Resenha Book Tour Selo Brasileiro: UM PEIXE DE CALÇAS JEANS E OUTRAS HISTÓRIAS PARA UNIR - Allan Pitz

segunda-feira, 27 de junho de 2011

UM PEIXE DE CALÇAS JEANS E OUTRAS HISTÓRIAS PARA UNIR
Autor: Allan Pitz
Páginas: 26
Público-alvo: Infanto-juvenil

Sobre a obra: As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente.

A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos.

Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas.
A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.
Clique aqui e visite o blog do livro.

Resenha da Guardiã: Gente, se eu já admirava o Allan quando li A Morte do Cozinheiro, agora ele me conquistou de vez através da proposta de Um Peixe de Calças Jeans!!
Através de histórias curtas e de fácil assimilação pelas crianças, Allan consegue demonstrar toda a diversidade entre raças e biotipos de uma maneira bem lúdica aos pequeninos, realmente enfatizando as diferenças e sua beleza no mundo.

Todos sabemos que as crianças infelizmente mesmo sendo inocentes, também podem ser cruéis, e que ser diferente normalmente é motivos de brincadeiras de mal gosto...tanto na infância, quanto na adolescência. Cabe a nós como pais e educadores desde cedo ensinar aos nossos filhos a beleza e a aceitação das diferenças, muito do bullying praticado por nossos filhos foi aprendido em casa com nós mesmos...através de uma piadinha sem graça sobre a sexualidade de alguém ou sobre o cabelo de outra pessoa. Assim, Um Peixe de Calças Jeans vem através de uma linguagem leve ilustrar as diferenças e demonstrar a importância delas para as crianças na sociedade.

Um Peixe de Calças Jeans: É uma histórinha sobre um peixinho que tinha uma nadadeira mais curta que a outra, mas que vence todas as dificuldades, provando que mesmo com limitações físicas ele era capaz de tudo...assim ensinando às crianças uma valiosa lição sobre aceitação, mas principalmente igualdade.
Trecho da obra
“Mesmo que o cardume, no começo, estranhasse um peixe de calças jeans nadando, ninguém poderia negar sua vitória e o mundo novo que vinha boiando. Por isso, a turminha do mar não esquece a coragem do peixinho. De calças jeans a flutuar, com nadadeiras de pano a brincar, sempre cercado de amigos.”
Destaco também Menina Cor-de-Rosa, que ensina a diferença entre as cores que seja de pele ou do arco-iris tem a sua beleza no mundo.

Super recomendo esta obra para todos os pais e educadores de crianças ainda na idade da 1a. Infância.


3 comentários

  1. Parabéns pela resenha Scheila! Já li Um Peixe de Calças Jeans e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me lembra aqueles livros que a gente lia quando era criança, porque hoje o que o meu irmão lê normalmente não tem mensagem e nem sentido, adorei a proposta, achoque vu comprar um exemplar par ao meu irmão! beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  3. Eu tô bem curiosa pra ler os livros do Allan! Não tive a oportunidade de ler A Morte do Cozinheiro mais gostei das resenhas que eu li na época. E espero ter a chance de ler esse livro. Gostei da resenha principalmente pela proposta e o público alvo.

    ~.~
    Beijos!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!