RESENHA A SENSITIVA - HANNAH HOWELL

quinta-feira, 16 de junho de 2011







Sinopse








Título Original: If he’s sinful



Tradutor (a): Silvia Rezende/Abaeterno


ISBN: 978-85-63066-51-0


Páginas: 224 



Formato: 16×23

Gênero: Romance


Editora: Lua de Papel
Onde Comprar:  clique aqui

SEGREDOS E INTRIGAS COMO O ESTOPIM DE PAIXÕES PERIGOSAS
Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim… até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi seqüestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com idéias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais…


Segundo livro da série Wherlocke. Os livros são:
1. A Vidente (If He's Wicked - 2009) - Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood. (resenhas clique aqui e aqui)

2. A Sensitiva (If He's Sinful - 2009) - - Penelope Wherlocke e Lord Ashton Radmoor.
3. A Intuitiva (If He's Wild - 2010) - próximo lançamento - Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville

4. If He's Dangerous (2011) - ainda não publicado - Argus Wherlocke e Lorelei Sundun.





Resenha



O livro da resenha de hoje e do segundo livro de uma série intitulada Wherlocke, é sobre uma família “enorme” que possui dons paranormais, além dos Wherlocke, existe os Vaughn, ou seja, cada livro é de um determinado membro dessas famílias, são conhecidos por serem excêntricos e por causa de certos dons preferem o isolamento.



Em relação aos dons, são diversos, tanto preverem o futuro, como conversar com espíritos, ou lerem mentes, eles muitas vezes não são compreendidos pela sociedade, o que fazem deles serem bastante misteriosos.


A autora Hannah Howell, é conhecida aqui no Brasil, como rainha dos romances de banca, e de sagas longas, a mais famosa é Terras Altas e se não me engano, acho que são em torno de 16 ou mais livros, além de outros, os romances dela são bastante sensuais, e os protagonistas são fortes e decididos, são personagens sem crises existenciais...


Voltando para série que a Lua de Papel está lançando no Brasil, sendo que o primeiro livro dessa série A Vidente, já resenhado no blog, agora no mês de junho a editora lançou A Sensitiva, o livro da resenha de hoje.


O livro A Sensitiva eu achei mais interessante que A Vidente, já que ele é bastante movimento, logo no inicio do livro você se depara com o rapto da protagonista, Penélope Wherlocke, o encontro dela com lorde Asthon Radmoor, um fantasma, o seu resgate e a descoberta por trás de tudo isso é de uma trama ardilosa. Nossa já acabou o livro??? Não a recém estou na página 30.
























Como falei... movimentado... mas vamos por partes, Penélope Wherlocke é uma herdeira empobrecida, pois os meio-irmãos a isolaram na sua própria casa, quando os pais morreram, e tomaram posse de tudo, tanto que o rapto de Pen (desculpa a intimidade) ela desconfia ou tem quase certeza que foi um dos primos que orquestrou, nesse rapto ela vai parar num bordel, onde é dopada para servir de presente para uma certa pessoa... porém a dona do bordel por razões que só lendo o livro para saber... prepara Pen para uma despedida de solteiro e adivinha de quem ???? de Lorde Ashton Radmoor...



Despedida de solteiro??? Sim ele terá que se casar com a prima da Pen, Clarissa (mimada, fútil entre outras coisas nada agradáveis), já que o seu pai o deixou quase na miséria, obrigando-o a casar com uma herdeira para o bem de sua família (mãe, 2 irmãs, 1 irmão, 2 tias), quando vê Pen, apesar de achar que é uma prostituta, sente uma atração por ela.

Os diálogos desse encontro são ótimos, e toda aquela tensão sexual, já que ela mesmo estando naquelas condições ela já tem uma atração por ele faz algum tempo, porém depois do mal entendido ela é resgatada, toda essa parte do rapto ao resgate é bem tensa e ao mesmo tempo hilária.




