Quick Bite Especial: NUNCA FUI A GAROTA PAPO-FIRME QUE O ROBERTO FALOU de Cristiane Lisbôa

sábado, 25 de junho de 2011



NUNCA FUI A GAROTA PAPO-FIRME
QUE O ROBERTO FALOU
Cristiane Lisbôa | Apresentação: Fernanda Takai
ISBN 978-85-89617-40-6 | 12 x 16 cm | 60 páginas | R$ 25,00


Este é um livro de palavras roubadas. A autora explica: “algumas palavras deste livro foram deliberadamente roubadas. De Caetano Veloso, Marcelo Camelo, Luis Melodia, Sylvia Machete, Marisa Monte, Elis Regina, Vinicius de Moraes e tantos outros cantantes que bailam na minha opção randômica. E impedem que a vida caia na sua mais completa mediocridade”.

56 pequenos contos reunidos com o objetivo único de falar de amor.  Ela conta, entre risos, que a ideia de escrever este livro surgiu quando ela assumiu que gosta de falar do que não se diz. “Daí, virei uma profissional do amor" 

A gaúcha Cristiane Lisbôa é uma das escritoras mais promissoras de sua geração. Autora de Deles e quase o resto; Papel-manteiga para embrulhar segredos: cartas culinárias e Sylvia não sabe dançar ela agrada, sobretudo, pela maneira delicada com que encara a literatura. “Quero contar histórias. Acho bonito, importante, valoroso, afinal a ficção existe para que possamos olhar a realidade pela fechadura, sem ninguém por perto. Quero que o leitor vá comigo espiar gente e sentimento por dentro, do avesso”. 

Fernanda Takai é fã e escreveu um depoimento carinhoso:  “a primeira vez que abri um livro de Cristiane Lisbôa, uma bala me acertou de raspão. (...) Agora não sabia o que esperar. Deixei uma luzinha acesa apenas o suficiente para o foco das páginas.”

Cristiane finaliza explicando que “este livro são pedacinhos desconexos de um espelho que por querer, quebrei”.

Lançamentos em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro estão programados durante o mês de junho.

P.S.: E Euzinha aqui...esta Guardiã que vos fala tenho o privilégio de participar com ela das reuniões do Clube do Livro na Saraiva do Praia de Belas todos os meses...hehehe...realmente uma pessoa muito fantástica!! Realmente uma autora talentosa e uma pessoa MEGA ESPECIAL!!
Beijos Cris e muito sucesso, pois você merece!!!

4 comentários

  1. Que legal esse livro parecer ser bem interessante, apesar de não ser exatamente o meu tipo de leitura, mas me diz uma coisa, afinal a Saraiva vai fazer o clube do livro em JUlho?
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro parece ser legal....
    Não e´muito o tipo de livro que eu leio mas parece ser bom!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos! E esse livro com certeza é muito bom! Claro que pretendo ler! Adorei, bjinho!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece realmente ser bom.
    Me interessei.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!