Série: Faeriewalker
Tradução: Cristina Calderini Tognelli
Autor: Jena Black
ISBN: 978-85-7930-238-1
Editora: Universo dos Livros
Formato: 15,7 x 23
Número de páginas: 296
Papel: Chamois 90g
Quando o mundo real é o de magia se cruzam...
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos
amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
SOBRE A AUTORA
Jenna Black é formada em Antropologia e Língua Francesa pela Duke University. Escritora em tempo integral de romances paranormais e fantasia urbana, até o momento já são dez livros! Ela vive em Pittsboro, Carolina do Norte nos Estados Unidos.
É membro do Heart of Carolina Romance Writers.
Resenha da Guardiã: glimmerglass definitivamente já conquista os leitores pela capa! Lindo e de muito bom gosto a sobreposição das imagens como um espelho invertido e os pontos de luz parecendo strass trazem um glamour todo especial à sua capa. Adorei!!! Só tenho a agradecer à Universo dos Livros por nos presentear um exemplar para leitura e resenha.
Gostei bastante de glimmerglass, desde o Prólogo, onde conhecemos Dana Hathaway (por parte de mãe) Stuart (por parte de pai) e sua mãe alcoólatra no recital de sua escola. Dana canta como um rouxinol, mas também não é para menos, visto que ela sabe que sua herança genética feérica lhe proporciona a leveza e entonação que nem as melhores sopranos poderiam alcançar.
Narrado todo em primeira pessoa, vivenciamos tudo pelo olhar e pensamento reflexivo de Dana e como ela reflete....sério, nunca vi alguém ruminar tanto sobre tudo como ela...e este é realmente um dos pontos fortes do livro, visto que conseguimos pegar muito do espírito e personalidade dela através de seus pensamentos atravessados...e assim ela decide fugir de casa e da mãe que a envergonha para procurar seu pai em Avalon (Inglaterra) e é aí que começa toda a confusão...e isso é o que cativa o leitor, visto que Jenna vai logo direto ao assunto, não se prendendo tanto na construção de detalhes maçantes para o embasamento de todo o enredo construído para base dos próximos livros.
Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor, mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe.
Nunca estive tão enganada em toda a minha vida.
Dana – glimmerglass – página 12.
Avalon é a cidade no limiar entre o mundo mortal e Faerie e Dana é muito especial, podendo transitar entre os dois mundos com a maior naturalidade devido a sua linhagem mestiça (meio humana, meio feérica). Logo na chegada ela já é encarceirada por sua tia Grace (chefe da segurança da Alfandega em Avalon), seu pai foi preso (e ela ainda nunca o viu na vida) e as inseguranças e o arrependimento lhes estão presentes o tempo todo.
E eis que seu cavaleiro louro, lindo e feérico aparece para seu resgate **suspira** - também fiquei embasbacada ao conhecer Ethan, seu olhar azul petróleo e aquele sorrisinho torto e malicioso é de fazer parar qualquer coração...e com Dana não foi diferente. Líder do submundo estudantil, Ethan é um prodígio da magia e um gato de primeira, assim ele e sua irmã cínica e as vezes muito azeda Kimber passam a assessorar a segurança de Dana.
Juntos os 3 mergulham em uma infinidade de problemas, enquanto Dana descobre seus talentos é envolvida no jogo perigoso da disputa política em Avalon.
- Você enxergou o que os faeriewalkers chamam de Glimmerglass – a janela que conduz ao mundo mortal e à Faerie ao mesmo tempo. Ouvi dizer que é...desorientador.
Ethan – glimmerglass – página 85
Desorientador é tudo o que acontece com ela em Avalon, ataques de monstros, ataques diversos...a cada dia uma nova ameaça...isso que ela nem entende ainda muito bem qual o seu real papel em todo o jogo mágico entre as casas de Seelie e Unseelies...apenas de uma coisa Dana tem absoluta certeza...Ethan está flertando com ela...e seu coração treme a cada olhar seu...mas será que isso seria prudente??
- Relaxe, Dana – ele disse. – Eu não mordo. E prometo não devorá-la.
Ethan – glimmerglass – página 119
E as coisas entre eles começam a ficar muuuiiiiitttto interessantes!! Realmente pensei comigo “ uhuuuu YA Hot!!!” e realmente a atração faiscante entre os dois não deixa nada a desejar...nem em sexappel , nem em drama adolescente!
Senti a respiração presa na garganta, e um tremor agradável percorreu minha espinha. Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas, e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce que ele estava morto de vontade de comer.
Dana – glimmerglass – página 119
- Então você só quer um beijo? – perguntei. Uma vozinha na minha cabeça me dizia que eu estava me encaminhando para um lugar bem escorregadio. Mandei essa voz se calar.
