Resenha: Tormenta - Lauren Kate & @galerarecord

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sinopse: Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais...
Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido. Continuação do sucesso Fallen, com mais de 100.000 exemplares vendidos no Brasil, o livro é best-seller nos EUA, Inglaterra e Alemanha. Um filme da série está sendo desenvolvido pelos estúdios Disney.


Pois, se eu enxertar minhas asas nas suas
A aflição há de adiantar o vôo em mim.
- George Herbert, Easter Wings

Review da Guardiã: Realmente eu paguei a minha língua!!! É só isso que tenho dizer para começar...hehehe.
Não é segredo para ninguém o quanto eu achei Fallen fraco, realmente eu esperava muito mais! A capa maravilhosa do livro e todo o furor a cerca de seu lançamento me deixaram com a expectativa muito elevada e acho que acabou sendo proporcional ao tamanho da minha frustração pós-leitura. 
Tormenta era mais um na minha crescente lista de "vou ler para não deixar assuntos inacabados" e muito mais do que com Chama Negra, acabei me surpreendendo! REALMENTE AMEI O LIVRO!

Uma trega foi feita, 18 dias. Lados opostos se unirão e juntos combaterão na mesma batalha. Dois lados na mesma moeda. É assim que termina Fallen e assim, que a aliança entre Daniel e Cam começa a desenrolar o enredo de Tormenta.
Realmente para mim está sendo até difícil resenhar este livro...gostei tanto que me faltam realmente palavras.

Lauren conseguiu realmente recuperar a história, em Tormenta nos deparamos com todos os fatos muito bem embasados. Finalmente ela explora todo o potencial e personalidade de Luce, assim como demonstra ao leitor o outro lado de Daniel (o que cá pra nós, ele me irritou profundamente em diversos momentos! pronto falei!!).

Luce é levada por Daniel para uma nova escola até para sua segurança até o final da trégua, onde juntos ele e Cam tem que combater uma horda de inimigos que estão em busca dela, assim chegamos com eles à Shoreline, uma escola para Nephelins adminstrada por um Anjo (Francesca) e um Demônio (Steven). 
Em um novo ambiente, tudo o que Luce pensa é em Daniel e na dor de sua ausência durante praticamente o tempo todo.


 Luce começa a aprender coisas novas, conhecer novas pessoas e aos poucos tentar ter uma vida feliz novamente, mesmo pensando em Daniel a cada momento do seu dia. Embarcamos com ela por novas experiências, conhecemos novos amigos com a ácida Shelby, o fofo do Miles, Dawn e Jasmine...e o retorno de alguns velhos conhecidos também.

Conseguimos ver a partir daí todos os traços fortes da personalidade de Luce e mesmo AMANDO Daniel, ela começa a questionar muita coisa sobre este relacionamento milenar.
O Amor e a Magia estão presentes em cada página da Tormenta, mas não há mais o Amor e a Fé cega...agora é tempo de descobertas, entender o que realmente ocorre em um relacionamento, mas principalmente na(s) vida(s) de Luce.
Os lábios de Daniel tracejavam uma linha de beijos até seu pescoço. Ele apertou os braços em volta da cintura dela e virou-a para que o encarasse.
... - Momentos como este - disse ele - , fazem tudo pelo que tivemos que passar valer a pena.
Daniel - Tormenta - página 187

Luce começa a questionar diversas informações ou a falta delas por parte de Daniel,  ela quer saber o que está ocorrendo com ela, com sua vida e com seu destino, mas como sempre...ele a deixa a margem. Realmente tenho que admirá-la a partir deste ponto, Luce se cansça de ser tratada como um bibelô. Quer respostas e não vai medir esforços para encontrá-las...e como ela mesmo descobre, nem tudo é o que parece ou as respostas certas nem sempre são tão certas.

E gente, é um choque atrás do outro! Daniel mandão, com seu lado super-protetor e controlador dando nos nervos de Luce e nos meus também, a descoberta de algumas escapulidas (até então inimagináveis pelos leitores)...mas se quiser saber quem traiu quem...vai ter que ler o livro!! Muaaaaaahhhhhaaaaa, sei que sou mauzinha...hehehe
- Você mentiu pra mim.
- Sobre o que exatamente?
...Estou no escuro, Daniel. Não sei de nada. Não conheço ninguém. Estou solitária. Cada vez que vejo você, há algo novo a esconder e nunca consigo ultrapassar essa barreira. Você me arrastou até aqui...
Luce - Tormenta - página 206 e 207

Toda a narrativa foi impecável, super intensa e carregada de emoção, o caráter forte de Luce conquista definitivamente os leitores e até suas burrices são perdoadas por conta disso...o romance está a flor da pele em diversos momentos e o frio na barriga também, muito mistério ainda envolve este casal e a ação realmente dá o toque que estava faltando à esta Saga.

