RESENHA DANÇANDO NO AR - 1º LIVRO TRILOGIA DA MAGIA - NORA ROBERTS


SINOPSE

Título Original: Dance Upon the Air
Tradutor: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil
Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia - três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA). Após um casamento conturbado, Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas, seu marido que ora não havia permitido que ela partisse, decide buscá-la de volta mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa estória de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores.


Capa Original



O outros livros da Trilogia da Magia (Three Sisters Island)
2. Entre o Céu e a Terra (Heaven and Earth)
Ripley Todd só quer levar uma vida tranqüila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: ´Quase´ porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma - MacAllister Brooke - Um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha Three Sisters. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é.

3. Enfrentando o Fogo (Face the Fire)
Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois vê o seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando- a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam; a partir de então, determinou que viveria só. Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos já está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão.
RESENHA

Confesso que viciei em Nora Roberts, comecei com Cruz de Morrigan (ansiosa pelos outros livros), depois adquirir os dois primeiros da série Mortal, e agora tenho a trilogia da magia, o que posso dizer que são viciantes, pelos menos nesse estilo de livros que li de Nora, eu amei!!!!












Em relação a resenha de hoje é do primeiro livro da Trilogia da Magia, “Dançando no Ar”, essa trilogia trata-se de três bruxas, cada uma domina um elemento da natureza (Ar, Terra,  Fogo) e cadê a Água pois é aguarde até o terceiro livro kkkk.

No livro Dançando no Ar, conhecemos a história de Nell Cunning (verdadeiro nome Helen), Nell foi casada com um grande empresário,  porém ela sofria de violência doméstico, vamos dizer que o marido Evan gostava de tê-la submissa a ele, e isso tudo a base de MUITO amor (socos e outras coisas a mais), mas Nell (ou Helen) planeja a sua fuga (lembrou bastante aquele filme Dormindo com o Inimigo com a Julia Roberts) e consegue sair do domínio do marido “amoroso”, todo a história da fuga, vocês terão que ler no livro, até porque ela conta toda a história para Mia, no decorrer do livro.
Mas quem é Mia? Daqui a pouco explico... Continuando, após a fuga e por uma certa intuição ela irá para ilha das Três Irmãs, segundo diz a lenda... Ela é um pedaço de terra  separado por três bruxas para elas esconderem da perseguição as bruxas de Salem.


Ao chegar à cidade, ela irá trabalhar na livraria e cafeteria de Mia (bruxa assumida), óbvio que não é tão simples assim (leiam o livro e vejam o desenvolvimento), e Nell acaba descobrindo que tem uma afinidade com Mia.

Porém Nell ainda continua bastante aterrorizada com a possível desconfiança do marido em não acreditar que ela morreu, e ir atrás dela, mas para ajudá-la a perder os seus medos, além de Mia que se torna sua confidente, surge Zack (xerife da cidade), os diálogos entre os dois são bem divertidos e sensuais. Coloquei umas montagens com diálogos deles, porém não completos, posso garantir que os completos são bem melhores.
Zack tem uma irmã, Ripley (bruxa em negação), ela abomina qualquer o assunto magia, e ela e Mia que já foram amigas anteriormente, agora não se toleram, então tem cenas de brigas sarcasticamente hilárias. O motivo do distanciamento entre as duas, não é explicado nesse livro, você pode até pensar que só por causa da magia, mas você percebe que tem algo mais.


O romance do livro entre Nell e Zack, é muito sensual tanto em diálogos, quanto em comportamento dos personagens, Zack é persistente e não descansa até fazer Nell sentir confortável com ele (posso dizer que ela se sente bastante “confortável” depois kkkk)
O interessante da personagem Nell é como ela irá de desenvolvendo e começando a sentir segura, já que ela acha o seu eixo, tanto profissionalmente, já que ela vira uma mestra na cozinha, tanto na livraria da Mia quanto na comunidade local, e todos os seus traumas irão se cicatrizando... até que...

Apesar de Nell se sentir em casa, realizada em sua vida, porém o passado irá atormentá-la, e tanto irá prejudicar sua relação com Zack, e também colocá-la em risco.




















Um dos pontos fortes do livro, e claramente o assunto violência doméstica, já que a personagem principal é atormentada por ter sofrido na sua relação com o marido,  mas o livro também possui outro caso de violência doméstica, mostrando o estágio ainda de negação da mulher em relação ao abuso do marido, achei bem interessante, podendo dizer até um pouco sutil, mas sinceramente você se sensibiliza com toda a situação sofrida da Nell.

