Resenha: Monster High - Lisi Harrison - @editoraiD

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Monster High
Lisi Harrison

Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.

A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merston High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.

Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.

Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água.

Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.


Review da Guardiã: Monster High foi realmente um livro muito gostoso de ler, a leveza da narrativa realmente transporta o leitor de todas as idades para o meio dos corredores do ensino médio. O humor e as referências sociais de todos os adolescêntes de atualmente nos proporciona inclusive um upgrade em alguns momentos do Livro...hehehe

Conhecemos Frankie uma menina supermeiga e estilosa, completamente antenada em todas as tendências e completamente eletrizante. Roupas de grifes, sapatos escandalosamente na moda, muito gloss e uma pele verde-menta fazem dela a filhinha perfeitinha do papai (o ciêntista maluco Viktor Frankstein) como toda a adolescente de 15 anos, ela anseia viver tudo o que o ensino médio pode lhe proporcionar. Mas Frankie é diferente e mesmo o Verde sendo o novo Preto, se mostrar para os Normies está fora de cogitação. 
Mesmo Frankie transpirando segurança, a adolescência realmente é a terra de ninguém que acaba com qualquer auto-estima...ainda mais quando você é "diferente".


Melody é uma garota tímida e meiga, ainda carregando as seqüelas da vida em Bervely Hills (asma por causa da poluíção) e de sua antiga escola (auto-estima destruída por causa de um nariz fora do padrão que lhe rendeu o apelido de "Tromba"). Mesmo depois que seu pai lhe proporcionou uma verdadeira transformação a lá The Swan colocando tudo no lugar...Melody apenas deseja que todos consigam ver além da imagem...ela acredita que a beleza interior está acima de qualquer coisa e a cirurgia plástica realmente não lhe trouxe mais felicidade.


Novas amigas entram em cena, Lala, Cleo, Blue, Clawdeen e Frankie logo se tornam inseparáveis (afinal, os IRADOS devem permanecer unidos! hehehe), assim como Melody também encontra apoio em Bekka e Haylee...as coisas ficam muito tensas quando os carinhas entram em cena...muito drama e situações bem típicas de Gossip Girl, Bervely Hills 9210 e Pretty Little Liers tomam conta da narrativa...(eu realmente sou totalmente incondicionalmente fã do Jackson...meu voto é dele como o mais sexy...hehehe).


A Playlist do livro é fantástica, com muita Lady Gaga (a cantora preferida de Frankie), Ke$ha e até Glee como referências. Conheça esta turma e veja tudo o que rola na Merston High, veja tudo que rola no baile, entre nos dramas e encontre sua beleza interior...Bem vindo à Monster High!!!






Monster High 2 O monstro mora ao lado  
Lisi Harrison

No segundo livro da série, Cleo percebe que está perdendo sua popularidade para as “novatas” Frankie e Melody. Tentando manter sua influência sobre as duas, os normies e os IRADOs, ela oferece às amigas a oportunidade de fotografar um editorial para a Teen Vogue, o que faria tudo retornar a realidade se as duas não escapassem para estrelar o filme O Monstro mora ao lado. Frankie, por sua vez, está de olho em Bekka, que não para de dar em cima de Brett. A ameaça de Bekka não para por aí: Melody passa por problemas semelhantes ao tentar salvar Jackson, seu namorado, da superexposição prometida por uma vingança tramada pela mesma garota.

Sobre Lisi Harrison
Quando vivia em Nova York, Lisi trabalhava na MTV, criando e desenvolvendo shows. Agora ela vive em Laguna Beach, California, onde está escrevendo a continuação de Monster High, e também trabalha no volume final da série ALFAS.

11 comentários

  1. Oi!

    Eu acho que deve mesmo ser uma leitura leve e divertida. Só não sei se seria meu tipo de leitura. Vou anotar aqui, até porque achei as capas muito fofinhas, e deixar em "stand by".

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda nenhum Monster High, mas me amarro é nas capas como são bem produzidas, mas isso é um trabalhado tb incrivel da editora ID, quase todos os livros tem um designer de tirar o folego.

    Amiga adorei a resenha, era um dos livros que ainda (olha só) não estava na minha listinha, mas agora irá ficar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal. Não vejo a hora de poder ler.
    Bejs*;

    ResponderExcluir
  4. Adorei as referencias essas series e cantoras pops são demais e eu tbm moro em Laguna Beach como a autora mas é no estado de Santa Catarina kkkkkkkkkk

    Laguna/SC o pessoal chama de Laguna Beach, e adorei a capa, lembra bastante o que a Avril Lavigne usava em seu antigo cd..

    ResponderExcluir
  5. Oi Sche!
    A resenha me deixou com vontade de ler...
    Tbm não estava na minha lista, mas depois dessa ...entrou!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Amo esse livro, mas só li o primeiro! To louca pra que lance o segundo. Adorei a resenha, se eu já não tivesse lido iria querer ler agora (até porque já tava na minha listinha hehe).
    Adorei o clipe! Sério, conta a história direitinho e é muito bem feito. Tomara que o segundo não demore hehe

    ResponderExcluir
  7. Eu dei de presente o livro pra minha filha e ela simplismente amou, ta me cobrando o Monster High 2, mas ela vai ter que esperar um pouquinho! Adorei sua resenha...me conquistou de vez, vou ter que passar Monster High na frente de alguns livros da minha lista, rsrs! Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito legal e divertido essa série, quero ler...
    Vão ser quantos livros?
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  9. Doida pra ler esta série.
    Parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  10. Também quero muito ler a serie, parece ser muito bom. Eu adoro essas capas, acho lindas demais, muito bem feitas. Mal posso esperar para ter/ler =)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Sempre fico na dúvida sobre ler esse livro. Mas com certeza vou acabar lendo (quando ele baixar um pouco o preço). Parece ser bem divertido

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!