Sabe aquela sensação de borboletas no estômago após aquele primeiro beijo que você esperava tanto? Sei que parece bobice minha em dizer que estou assim por conta de um livro...mas raelmente estou tão maravilhada com o que acabei de ler, que não vejo a hora de continuar a leitura e saber como será o desfecho deste amor maldito em busca de redenção.

E só para deixar vocês com o gostinho de realmente quero mais....aí vai o último quote! 
Daniel tinha uma sensação clara de que algo ruim estava se aproximando, mas também a esperança de que algo incrível estava esperando mais a frente.
Tinha que estar.

Tormenta - página 391




Agora é roer unhas e esperar por Passion, que está previsto para ser lançado em junho desse ano nos EUA.

16 comentários

  1. Nem posso começar a ler a série ...mas estou muito interessada, ainda mais, depois de ler sua resenha She...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Amiga excelente resenha, até comecei a ler o livro... mas eu não aguentoooooooooooo mais esses YA kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sempre a mesma coisa... primeiro livro um grande amor, segundo livro um segundo grande amor diferente, terceiro livro com certeza vai ter um trio permanente até no quarto e ultimo livro ela retorna ao primeiro, e o segundo vira amigo afffffffffffff não guento kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas excelente resenha Sche, mas to lendo pq realmente o livro é muito bom, pra mim a saga da Lauren continua sendo a melhor dessas todas até pela trama ser diferente do resto... mas tem situações que realmente eu cansei....

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Scheila! Já li Fallen e amei e estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. flor sua resenha ficou ótima, parabéns.
    Eu adorei Tormenta, mas juro que fiqui com uma raiva qdo acabou, queria pelo menos mais um capitulo, quem sabe assim eu não ficaria menos curiosa rs

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Entendo totalmente...fiquei super pilhada depois de ler este livro!!! Estou louca querendo ler Passion...mas pena que ainda vai demorar um pouco pra sair...e realmente detestei Fallen e exatamente por isso Tormenta me surpreendeu tanto...não imaginava que pudesse gostar tanto assim!

    ResponderExcluir
  6. Não pude ler a resenha porque ainda não li Fallen =(
    Mas eu nem sei o que pensar sobre essa série porque os comentários são tão divergentes sobre ela...só lendo mesmo para tirar minhas conclusões.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  7. Ai to loca pra ler!!! se eu amei Fallen mau posso
    esperar por Tormenta!!!
    Amei a resenha amiga,ficou impecável
    espero que o próximo também seja bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa saga deixa qualquer um doido XD
    Eu já to subindo pelas paredes para saber tudo, kkkkkkkkkkkkkkkk
    Daniel e luce esses dois n tem jeito!
    Ótima resenha flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, devo primeiramente parabenizala pela resenha, e em segundo, agradece-la. Eu amei Fallen e estava anciosa por Tormenta, mas todas as resenhas que eu lia diziam que não valia a pena ler este livro. Sua resenha me fez querer novamente este livro. Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Gente eu tenho que ler esse livro!! Ai-meus-Deuses!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Tô passada com essa resenha, totalmente excelente!! Então, vou ler. Eu fiquei meio decepcionada com tantos comentários negativos de Fallen, mas agora vou dar uma chance , para pode ler Tormenta!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Amiga! Adorei a resenha...ainda não li Fallen, mas tá aqui e Tormenta tá na lista...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu já li Fallen e também achei meio fraco, também li Tormenta, o que com certeza superou o livro anterior.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho Paixão.Tem uma parte que da muita raiva,muita msm do...Ah,nao vou falar.Leiam.É mt foofo!GostO do Miles,do Cam e do Daniel. A Ariane e a Gabbe,adoro elas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,esqueci de uma coisa.
      Sei quem traiu quem,sei quem foi namorado(a) de quem antes...Haha! Muitas surpresas...:)

      Excluir

Deixe seu Comentário!