Resenha Especial: Estrela da Noite e Evento Os Imortais - Alyson Nöel e @intrinseca

domingo, 24 de julho de 2011

estrela da noite
alyson noël
Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade,
Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?


 Resenha da Guardiã: estrela da noite é o 5° livro da série Os Imortais de Alyson Nöel publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Assim como em chama negra, cada vez mais Alyson está conseguindo fazer os leitores retornarem à série, depois de um início muito bom com "para sempre", as burradas de Ever (a protagonista) e sua falta de senso prático para as coisas acabaram irritando profundamente durante "Lua Azul" e "Terra das Sombras", fazendo com que inclusive ela fosse eleita em diversos sites que promovem os Books Awards de final de ano como a pior mocinha literária disparada...batendo inclusive a insosa da Bela Swan...porém agora realmente tenho que dizer que tudo tem um porquê! E boa parte das agruras causadas ou vivenciadas por Ever até o momento tinham que acontecer pois estavam no seu Karma.

O livro é narrado todo em primeira pessoa e pela perspectiva de Ever o leitor acompanha em estrela da noite a transformação de uma grande amizade em ódio e vingança nua e crua por parte de sua ex-melhor amiga Haven, que a culpa pela morte de Roman.

Haven está sedenta por vingança e não irá parar até destruir Ever e tudo o que é importante à ela, canalizando assim toda a sua raiva neste objetivo. Ever passa o livro no dilema entre conseguir encontrar uma solução para que ela e Damen volte a se tocarem e assim viverem uma eternidade plena e tentar salvar sua ex-melhor amiga do buraco sem fundo onde ela está se metendo...esperando assim que o confronto definitivo entre elas não tenha que ocorrer com nenhum desfecho fatal.

Alyson coloca mais dúvidas na cabeça de Ever e o amor imortal entre ela e Damen é posto a prova pelas desconfianças plantadas por Haven. A nobreza dos sentimentos de Damen por ela é posta a prova e Jude pode finalmente ter a sua chance de tentar chegar à seu coração...isto se a raivosa Haven não os aniquilar primeiro.

Embora o livro tenha trazido elementos novos à série, como finalmente a evolução de Ever a personagem principal, onde ela finalmente entende seu karma de amplia sua visão e não somente seus poderes, deixando para trás o foco apenas no seu humbigo, nos seus problemas e atuando para o bem de outros e não somente o dela...achei que Alyson deixou a desejar no que diz respeito ao relacionamento entre Ever e Jude.
 A impressão que tínhamos era que em estrela da noite ele finalmente teria uma chance justa de tentar conquistá-la embora desde o início da série todos nós saibamos que não há concorrência para Damen, mesmo assim, ela poderia ter desenvolvido um pouco mais o enfoque nesta parte da trama, pelo menos dando à ele uma parte de Ever como tanto queria.

Outra parte que também poderia ter sido explorada é a raiva de Haven e sua promessa de vingança, visto que esperávamos mais do confronto entre ela e Ever, ou pelo menos que ele tivesse durado um pouco mais, assim como a sua decadência pelo vício no elixir de Roman.

Estrela da noite é um livro que proporciona uma leitura agradável e mesmo deixando um pouco a desejar em alguns aspectos, certamente reconquista os leitores da série para acompanhar a evolução de Ever e certamente continuar junto com ela e Damen na busca pelo antídoto e agora na solução de uma nova missão de autoconhecimento.
No momento de maior escuridão, os homens vêem as estrelas.
- RALPH WALDO EMERSON 


Esta tarde aqui em Porto Alegre, Eu e o Bruno do Blog Vida de Leitor organizamos e mediamos o evento Os Imortais - Livros Estrela da Noite e Radiante de Alyson Nöel e Editora Intrínseca. Ficamos MegaFelizes com a oportunidade...veja tudo o que rolou.


Adoramos as ecobags e marcadores de Radiante!! Os bottons também são fabulosos!!
Apresentamos as capas dos 4 primeiros volumes da série e fizemos um breve review, apresentamos Estrela da Noite e Radiante...foi muito legal a discussão pois muita gente já havia lido diversos livros da serie.
Falamos bastante sobre os elementos místicos reúnidos por Alyson Nöel em Os Imortais como as cores das Auras, Chakras e o significado das Tulipas vermelhas de Damen para Ever e as Rosas brancas para Stacia.

A galera se empenhou muito no Quizz e no nosso Desafio de Capas.


Até a Próxima!!!