Dana – glimmerglass – página 122
Mas como todo o glamour lançado pelas fadas este também não é nada do que parece ser. O relacionamento antagonista que se desenvolve a partir daí entre Dana e Ethan são um sopro de divertimento para os leitores, juntamente com toda a magia contida em cada novo capítulo de glimmerglass.
Com tanta coisa acontecendo, um lindo guarda-costas (Finn)...a vontade constante de chutar o traseiro de Ethan e agora o professor feérico-gótico mal-humorado de defesa pessoal Kaene...some isso tudo a um pai controlador, uma tia psicopata, uma mãe bêbada e muita intriga política e se imaginem no lugar de Dana...putafaltadesacanagem realmente!! Hehehehe
Convido vocês a conhecer Dana uma menina que apenas queria ser e agir como uma menina.
Eu queria que cuidassem de mim, que tirassem as responsabilidades dos meus ombros, que houvesse alguém para tomar as decisões difíceis por mim.
Dana – glimmerglass – página 149
Convido vocês a entrar em Avalon (e permanecer vivo sobre tudo!) e se envolver em toda a magia de Faerie. Bem vindos, eu os convido a desvendar e tentar enxergar através de glimmerglass.
Linda resenha *-*
ResponderExcluirBeijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
Owwwwwww, eu jah tava a fim de ler esse livro, agora fiquei com mais vontade ainda, Sche! =D Me dá? hahaha
ResponderExcluirBeijos
Ana
Nossa a Ana tá puxa-saco!!!! Chega pra vc ganhou sorteio e tudo !!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
oi
ResponderExcluirparece uma temática bem interessante, estou louca que ele caia nas minhas mãos para eu poder lê-lo!
beijos
Susana
Adorei a resenha! Realmente me parece um livro muito bom e a capa é perfeita! Queria não ter comprado tantos livros recentemente para comprar Glimmerglass :( Mas já está na minha lista de compras! Assim que eu puder, vou comprar.
ResponderExcluirBeijus,
Cami
-blog Just a Fearless
Maravilha de Resenha, realmente dá muita vontade de ler o livro...
ResponderExcluirE a capa então, ahhh, sem comentários!!!
Adorei sua resenha… eu também adorei Glimmerglass… já estou ansiosa pelos outros livros…
ResponderExcluirA capa é muito linda, ja me ganha por ela rs.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa pra ler, so vi resenhas que me deixaram com mais vontade, quero o meu agora, beijos.
Concordo. A capa desse livro realmente é maravilhosa.
ResponderExcluirLendo sua resenha fiquei com muita vontade de saber se Ethan é tão maravilhoso como você diz ser (espero que sim).
Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro. =D
=*
Nathi Mota.
Gostei muito da sua resenha,fiquei com vontade de conhecer Avalon.Pretendo lê-lo em breve.Bjs.
ResponderExcluirEva Munhoz
Eu já tinha visto o livro na Saraiva e o coloquei na minha lista de futuras aquisições, mas depois que eu li a sua resenha, acho que não quero tão futuro, é só sair o sorteio que eu vou lê-lo.
ResponderExcluirBjs
Chris
Nossa!Amei a resenha!
ResponderExcluirE já me apaixonei pelo Ethan
A história parece encantadora
Gosto de historias que falam sobre mundos de magia, essas coisas,parece ser ter um enredo muito legal, aí esses cavaleiros louros, bonitões acabam com a gente,hehehe.Também amei a capa desde a primeira vez que vi, compraria simplesmente por ela, mesmmo que a historia não me interessasse o que não é o caso.Bjkss
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir:O Bem legal a resenha, esse livro paresce ser uma otima dica. Quero ler.
ResponderExcluirParabens pelo blog.
Estou louca para ler esse livro! Primeiro, porque como você disse, a capa é linda linda linda!!
ResponderExcluirSegundo porque adorei o tema, achei diferente dos demais livros que têm sido lançado..
Na verdade nem sei explicar, mas vi a capa, o título, a sinopse e me apaixonei pelo livro de cara!! Foi amor à primeira vista xD
Sua resenha reforça ainda mais minha vontade de tê-lo em mãos, pois pelo visto reúne tudo que me agrada em uma estória: YA, sexappel e uma história que foge da nossa realidade!
Beijos!!
Gostei da resenha! Sua opinião e os trechos do livro... ficou legal! (:
ResponderExcluirEntão, esse livro já tinha me chamado atenção pela capa, e depois que li a sinopse e algumas resenhas tive a certeza que preciso lê-lo. Ainda não li muita coisa sobre fadas e creio que seria uma leitura interessante. Será que a atração faiscante deles é maior do que a de Pacth e Nora em Sussurro? Curiosa!* rs
A capa é realmente muito linda, ta todo mundo comentando desse livro tambem
ResponderExcluiro que eu acho engraçado é que tipo
AS PERSONAGENS VAO ATRAS DO PROBLEMA gente asiudhidushiuasdh
como pode?
