Resenha: Elixir - Hilary Duff @editoraiD

domingo, 19 de junho de 2011

Elixir

Hilary Duff

ISBN: 9788516070717

Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. 


Resenha da Guardiã: Foi estranho começar a ler Elixir, até porque estava um pouco cética de que Hilary conseguiria escrever um livro (claro que sei que praticamente tudo em que ela toca vira ouro...visto que até marca de móveis ela já tem...hehehe), mas sei lá, não levava muita fé, mas acabei dando um voto de confiança já que teria que ler o livro mesmo para o evento em parceria com a queridíssima e sempre presente com eventos muito bons aqui em Porto Alegre Editora iD, assim tive uma leitura agradável.

Clea Raymond é uma adolescente que tem tudo. Linda, rica, filha de celebridades (a mãe é uma importante senadora das nações unidas e o pai um renomado médico envolvido em causas mundiais) e talentosa. Através de sua câmera, Clea é capaz de capturar a essência de tudo através do olhar de sua lente fotográfica.
O Livro começa com Lea e sua amiga Rayna em Paris, ela tentando se divertir para aplacar a dor da perda de seu pai, um famoso cirurgião que desapareceu aqui no Brasil em uma acampamento da GloboReach (entidade filantrópica que ele lidera).  Após um incêndio onde ela quase perde sua amiga ela começa a notar uma presença estranha em suas fotos.

Bom gente, é bem difícil falar em Elixir sem comparar com a Série Os Imortais, mesmo assim a leitura de Elixir ainda é muito mais agradável, Clea é uma menina forte e decidida, que viaja pelo mundo fugindo dos paparazzi e exercendo a sua paixão pela fotografia, bem diferente da insegura e atrapalhada Ever.

Temos muitas coisas para pensar sobre o mistérioso gato que vai aparecendo nas suas fotos...será que é um fantasma, um íncubo como seu amigo Ben chegou a sugerir??? 

Mas mais do que tudo o que chama a atenção neste livro é a relação entre Clea e o pai, narrado em primeira pessoa, Elixir nos trás diversos momentos flashbacks com os ensinamentos dele para ela....Quando ele lhe dá o pingente da Flor de Íris e explica o significado de cada uma das pétalas (elas representam fé, coragem e sabedoria) ou quando ele lhe dá a primeira câmera lhe explicando que as fotos capturam a alma das pessoas (realmente muitas culturas acreditam nisto).

 Tudo no mundo tem uma alma e, quando minha câmera e eu estamos entrosadas, funcionando em perfeita sintonia, é isso o que capturamos.
Clea Raymond - Elixir - Página 21

Os lugares visitados passam ao leitor toda a atmosfera real vivenciada pela personagem principal e os sonhos são o estopim para a explosão da grande história de amor que passa a movimentar as páginas deste livro.

Assim conhecemos Sage, o lindo rapaz que aparece do nada em todas as fotos de Clea. Um mistério que vai mexer com sua cabeça e com seu coração. Mas quem será ele? Algum fã perseguidor maluco?? Um fantasma?? Ou apenas a sua alma gêmea??

Os sonhos de Clea continuam de forma a fazê-la se apaixonar ainda mais por Sage, racionalmente ela tenta encontrar explicações para o inexplicável. Elixir trata da busca do amor, do destino, mas principalmente do Felizes para Sempre.

Embarque com Clea e seus amigos numa alucinante viagem pelo mundo em busca de respostas e do paradeiro de seu pai.


Assista o Book Trailer legendado pela galera do Sobre Livros:


Conheça a capa Americana de Devoted (Livro 2 continuação de Elixir) com lançamento em 11 de Outubro de 2011.

10 comentários

  1. Eu já ando com muita vontade de ler este livro… até falei sobre seus lançamento no Fotos & Livros… agora sabendo sobre a relação de Claire com a camera e lendo sua resenha She… quero ainda mais… libera um exemplar pra mim? Primeira a comentar na sua resenha kkkk

    ResponderExcluir
  2. Louca pra ler, eu fiquei com medo quando você falou na serie Os Imortais rsrs, eu ja estava ah não eu queria tanto ler esse rs,ainda bem que não parece tannnto assim :D.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu também não boto muita fé, confesso, mas acho que seria o máximo ler. A máxima "não julgue o livro pela capa" é verdadeira, rs.
    Excelente resenha!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom, finalmente agora eu sei do que se trata o livro XD
    Mas como o foco principal é romance e feliz para sempre... não é bem a minha cara - mesmo eu tendo achado a capa linda heheh =D
    Amei a resenha, foi bem direto ao ponto e clara. Beijinhos, Sche! =D

    ResponderExcluir
  5. Olha eu tinha lido por cima sobre o livro, mas não sabia que era assim, não faz bem o meu estilo ainda assim achei interessante a ideia.

    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da estória do livro. Não vejo a hr de ler, claro que o pé atrás nunca é demais.. rsrsr
    Gostei da resenha, espero ler logo o livro ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não me empolguei muito com a história do livro, mas achei o booktrailer muito legal!

    A capa do segundo livro também é linda!! Adoro azul!

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  8. OI, parece bem interessante o livro, vou incluir depois de toda a minha lista!!!

    beijos
    Até mais!
    beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da história, quero muito ler esse livro da Hilary Duffy, muito por curiosidade, mas a sua resenha me deixou mesmo com vontade de ler, parece uma boa história! Se tiver a oportunidade, claro que vou ler! Parabéns pela resenha! bjo!

    ResponderExcluir
  10. oie meninas.
    Esse livro não chama muita minha atenção, mas pretendo ler, pois sou curiosa, kkkk.
    Resenha mara, na próxima compra vou ver se compro ele. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!