Não esqueci não do fantasma, é que Penélope tem o dom de ver pessoas mortas, e a revelação desse fantasma, que tem uma ligação com uns dos amigos de Asthon, que colocam tanto Penélope como Ashton a uma investigação, ela para recuperar a herança que lhe é de direito, e ele para se livrar do casamento indesejado.



Outro fato interessante no início do livro é a quantidade de personagens, até fiz uma brincadeira abaixo:

Curiosidade: Os personagens do livro crescem iguais a coelhos!!!!

  • Penélope + Lord Radmoor + Clarissa + Sra. Cratchitt + Jud + Tom + Mac + Artemis + Delmar + Cornell + Brant + Estefan + Darius + Hector + Whitney + Victor = 16 vivos
  • Faith = 1 fantasma.
  • Total de personagens apenas até a página 30 = 17
E se no inicio já é movimentado, no decorrer do livro fica bem mais, Pen sofre diversos atentados a sua vida, e por incrível que pareça não é sempre da mesma pessoa, ambos suspeitos que apesar de serem conhecidos, mas não torna o livro previsível, já que durante a narrativa serão mostrados os verdadeiros motivos, e as revelações se tornam surpreendentes.


Pen é uma batalhadora, apesar de ter perdido tudo, ela ainda cuida de um bando de crianças, filhos de primos, tios de relacionamentos espúrios, todos possuem dons também, e também cresce absurdamente o número de personagens, além dos citados que não aparecem no livro, dessas crianças se destaca Paulinho que é uma figura, quando ele aparece é riso na certa.


Irei estrear o que denominei carinhosamente como “Momento Scheila”:

Momento Scheila:
Esse livro é bem mais hot e sensual que A Vidente, os momentos que são vários, entre Asthon e Penélope, são bem sexuais e sensuais... Além dos momentos reais, tem os pensamentos de ambos que também são picantes... O livro indicado para esse rigoroso inverno...


Devo ressaltar que mesmo com essa superpopulação de personagens, a narrativa não fica confusa, acho que a autora tem uma boa prática com numerosos personagens, não deixa o leitor perdido, ela consegue definir cada um sem deixar a leitura arrastada ou monótona.


Em minha opinião essa série será extensa, espero que a lua de papel publique todos os livros que estão por vir, porque serão vários, no em Sensitiva eu fiquei curiosa para saber da vida de pelo menos uns 5 personagens, que acho que podem ter seu livro próprio.



O livro A Sensitiva é um livro empolgante, movimentado, forte, com momentos de emoção e ao mesmo tempo com momentos divertidos, um bom romance sensual, e tudo na medida certa, e aguardando ansiosamente por Intuitiva pelo que li no final desse livro será muito interessante.


Marcador
de 
Livro



35 comentários

  1. Ai, que tudo!
    Um livro que parece ser bom demais, Henry Cavil nas montagens da Paty, o Momento Sheila que eu adorei...nem preciso falar mais nada...SHOW

    Amiga, tudo lindo parabéns!!!!! Vc é um máximo!!

    Bjos da Gih

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler a Vidente pra poder ler Sensitiva!!! Amei as montegens e a resenha - como sempre - maravilhosa!!!!!!

    Arassou mais um vez Paty!!!!

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  3. Paty... não estou podendo ler suas resenhas... amiga! Eu quero TODOS os livros que vc resenha... como faço?

    Adoro suas montagens... suas escolhas de casais... quero tudo... Vou ter que correr para comprar os dois livros...

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros que envolvam coisas sobrenaturais, mas você conseguiu me ganhar assim que colocou o Henry Cavill como o mocinho, sou apaixonada por ele a muito tempo e conforme você foi descrevendo a história eu facilmente pude imaginar ele nas cenas, adorei!