:)
nossa, que tenso! Muito legal a história e muito curiosa para ler tb!
ResponderExcluirAdorei o livro não vejo a hora de ler !!
ResponderExcluirAmei a resenha =)
Eu queria muito saber o significado de Glimmerglass, alguém sabe ?
Tõ louca pra ler esse livro lindooo!
ResponderExcluirAdorei a história, principalmente por haver seres sobrenaturais.
amei a resenha, me deixou muito curiosa ainda mais por ser em Avalon onde magia é uma coisa natural, essa resenha dá vontade de devoar um livro, entrar na aventura com a Dana e sentir cada emoção...
ResponderExcluirAi (suspiro) tb quero sentir meu coração parar por causa do Ethan (olhos azul petróleo? q charme!)Certeza de que Ethan é a melhor parte dessa vida agitada (quem merece pai, mãe e tia como esses?) de Dana. Quero ler urgentemente! Bjoss
ResponderExcluirMillena, o título do livro parece ter a ver com a capa, pois ao pé da letra, quer dizer "vislumbre de vidro", ou "reflexo de vidro". Bjoss
ResponderExcluirEsta resenha me fez lembrar demais de um livro que é um de meus preferidos "O talismã" do mestre King. Viajar entre dois mundos sempre nos dá grandes enredos: personagens especiais, universos paralelos e inúmeras aventuras. Quero este livro em minha estante :D
ResponderExcluirIncrível! Fiquei sem fôlego só em ler essa resenha. Eu preciso de um pouquinho de confusão na minha vida, Dana! HAHAHA.
ResponderExcluirAcho que estou apaixonada, Ethan! Olhos azul petróleo? sorriso torto e malicioso? QUERO PRA MIM!
Essa resenha ficou linda! Adorei a letra e cada palavrinha contida nela. *-*
A capa desse livro é espetacular! Quando vi na livraria me apaixonei.
A história me parece ser bem divertida, movimentada e muito boa. E esses trechos só nos deixam com mais vontade de ler o livro.
Beijos,
Samyra Aquino
Bem legal! Parabéns pela resenha! Você escreve muito bem!
ResponderExcluirAvalon é o cenário de tantos livros bons! Nunca em canso de Avalon. Esse livro , pela resenha, parece ser muito bom também!
ResponderExcluir=*
Concordo contigo , a capa do livro é simplesmente maravilhosa *-* é a primeira coisa que chama a atenção no livro.
ResponderExcluirA temática é bem diferente dos livros que atualmente estão no topo, é sempre bom ler novos sobre novos mundos :)
PS: Acho que não sei falar o nome do livro IAOHSOAI,
Eu tenho mtmtmtmtmtmt vontade de ler o livro!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
:*
Nossa, soh de olhar a capa já deu vontade de ler o livro!
ResponderExcluirEstou super curiosa, a história parece ser muito emocionante e com altas aventuras!!!!!!
bjus
Adorei essa resenha deixa a gente super animada pra ler ainda mais eu que já li o primeiro capitulo e estou louca pra ler o livro, pelo que voce escreveu é um livro bem divertido, fiquei louca pra conhecer o Ethan!
ResponderExcluir@Jennifer13d
Ethan, será que vou suspirar por ele como fiz pelo Ash???
ResponderExcluirAcho que não.
Quero muito ler este livro mais porque quero algo do mesmo universo de The Iron King.
Bye
O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
ResponderExcluirGostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
A acpa é maravilhosa....espero que a história faça juz à capa....parabéns pelo blog....
ResponderExcluirAntes de ler a resenha eu não fazia ideia do que realmente me aguardava em Glimmerglass. Agora estou mais do que desesperada para ler e saber mais sobre todos os personagens citados e suas histórias. São raros os livros que li sobre fadas e acho que esse não será nenhuma decepção! Mal posso esperar, a resenha me deixou muito confiante de que vou adorar!
ResponderExcluirxx
Vê
Only The Strong Survive
Sua resenha esta maravilhosa eu já queria ler o livro agora se eu não ganhar a promo vou ter que comprar kkk
ResponderExcluirParabéns
Claudia
Brilho das Estrelas
Sua resenha está simplesmente maravilhosa!!!
ResponderExcluireu já estava morrendo de vontade de ler, e agora então...
Parabéns!!!
faz um tempo que comprei toda a serie de avalon, mas confesso que estava com preguiça de ler ,mas agora perante sua resnha vou começar hj mesmo! tasmania flima
ResponderExcluir