No Divã da Guardiã: Adriano Siqueira em uma Adorável Noite

sexta-feira, 3 de junho de 2011


Conheçam a nossa nova Coluna, "No Divã da Guardiã" onde traremos uma análise ou entrevistas inusitadas de nossos autores ou personagens preferidos!! 
Todos muito à vontade para compartilhar seus devaneios de uma forma muito divertida...e ninguém melhor do que um amigo para ficar à vontade no nosso Divã não é??


Adriano Siqueira é um dos escritores do livro "Amor Vampiro" e criador do fanzine "Adorável Noite" sobre contos de terror e vampiros, que é distribuído em várias casas noturnas e eventos sobre ficção e recentemente virou livro. Faz palestra sobre vampiros e escreve para vários sites sobre o tema.

Um escritor que adora contar histórias de terror e vampiros, muito simpático e carismático...adorei conhecê-lo na minha ultima ida a SP no ano passado. Realmente uma pessoa muito legal...boa de papo e realmente adorável como a Noite!



 Hehehehehe...e realmente foi uma adorável Noite passear e bater papo com ele e a Dany Welch na Paulista!!

A Vamp do Sul ficou realizada...hehehehe



Então, sem mais delongas....com vocês Adriano Siqueira em nosso Divã da Guardiã.



Guardiã:  Adriano, quem veio primeiro...o vampiro ou o escritor???
Adriano: Foi através das lendas e dos mitos e as pesquisas dos fatos relatados que surgiram as histórias sobre os vampiros. A Lilith, que aparece na Bíblia Hebraica, é considerada a história mais antiga registrada sobre uma vampira. Quando Bram Stoker escreveu o romance Drácula, que neste ano completa 114 anos, já existiam muitas histórias sobre vampiros. Polidori, Sheridan Le Fanu foram as suas inspirações. 

Guardiã: Nos conte o que se passa na sua cabeça a meia noite??
Adriano: Costumo ouvir muita música e me inspiro nelas para escrever. Geralmente escrevo a noite mesmo por este horário mas também costumo fazer pesquisas sobre vampiros e atualizar meus sites e blogs. 

Guardiã: Por que os vampiros fazem sucesso de formas diferentes no imaginário feminino e masculino ( vc podia explicar qual a diferença entre os dois?)
Adriano: Os homens preferem vampiros tradicionais mas fortes mais violentos e sedutores ao extremo, guerreiros e sem compaixão. As mulheres não seguem uma linha muito diferente embora elas esperam que o Vampiro dê mais atenção pois no livro Drácula existem as três noivas do Vampiro e isso é dificil de conciliar. O que existe é uma interação onde as mulheres podem ter o vampiro frágil e solitário mais fácil de se ter um relacionamento do que os vampiros tradicionais. 

Guardiã: E ao que você atribui o estrondoso sucesso do Site Adorável Noite?
Adriano: O site veio para complementar os outros sites. quando comecei 11 anos atrás fui muito pioneiro. o primeiro a fazer entrevistas com autores nacionais de literatura sobre vampiros e fui o primeiro a fazer fanzines sobre contos de vampiros e o primeiro grupo de escritores de vampiros foi idealizado por mim e tive muito auxilio de outros sites de vampiros para concretizar estes sonhos. Por isso falei com muita gente e tive o apoio de muitos sites e amigos. Sem apoio a gente não consegue nada. Mas só falar de escritores de vampiros nacionais não dava muitas visitas ao site então eu comecei a fazer muitas matérias sobre vampiros para chamar atenção para o site e o diferencial foi colocar um bom material sobre a Vampirella que me rendeu muitas entrevistas em várias mídias. O que chamou muito a atenção também foram as fotos dos eventos que eu sempre participo até hoje. Só neste ano já participei de mais de 20 eventos. Por isso para mostrar a literatura nacional sobre vampiros eu tive que fazer um site muito bom e inédito. o Adorável Noite tinha curtas que produzi junto com HQs e mais o fanzine próprio e ainda tem as Radionovelas para ouvir e um monte de matérias sobre vampiros só para também mostrar a literatura nacional que hoje está em alta pois a qualidade das histórias melhoraram muito e as editoras estão acreditando mais nos escritores nacionais. Eu agradeço ao site e aos fãs por abrirem este espaço e acreditarem na forma do site. Hoje ele é um exemplo para muitos sites de sucesso pela idade que tem. 
 
Guardiã: Pra você o que é mais fácil, ser vampiro ou ser escritor?
Adriano: Ser escritor é bem mais dificil. Vampiros são por natureza criaturas noturnas que podem se adaptar com o tempo. São ecléticos e quando você fala "Vampiros" parece que está falando de um universo onde existem vários vampiros diferentes. Os escritores tem que estudar muito sobre essas tendências para não ficar de fora do mercado. A experiência sobre tema faz muita diferença. Nem todo mundo gosta de ler alguém que não conhece nada sobre o tema. Quanto mais o escritor se aprofunda nas criaturas da noite mas a vontade voraz do sentimento de conquista do vampiro ele absorve e mais fácil é de adquirir e criar uma boa personalidade para o seu vampiro e seu universo. O importante é saber bem como o vampiro é. se tem medo se tem possibilidade de amar. Mas principalmente se ele pode sobreviver em um mundo onde a maioria o verá como uma ameaça. 