    Otima resenha! =D

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  5. Você ACHA que será extensa? rs Se ter um livro pra cada filho que eles tem putz lá se vai todo o meu dinheiro rs
    desde que li o 1° cap fiquei louca pra ter o meu, amo livros históricos, mas geralmente leio os de banca, mas o que mas gosto dessa série, além da historia, são as capas que são de enorme delicadeza, o cuidado com que foi feita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Patrícia! Estou ansiosa para ler A Vidente e A Sensitiva. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pára tudo!!! Caraca!!! Fala sério Paty...sempre uma resenha melhor que a outra!!

    Estou morrendo de curiosidade para ler a Sensitiva, eu já havia AMADO A Vidente e certamente vou me apaixonar por este segundo livro também!

    Párabéns!! Adorei as montagens..e as citações então...que máximo!! E adorei o momento Scheila...kkkkkk...mais um Lord tarado safadinho pra nossa lista!! #ADORO!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela resenha, não é exatamente o meu tipo de livro, mas parece ser bom, a hannah tem o dom de colocar homens lindos em momentos sexys hhhahahahaha

    ResponderExcluir
  9. 17 personagens??? Pra que isso tudo? Se fossem todos homens lindos nem reclamava...kkk

    Eu gostei de A Vidente e nem sabia que era uma série até ler no final do livro que tinha continuação.

    Gostei da sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler.

    Bye

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Ainda não li o primeiro livro, A Vidente, mas estou super curiosa para conhecer essa série. Amo assuntos relacionados a dons e atividades paranormais kkk Quero muito ler ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Parece bem melhor do que A Vidente, pelo menos mais movimentado e cheio de emoções. Já está na minha lista de desejos e espero comprar na próxima "crise"... rsrs.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa série, não li ainda A Vidente, mas espero ler logo. Adorei as citações, muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, muito lindo os trechos citados...super romântico.
    Doida para ler! Pena que ainda não tenho A Vidente.

    ResponderExcluir
  14. Me sinto muito mais empolgada a ler depois dessa super resenha :d.
    Eu achei o primeiro bom..mas so isso. Esse com as quotes que eu li, parece ser bem mais interessante "entede-se HOT" rsrs, nem gosto :DD.
    Adorei saber que vão ser varios livros, gosto desta autora,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, mesmo, comprei a vidente, que ainda não chegou o que já está me deixando meio braba. E pelo que li parece ser realmente interessante, e com muito mais... emoção

    ResponderExcluir
  16. O primeiro livro da Hannah Howell que li foi A Vidente mesmo. Por aqui banca só vende revista e jornal, então livro mesmo só leio os que vão parar nas livrarias. Gostei de A Vidente, mas quando li o primeiro capítulo de A Sensitiva já fiquei logo com a impressão de que seria melhor... E pelo visto parece ser mesmo! Se a série for extensa mesmo para mim está ótimo! Desde que a qualidade continue eu continuo comprando e lendo ;]

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha!
    Amo os livros da Hannah Howell, ainda nao li o primeiro livro dessa serie mais esta na minha lista e depois dele vou ler a sensitiva, acho que vou gosta mais desse segundo livro da serie pela sua resenha!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  18. Só de ler a resenha eu fiquei encantada e com mais vontade ainda de ler esse livro...gostei muito mesmo ...ah! e o marcador do livro é lindo!!

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a resenha, adorei.
    Não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  20. A capa é lindíssima. A fita que adorna o livro, uma delicadeza...
    E o marcador, então? Tão lindo!
    Quero ler este livro com certeza!
    Ótima resenha!!!
    *_*

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li A Vidente, mas sei que é lindo. Adoro suas montagens, são todas lindas. Isso sim é uma resenha de qualidade. A capa do livro é super legal, super bem feita e super linda. Quero muito ler a série!!!
    Muitos personagens, hein? Nuss... espero que não seja uma confusão.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o primeiro, A Vidente, mas ja estou louco para ler A Sensitiva, o livro parece ser daqueles que acontecem muita coisa, a contar que tem tantos personagens e você narrou algumas coisas que em alguns livros aconteceriam em mais de 100 paginas e neste livro acontece em apesar 30, fiquei curioso!Se ja estava querendo ler agora quero aina mais descobrir sobre essa familia!

