Music by Books #2 - Aura Negra - Richelle Mead

quarta-feira, 18 de maio de 2011


O nosso Music by Books desta semana tinha que continuar com VA não é?? hehehehe

Mas prometo que semana que vem vou selecionar outro livro que não seja Academia de Vampiros...assim vou alternando até chegar ao final das séries...hehehe..então, aumente o som e curta seu livro!

Eu simplesmente ADORO Aura Negra ou Frost Bite (como desejar) pois realmente é quando VA vai ficando cada vez mais eletrizante...assim selecionei algumas cenas que pra mim são as melhores e as músicas que traduzem na minha visão todo o sentimento ao lê-las! Espero que gostem.

Cena 1:  Rose e Dimitri indo no carro indo para o teste vocacional dela, adoro a parte onde eles ouvindo o rádio do carro ela se vira para ele e pergunta se ele não escuta nada que tenha sido lançado depois da queda do muro de Berlim...(acho muito ilária esta parte) ela relembrando pois estava tocando "alguma coisa como o vídeo matando a estrela do rádio"...ele ri e diz que mesmo história não sendo a matéria preferida dela, ela até que está sabendo das coisas (mais ou menos isso...lembrem-se esta é a minha interpretação da cena..kkkk). Pois bem, eu na hora que li o livro já sabia qual era a música que estava tocando no rádio do carro...pois simplesmente AMO músicas do anos 80 (eu sei! sempre entrego a idade...kkkk)...é a Video Killed The Radio Star do The Buggles.


Cena 2: Na verdade o meu segundo lugar neste livro não é uma cena em específico, mas sim todas em que a ChaTasha tenta pegar o Dimitri! Tipo eles se divertindo no lago, ela carregando ele como se fosse uma bolsa a tira colo pra cima e pra baixo...(me ferveu o sangue o tempo todo!)...e esta música da Diva Madonna realmente cai muito bem se olharmos pela perspectiva da Rose tudo o que aconteceu...com vocês: She's not me da Madonna.

A tradução do refrão para vocês se identificarem também, principalmente quando a Rose via os dois juntos!!
She's not me
She doesn't have my name
She'll never have what I have
It won't be the same (it won't be the same)

Ela não sou eu
Ela não tem meu nome
Ela jamais vai ter o que eu tenho
Não vai ser a mesma coisa


Cena 3: No terraço depois que a Janine deu um esculacho na Rose por causa da roupa dela no baile e ela encontra o Dimitri e diz à ele que tudo bem se ele seguir em frente com a ChaTasha, pois para ela o importante é que ele seja feliz. Ela de saída...ele pergunda à ela onde ela vai...e ela responde: "Vou partir um coração" (ahhhh tadinho do Mase!! Eu AMO ele também!!)...acho que é a partir daí que finalmente a Rose começa a amadurecer...assim acho que cabe All By Myself da Sheryl Crow (como no site que copio os códigos dos players não havia a versão da Sheryl, vai a da Celine Dion mesmo! Sorry :\ )



Cena 4:  Para fechar com chave de ouro...acho que nada melhor do que após a luta com os trigóis e Rose fica em estado de choque após a matança. Dimitri adentra na casa e sai carregando Rose no colo... By my Side do INXS é perfeita!!!


Espero que tenham gostado da nossa playlist literária desta semana...comentem, divulguem e aguardem o próximo livro!

Carpe Noctem!


9 comentários

  1. Adorei o post!
    Ainda não li Aura Negra, mas deu pra sentir o clima da história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adoro esse novo post, só acho ruim uma coisa: eu não conheço nenhuma musica rsrssr
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as musicas
    Eu adoro By my Side do INXS me sinti uma velha agora rsrs(abafa).
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa serie mesmo, apesar de nao ter concordado e nem gostado muito do final. Apesar de o livro 6 ser bom, nao gostei de certas coisas. Enfim, é uma serie otima que eu recomendo! Para mim todos sao bons, sem exceçao.

    ResponderExcluir
  5. Você conseguiu fazer a melhor trilha sonora para estes trechos citados, ficou realmente muito bom eu so trocaria All by myself por Radiohead - Fake Plastic Trees ou ate mesmo with or without you - u2 acho que uma dessas duas se encaixariam melhor, mais as outras estao ótimas.
    Parabéns pelo sitie.
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu adoro ouvir música enquanto eu leio. Serio só consigo me concentrar na história com som kkk Já li também Aura Negra e confesso que não conheço algumas dessa playlist. Vou procurar e ler de novo porque eu amo essa serie ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  7. Caramba, ainda não tinha escutado nenhuma dessas, como quero muito ler esse livro quem sabe eu não combino de poder ler e escutar? awehfoihao (se bem que sou péssima em ler e estar escutando qualquer barulhinho ao mesmo tempo)
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Não tem jeito amiga...você nos entrega...rsrss...porque eu adoro o post e tenho que comentar que conheço as músicas....rrsrsrs...Adorei!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!