 Não pôde comparecer ao evento? Então comente a resenha + evento Os Imortais em Porto Alegre e concorra a 1 ecobag + 3 marcadores + Bottons
(sorteio ocorrerá após completarmos 20 comentários neste post)

20 comentários

  1. Não aguentei terminar de ler o Para Sempre, mas tenho muita vontade de ler o último livro da série para saber como acaba a estória da Ever.
    Radiante eu quero muito ler! Pelas resenhas ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu confesso que não gosto muito da temática, mas adorei sua resenha! As fotos deram um toque todo especial.
    O maior desejo que tenho agora é poder participar de um evento literário! Deve ser mega-show!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ah eu parei de ler essa série no terceiro livro, fiquei totalmente irritada com a Ever e principalmente no que a autora transformou o Damen, que virou um personagem muito triste... Mas agora que li a resenha do quinto livro, e descobri alguns detalhes do quarto (o Roman vai morrer, uhul \o/ akoakakoa), vou lê-lo e aproveitar para já começar esse.

    Beijokas

    Pah

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAI que droga! Não consegui ir de novo (dessa vez porque era aniver da mamãe), mas da próxima eu compareço, sem falta!
    Ótima a resenha, Scheila. Despertou ainda mais a minha curiosidade sobre a série Os imortais.
    Beijinhos,
    perdida-entrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisas mais lindaaas!
    Queria ter ido...
    Eu tenho muito carinho por essa série, mesmo achando que talvez ela não seja assim tão boa quanto é pra mim xDDD
    Damen *-*
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao livro, nem posso comentar nada, não li nem o 1° livro todo, e olha que só tenho o 1° livro ;-( Mas apesar de não er gostado, estou ansiosa para ler Radiante, parece incrivel, vi n livraria daki e é muito lindo ♥
    Muitos eventos acontecendo, eu como sempre só fico babando, mas acho legal, espero um dia poder ir a um.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Li Para Sempre e os outros estão esperando na estnate hahaha( irmandade da adaga negra sempre passa na frente hahaha e outros tbm, admito!) mas quero ler o resto e quero a ecobag mto lindona! Apaixonante!!!

    http://semanaliteral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi ..

    Mais um evento né? Tá ficando famosa, rs.
    Mais uma vez eu digo: é uma pena não acontecer eventos assim aonde eu moro :/

    Parabéns pela organização, deve ter sido ótimo ^^

    João Victor
    @jvfcarvalho0612

    ResponderExcluir
  9. Owwwwwwwwwwwwn, Sche é a Rainha dos Eventos do RS! <3
    E eu quéééééééééééééro ecobag+brindes, pq amo brindes e eles são lindos e tos bottons tb e eu quero... será q dou sorte e vou ser sorteada de novo aqui? =D

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou muito legal, embora haja tantas críticas à essa série, esse último livro parece bem melhor que os outros, quem sabe as coisas andam engrenando né?
    Agora que Evento hein! Nossa, como eu queria que tivesse eventos assim na minha cidade, Adorei as fotos, ficaram ótimas! E quanto brinde legal, queria tanto! Quem sabe dou sorte e ganho né, bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Meu Daaaaameeeen!!

    Muito lindo o evento!!! Ai, nunca mais consegui ir a nenhum!

    É uma das minhas séries preferidas, mesmo mesmo!

    Sorte pra miiim!!

    @wnlbooks

    ivy_nanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito fã da série Os Imortais e ainda não comprei o meu Estrela da Noite. A cada resenha que vejo fico mais ansioso.
    O evento parece ter sido ótimo, pena que o que teve aqui não pude ir, vou ter que esperar o de Infinito. :S

    Junior Melo
    http://pequenasleituras.tumblr.com

    ResponderExcluir
  13. Milena Santos da Silva2 de agosto de 2011 22:13

    Nossa adoro essa série, vou ler de imediato Estrela da Noite. Ja li os outros 4 e estão guardadinhos aqui em casa, hehehe A resenha ficou show de bola (como todas as outras).Bjinhus Milena
    Bage e Milena
    @BageMi_GDB

    ResponderExcluir
  14. Pensei que já tivesse comentado, mas, morro de vontade ler os livros, ainda não li nenhum, um monte de gente fala sobre a série, e a ansiedade aumenta...

    ResponderExcluir
  15. Nunca me interessei pela série Os imortais, mas Radiante chama minha atenção rsrsr

    =*

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro tanto essa serie,nao pude comparecer no evento,por motivos pessoais, eu adorei o post,relataram tudo muito bem,continuem assim!
    Teeam Damen <3
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Scheila tudo bem? conheci agora essa serie ''Os imortais'' o nome já é muito
    convidativo,gostei muito da sua resenha acho legal vc colocar imagens juntamente com trechos do livro,bacana.

    ResponderExcluir
  18. Estou LOUCA pra ler esse livro! Já li todos os outros, e no final de Chama Negra, tudo o que queria era ter o Estrela da Noite em mãos!
    Fiquei tão triste que não teve evento na minha cidade :(
    Tomara que eu dê sorte nesse sorteio e ganhe essa ecobag linda <3 bottons e os marcadores DIVOS do Guardiã da Meia noite!

    Beijinhos,
    @CamilaCandomil
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu queria ter ido! Li Estrela da Noite e, no começo, não me decepcionou! Porém a alegria durou pouco. Enfim, não vou desistir, e ler Infinito!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!