Adorei os personagens e a história desse livro, e realmente fiquei bastante ansiosa pelo segundo livro, que em breve terá resenha no blog.


MARCADOR
DE
LIVRO



22 comentários:

  1. Que resenha linda, adorei.
    Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não li. Quero comprar o último para ler todos na sequência. Preciso fazer isso logo, a história parece muito linda.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que você ia AMAR Nora Roberts... ela é a melhor autora do mundo, sem nenhuma dúvida... Dançando no Ar, foi meu segundo livro de Nora ... primeira Trilogia...e é perfeita!
    Estou gostando de ver o Guardiã postando livros não noturnos...
    Amei Paty!

    ResponderExcluir
  3. Ai que tudo...kkkk
    Show de bola Paty!
    Não conhecia, mas jah adorei, jah foi pra listinha!! rs'

    Vc acreditaria se eu dissesse q metade da minha lista de livros vem das suas dicas? Pois é verdade,adoro suas resenhas..bjooos

    Gih
    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Mas vou te contar hein, a Nora Roberts escreve livro que nem bebe água =o
    É incrível a quantidade de livros que ela lança...
    Será que só eu fico impressionada? Shsuhsu

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro o modo que você escreve as resenhas, esses livros da Nora eu ainda não li nenhum, mas ela tem tannntos livros que um dia eu espero conseguir pelo menos ler metade do que ela escreveu que é muita coisa rs, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!
    Vou comprar a coleção!

    ResponderExcluir
  7. A melhor troligia da Nora, sem dúvida.
    AMEI O MARCADOR!

    @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Nora Roberts e tb histórias com bruxas. Preciso comprar esse trilogia urgentemente

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga...outra resenha matadoura!!! Não vejo a hora de começar a ler Nora Roberts...e a cada nova resenha sua a minha ansiedade aumenta ainda mais!! hehehehe

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler essa serie, virei fa da Nora! Adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Suas resenhas são um espetáculo à parte, adorei! Preciso começar a ler Nora Roberts, mas são tantos livros que nem sei por onde começar a ler/comprar!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Como eu já disse, não li ainda Nora Roberts ,mas quero muito... Esse livros já vi em promo no sub. e sempre fico tentada, mas com medo e acabo não comprando, mas depois dessa resenha fica difícil..
    Amei a resenha...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  13. Nossa, essa autora deve vender livros feito água! E ela escreve muito rápidoo, como ela consegue? Minha amiga leu um livro dela, tenho curiosidade assim como queria ler algum da Jane Austen, apesar de ambos serem "romance".

    ResponderExcluir
  14. A Nora é viciante mesmo, e te garanto que os livros mais antigos dela, são maravilhosos tambem! Ainda não li a trilogia da Magia, mas vontade não me falta! Resenha nota 10, bjo!

    ResponderExcluir
  15. Sou doida para ler Norah... os livros parecem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha
    Quero ler algum livro da Nora assim que puder
    essa trilogia já foi para a minha lista!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que tinha um pouco de preconceito. Mas várias pessoas já me indicaram falando que ela é uma ótima escritora.
    Pretendo ler a trilogia nova dela, e dependendo do que eu achar, procuro outros.

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito curiosa para ler essa trilogia, até porque todo esse negocio de irmãs se protegerem e terem algum poder sobrenatural me lembra ao filme Da Magia a Sedução que eu adoro demaiss!
    Espero ter a oportunidade de ler, e quero só ver a resenha do segundo =)
    beijo

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha lidos os livros da Nora, mas resolvi começar por Dançando no ar e simplesmente AMEI, agora estou lendo o segundo livro da trilogia assim que acabar vou procurar por outros livros da Nora. A resenha esta ótima. Só queria saber onde vc achou essas imagens (pois eu não achei no google *_*).
    Amei seu blog :)

    ResponderExcluir
  20. Paty, mais uma resenha espetacular!!!
    Acho que me tornei uma Noraholic rsrsrs!!
    A trama desse parace ser incrível (apesar da parte da violencia doméstica, não gosto muito, mas quem é que gosta, né?) Vou ler com certeza!!!
    Amei as montagens! S2 Lindas demais!!
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  21. Nassa!!Quando eu li ate agora so etre o ceu e a terra e enfrentando o fogo,mais estou louca para ler dançando no ar.Pelo que eu li aqui ele é incrivel igual ao outros.
    Adorei o que vc fez aqui! beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi adorei...muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reversoescrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Morda este Post e Comente!

 
Layout Desenvolvido por: Caroline Gehrke || Todos os Direitos Reservados.