Guardiã: Depois de tantos títulos já lançados ultimamente sobre vampiros, você acha que todas a histórias já foram contadas? Se não, o que na sua opinião ainda falta ser dito sobre Vampiros?
Adriano: Vejo pouco sobre Vampiros de Energia e Vejo poucas Vampiras em destaque tenho certeza que o Brasil é um grande mercado de ideias fantásticas e logo espero ver muitos Vampiros na Ficção Científica. Sei que vamos conseguir apresentar boas histórias para o publico. Eu fiz o e-book "A Deusa dos Vampiros" e hoje tem quase 3 mil downloads. por isso acredito que o publico que ver mais sobre isso. e certamente no ano que vem falarei mais sobre isso nos livros. O livro Adorável Noite (que foi lançado em maio) tem um pouco de tudo sobre vampiros. Deixei claro que o que eu aprecio muito são os vampiros tradicionais e realmente trabalho muito nesta linha :-)

Guardiã: Você alguma vez já sonhou que era um dos personagens de seus livros?? Qual?
Adriano: Já sonhei com muitas vampiras, algumas histórias estão no livro Adorável Noite. "Paixão Mortal" foi minha primeira história e baseado num sonho que tive. 

Guardiã:  topas fazer um ping-pong? 
Adriano: bóra

Guardiã: Melhor vampiro? Adriano: Christopher Lee
Guardiã: Melhor vampira? Adriano: Vampirella
Guardiã: Melhor Livro com tema Vampírico Internacional? Adriano: Drácula - Bram Stoker
Guardiã: Melhor livro Nacional? Adriano: Muitos dezenas - incluindo o meu! :-)
Guardiã: Em um boteco...sangue ou cerveja? Adriano: vodka misturado com martini ainda é bom! :-)
Guardiã: Maior desejo de um vampiro? Adriano: Ter sua história em livro.
Guardiã: Maior desejo de um escritor? Adriano: Ter uma vampira em sua história.



Adorável Noite
Adriano Siqueira

O Vampiro tradicional e sombrio, veste a sua capa escura e cheia de ondulações criadas pelo tempo, retorna através da magia, do sangue, do pacto com as criaturas da noite, da vontade ardente proveniente da sua selvageria pelo sangue.
O legado da sua dominação climática e dos seres noturnos, mantém o seus caninos salientes e pontiagudos.

Seu abraço, cheio de desejo, reúne as forças da sua alma aprisionada, para novamente combater os seus inimigos como fazia em seu Castelo. Para tomar o que é seu. A sua eternidade.

A sedução absoluta que vem dos predadores para conquistar as suas vítimas, mantém o seu reinado e a sua eternidade.

O prazer de ser dominante dos seres viventes deixa-o mais forte e menos solitário. O encanto que provem de suas palavras enchem o corpo da vitima de puro delírio ardente, quente que chega a aprisionar a alma daqueles que se entregam, pela tentação e pelo pacto de sangue.

Existem aqueles que se protegem recusando a sua entrada em sua morada, mas a experiente criatura noturna sempre descobrirá dentro da sua alma, qual a melhor maneira de seduzi-lo.

Ele não está morto e nem está vivo... Está apenas faminto.
E para isso ele vai mentir, vai jurar, vai prometer, vai te abraçar e quando você confiar...
Ele vai saciar a sua sede.

É chegada a hora do Vampiro atormentado sair de cena e começar a atormentar.

Sua alma ferve e clama pelo seus abraços.
E o Vampiro costuma atender pedidos, dos perdidos, dos abandonados, pois é deles o seu legado.

Aceite o convite... a adorável noite te espera.

Compre Adorável Noite pela Editora Estronho clicando AQUI!!
 

7 comentários

  1. Bá! Eu já tinha falado dele aqui no blog. Está na hora de comprá-lo. Hehe
    ótima dica.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Gurias!

    Adorei a coluna e adorei o Adriano também. Achei interessente como vocês contruíram todo o post. Parabéns. Guardiã tá cada vez melhor!

    ;)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc tá ficando uma ótima entrevistadora tb kkkkk mil e umas numa mulher só

    Adorei a entrevista, foi um prazer conhecer o Adriano, e agora morri de vergonha pq ainda não li o livro dele que pelo perfil tanto do autor qto a sinopse do livro deve ser muito interessante.

    Vou fazer um banner para o divã kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ehehheeh...vamos ter banner...hehehehe

    Eu adoro o Adriano...uma pessoa muito legal, talentosíssimo e gente boa pra caramba...realmente foi um dos privilégios e alegrias neste 1 ano de GMN poder conhecer uma pessoa assim tão fodástica.

    ResponderExcluir
  5. O adriano é muito legal... ja li uns contos dele, agora tenho que ler as obras completas!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal. Ele é um grande escritor. ;D

    ResponderExcluir
  7. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post It’s really great article. I would like to appreciate your work and would like to tell to my friends.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!