Resenha: Romance de Banca - A Escolha de Donnatella - Susan Squires

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Escolha de Donnatella
Autor: Susan Squires
Bianca Místico
Ed. 929
Editora: Nova Cultural


Toscana, 1821

Uma luz na escuridão....

A condessa Donnatella di Poliziano possui poder; beleza e, sendo uma vampira, possui também vida eterna. Seu grande arrependimento e´não ter transformando em vampiro o homem a quem amava, Jergan, séculos atrás. Essa decisão a privou do único e grande amor que ela conheceu na vida. No entanto, quando tudo parece perdido, a descoberta de um bilhete escrito há trezentos anos conduz Donnatella a um tempo que possisbilitará que ela reescreva a história do seu coração...

De volta ao passado, Donnatella perde a memória dos anos que se passaram desde então. Mas ao ver o atraente Jergan, ela tem a sensação de que o conhecera a vida inteira. Uma atração instantânea os aproxima, e Donnatella vive um romance intenso, uma paixão que lhe parece ao mesmo tempo nova e antiga.
Porém, á medida que Jergan e Donnatella se apaixonam outra vez, um novo perigo ameaça separá-los. Agora, o amor de Jergan por Donnatella será colocado á prova da maneira mais perigosa possível, e se ele falhar, os dois amantes serão novamentes separados... desta vez para sempre !

Review da Guardiã: Donnatella é linda, rica e tem a eternidade toda para usufruir disso, ela aparenta ter tudo...mas em seu coração vive uma vida de arrependimentos pois ela deixou sua felicidade ir embora.
Este foi o meu primeiro Romance de Banca que eu li...e devo confessar que tive certo preconceito no início, mas só tenho a dizer que tive uma grata surpresa.


Este livro tem de tudo, viagem no tempo, vampiros, conspirações, muita sacanagem e um amor que realmente além da própria vida.


A condesa Donnatella vive sua eternidade lamentando a perda de seu amor Jergan, ele foi tudo, amigo, companheiro, mas principalmente sua alma gêmea. Mergulhada em grande tristeza ela passa seus dias, até encontrar um bilhete escondido dentro de uma caixa de jóias...simplesmente seu amigo Leonardo Da Vinci havia lhe reservado uma surpresa...e que surpresa...uma máquina do tempo, a chance de reparar seu pior erro...não haver imortalizado Jergan.


De volta ao passado Donnatella é novamente Lívia Quintus Luccelus, mora em Roma e pretende derrubar o império para restaurar a República. Entre a teia que tece para a traíção do Cesar e o empenho em não revelar sua condição de Vampira, ela encontra Jergan. 
Ao entrar no mercado de escravos procurando um novo guarda costas...ela não sabio o porque da forte atração...mas sabia que tinha que levá-lo.
Um bárbaro como nenhum outro. Forte, inteligente e honrado, Jergan é um belo exemplar na decadente e lacívia Roma e todos querem usufruir de um exemplar como este em seu rebanho de escravos.


A atração e principalmente o antagonismo inicial entre Jergan e Lívia (Donnatella) ajudam a temperar o livro, passeamos por Roma e com eles também participamos de todas as tramóias para a queda do império. A atração latente e as cenas Hots apimentam toda a atmosfera de intrigas e principalmente romance.
Um livro muito bom para o entretenimento, mistura muito bem diversos elementos históricos e sobrenaturais, dando credibilidade à trama. O Romance é bem desenvolvido e avassalador, assim como todo o plano de fundo para a queda de Roma, o final mesmo que previsível deixa o leitor satisfeito e empolgado com aquela deliciosa sensação agridoce que fica quando acabamos de ler um livro com o qual nos divertimos e gostamos de ler.

Fica a dica!! Super Recomendo!!




4 comentários

  1. Adorei a dica!!!
    No momento preciso desesperadamente de tempo para ler...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que tinha romances de banca sobrenaturais, sempre vejo somente os históricos e contemporâneos. Super anotado a dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. UHEUEHEUHEUEHEUEHUEHEUEHEUHUEHU

    Eu vi esse ai no site da editora, e me debati se comprava ou nao...acabei que nao comprei.
    Mas agora que a Sis deu a dica, eu vou compra-lo!!!!

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei a dica adoroooooo romances sobrenaturais HOT (comecei por Senhores do Mundo Subterrâneo) a dica ta maneiro adorei.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!