Shakespeare se rende aos Mashups - Romeu e Julieta e Vampiros por Claudia Gabel

terça-feira, 3 de maio de 2011

Este livro traz a história de amor entre Julieta Capuleto, a filha de dois vampiros, e Romeu Montéquio, que nasceu em uma família de caçadores de vampiros. Após a prisão de Vlad o Empalador, o Príncipe Radu assume o trono da Província de Valáquia, na Transilvânia, e estabelece um tratado de paz na região, proibindo humanos e vampiros de cometerem qualquer ato de violência.
Às vésperas do aniversário de dezesseis anos, Julieta Capuleto está angustiada com o destino que a aguarda e com as transformações que começam a ocorrer em seu corpo. Seus pais, preocupados em manter as riquezas e o poder que conquistaram durante o reinado de Vladimir, pretendem casá-la com o Conde Páris, um vampiro influente que pode auxiliá-los nas relações com o novo príncipe.
Os Montéquio, uma família de caçadores de vampiros, sempre foram os maiores inimigos dos Capuleto. Mas Romeu Montéquio, acompanhado do primo Benvólio e do amigo Mercúcio, consegue entrar escondido no baile oferecido pelos Capuleto para o príncipe, e lá conhece Julieta. O amor entre os dois nasce à primeira vista. Com a ajuda de amigos, como a ama de Julieta e Frei Lourenço, sonham em viver juntos para sempre. Mas a rivalidade entre as famílias é apenas um dos obstáculos que esses dois jovens apaixonados terão que enfrentar. Sinopse by:: Sobre Livros ::

 Resenha da Guardiã: Eu simplesmente AMO Romeu e Julieta e já li ele 2 vezes em português e uma vez em inglês no semestre passado (onde inclusive eu fui o Romeu na minha turma de inglês encenando partes da peça para praticar o idioma...Show do Horror..kkkkkk) e agora li este novo MASHUP com vampiros.


Este livro tinha tudo para eu AMAR também, visto que reunia a meu ver todos os elementos que eu mais gosto, ou seja, um par romântico, um amor trágico e principalmente Vampiros, mas não foi o que aconteceu. Depois de tantos Mashups...acho que os autores estão estrapolando um pouco...gostei bastante de alguns como o Alienista Caçador de Mutantes, mas não sei....podem me chamar de retrógrada...mas não gostei que tivessem mexido com Romeu e Julieta.

O livro não é ruim e tenho que dizer que o Teobaldo como Vampiro ficou muito mais sexy e interessante, mas tivemos diversos pontos que eu não concordei...como por exemplo o conde Paris ser narigudo, feio e com uma verruga (ou pinta saliente...como queiram)...sério e outra....se a Julieta estava se transformando em vampira...como é que a doida conseguiu casar na igreja do Frei Lourenço??? Isso sem falar na hora que ela foi lá pegar a poção com o Frei....Mercucio e Benvólio conservaram seu ar bonachão perante a Romeu, mas este realmente ainda me dá nos nervos, seja em Português, em Inglês ou com Vampiros...tô pra ver cara mais volúvel do que este!! (pronto falei!!) Sério, primeiro Rosalina era o amor de sua vida...passava suspirando e melodramático como sempre...tudo girava em torno dela...isso até Julieta cruzar o seu caminho (realmente isso em nada mudou nesta versão da Claudia).

E retornamos ao amor absoluto, resoluto e trágico que se mantém vivo em nossas memórias por tantos séculos.


"Você está iludido , Romeu. Vampiros não pode amar. Eles não tem coração."






 Achei que o glamour do baile por exemplo acabou se perdendo, visto que Claudia adicionou diversos elementos novos ao texto original de Shakespeare e não há como não fazermos muitas comparações...o final mesmo que previsível acabou ficando satisfatório, mesmo assim acabamos o livro ainda com aquele bixinho incômodo sussurrando em nossos ouvidos "O final não era assim!" hehehe.... Mesmo assim, fica a dica de leitura.

Vejam outras Capas de Romeu e Julieta e Vampiros

9 comentários

  1. Essa nova onda de mashups tah dando o q falar! kkk
    Tenho q dizer que não sou fã, prefiro tudo no original, mas é uma forma nova de analisar as coisas...
    Não sei se leria o livro, mas fica a dica pra quem curte! Ótima resenha!!

    bjooos

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto de mashups, e adoro a história de Romeu e Julieta, por isso fiquei com interesse no livro, e agora fiquei bem mais...

    Scheiloca valeu pela resenha, ele tava no carrinho da submarino agora ele vai para o caixa kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. É deve ser meio estranho mexer em uma história universal, que faz sucesso há séculos. Eu não sei se leria esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei não, mas eu não gosto muito desses mashups...Não sei se vou ler, nem tenho tempo na verdade...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  5. A capa aqui do Brasil é mais bonita. E eu quero muito ler esse livro, nunca li Romeu e Julieta kapskaps' quem sabe eu leia um dia. Mais agora eu quero ler essee.
    Bejs*;

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da tua sinceridade, realmente não consigo ver o clássico Romeu e Julieta transformados em vampiros, mas de qualquer maneira fiquei curiosa, e se tiver oportunidade vou ler esse livro! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçado! haha
    Agora que a febre são histórias de vampiros vão começar a fazer mashup com todos os clássicos. Fiquei curioso mas não sei se levaria a leitura pra frente, provavelmente não.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser muito engraçado.
    Doida para ler!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião não se meche com Shakespeare!! Ri muito com suas criticas sobre a reinvenção dos personagens, e inceramente acho que não gostaria desse livro...
    Me lembra o que fizeram com Crepúsculo em Os Vampiros que se Mordam, e não foi algo que gostei...
    beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!