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho A Vidente, ainda não tive tempo pra ler, mas esse segundo, pelas resenhas, é bem mais movimentado que o primeiro.
    É tantos personagens que acho que vou me confundi toda rs
    Mas gostei da sua resenha, e espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Essa idéia da editora de colocar as fitinhas no livro é maravilhosa, fica muito fofo! Li a resenha por cima, pois ainda não li o primeiro, mas já adorei!

    ResponderExcluir
  25. Desde que vi e toquei o primeiro livro da série me apaixonei. Sim me apaixono por capas e compro, as vezes sem sequer ler a sinopse.Mas conforme fui lendo resenhas, pude observar que mais que a capa, a historia tb é interessante. Ainda não havia lido nenhuma resenha de A Sensitiva, mas nossa parece ser uma delicia. Quero mais ainda.Amei essa capa tb. Bjksss

    ResponderExcluir
  26. Eu sou uma viciada em séries, mas tento só ler qundo todos os livros já foram lançados em português, porque o que eu passei esperando os lançamentos de Harry Potter não foi fácil.. rsrs
    Gosto muito de livros em que a história se passa em séculos passados, e uma história que mistura romances e o sobrenatural parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito parece ser um livro bem legal.. to loca pra ler

    ResponderExcluir
  28. Fiquei extremamente interessado pela série, apesar do inconveniente de ter que comprar todos qtos forem os livros. A temática me agrada e o sobrenatural é algo que nos atrai, principalmente dons extraordinários (todos queremos tê-los). É uma pena, mas ainda nem tenho o primeiro livro, mas já quero também o segundo e quantos mais vierem. Parabéns pela bela resenha.

    ResponderExcluir
  29. Eu sou extremamente apaixonada por livros e sinceramente, A sensitiva me prendeu só pela resenha. Espero que seja melhor ainda por inteiro!

    ResponderExcluir
  30. A Sensitiva é um livro que te prende. Nossa, fiquei curiosíssima quando li o primeiro capítulo que veio na Viadente. Agora percebo oque acontecerá. Espero muito ler mas uma das incríveis histórias de Hannah Howell.

    ResponderExcluir
  31. Nossa parece que vai ser uma serie e tanto, eu amo leituras que nos levem a seculos passados eu me sinto neles, estou lendo a vidente e ja amei estou achando a Chloe uma moça a frente de seu tempo e nossa imagino o conde Julian um gato, chega por aqui ja fiquei louca para saber mais sobre Pen... que tambem parece fascinante.

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca havia escutado sobre esse livro mas sua resenha me deixou interessada, deve ser uma série incrível. Até porque, mesmo ao grande número de personagem, pelo que percebi na resenha, a escritora tem habilidade de não nos confundir. Deve ser uma história e tanto! Parabéns pela resenha, ótima, não foi cansativa, foi bem explicada e organizada :)

    ResponderExcluir
  33. Gleison Guilherme16 de julho de 2011 14:13

    Cara esse livro paresce ser, mt interessante, quero poder ler esse historia o mais breve possivel. Parabens pelo blog, muito bom mesmo =)

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li A Vidente e nem esse, mas ambos parecem ser muito bom. O enredo deles me atraiu, sem contar as capas que são lindas. O interessante não é só a habilidade que os membros dessa família tem, mas sim como eles lidarão com isso. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  35. eu adorei esse livro tbm e na grande verdade seja dita sou meia fã da Hannah principalmente pela saga Terras altas se não me engano sao 22 livros e 17 foram publicados no brasil pela falecida nova cultural
    :3 deu vontade de continuar a ler a serie
    bjokas

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!