Resenha: Água para Elefantes - Sara Gruen - @editoraarqueiro

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Resenha
por Carlinha

 
O livro é narrado por Jacob, um senhor que está em uma casa de repouso e que nunca esqueceu seu passado, pois lembra perfeitamente da sua vida no circo. A chegada de um circo nas redondezas da casa de repousos causa um alvoroço entre os idosos, porém, o que todos nem suspeitam é que essa chegada deixa Jacob emocionado. Jabob nos narra essa vida emocionante que teve no circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Sua paixão pelos animais, principalmente por Rosie, uma elefanta que nos passará uma grande lição de vida! Nos mostra também o quanto August e Tio Al utilizarão de atos cruéis para fazer com que o circo se torne um sucesso, E ainda, nos fala de uma forma linda e com muito amor de Marlena,a bela estrela do número dos cavalos e a responsável por ensinar  Jacob a amar.

Jacob e Marlena se conhecem no circo e viverão uma simples, mas linda história de amor. Um amor envolvente, puro, cheio de paixão, mas com muitos sofrimentos, pois Jacob guarda um segredo que nunca revelou a Marlena. Você descobrirá e se emocionará com a revelação deste segredo!

 A autora Sara Gruen apresenta não só uma narrativa direta, em primeira pessoa como uma linguagem muito simples e sem rodeios, mas também consegue nos prender em cada trecho do livro passando a intensidade de sentimentos da história da vida de Jacob. A autora conta como eram os circos na época em que eles ainda chegavam de trem nas cidades. O encantamento do público e como eram tratados os artistas, trabalhadores e animais por traz das lonas do circo.

 - SENHORA- A-A-A-A E SENHORE-E-E-E-E-S! Não deixem de ler o grande Show da vida! Quem já foi ao circo irá se surpreender com a história do livro e vão descobrir que por traz das cortinas do espetáculo, existem pessoas e animais incríveis com histórias de vida emocionantes que irá mexer com os seus sentimentos. E quem nunca foi ao circo terá a chance de conhecer um grande espetáculo que é “Água para elefantes”.

Trailer do Filme




Bastidores do Filme


1 comentários

Deixe seu Comentário!