foto heheh
    Sério, quero ler algum livro dessa autora JÁ!

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida nenhuma que esse livro, ou melhor a Série Mortal, é uma das melhores que já li, e sua resenha arrasou, perfeito! Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Ainda lerei essa série!
    Senhor, dai-me tempo!
    É tanta correria!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa para ler essa série
    Eu vou acabar indo a falência se comprar todos os livros que quero ler TT
    Um livro da Nora Roberts que me chamou a atenção e eu quase comprei foi da série As Calhoun, mas eles são bem caros TT
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um filme muito bom, adoro mistérios! Tipico do vilão utilizar o relacionamento dos bonzinhos para se aproveitar. Pena que saiu da realiadade com isso de prostituição ser legalizada e carteira assinada oO
    beijo

    ResponderExcluir
  20. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post It’s really great article. I would like to appreciate your work and would like to tell to my friends.

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha Pati! Gostei de conhecer um pouco mais sobre a série Mortal. Não sabia que é uma história futurista. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu amo o livro e esses quotes que você coloca no meio da resenha são de enlouquecer!!!

    Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!